Postado originalmente por
cerberosph
Infelizmente esses problemas no Renegade eram esperados, e isso ocorre com todas as marcas no Brasil. É a velha máxima: Não compre carro no lançamento, espere pelo menos um ano, os carros atuais são muito complexos e os teste de fabrica não englobam tudo e assim os primeiros compradores são as cobaias, é só você entrar num foro de proprietários de qualquer carro recém lançado, vão aparecendo problemas que são relatados por vários usuários, as concessionarias não sabem de nada, umas tentam fazer gambiaras para solucionar até que sai uma nota da fabrica explicando os procedimentos, muitas vezes o proprietário que acompanha os fóruns chega na concessionaria com o diagnostico e com o que deve ser feito para reparar e a concessionaria não foi ainda orientada pela fabrica. Algumas vezes ocorre o recall branco, quando a peça não oferece risco aos ocupantes e a concessionara é orientar a trocar a peça, sem que o cliente seja informado, na primeira entrada que o carro der para revisão. Algumas peças são mal projetadas e na mudança de ano/modelo eles passam a colocar outra totalmente diferente. Não necessita ser um carro totalmente novo, uma simples atualização de motor levam seis meses para solucionarem todos os problemas. Eu poderia citar vários modelos para ilustrar os exemplos que destaquei mas iria ter muita discursão de fanboys. Para quem comprou carro no lançamento, eu mesmo já cai nessa esparrela, aconselho a frequentarem os fóruns de proprietários e paciência. o meu, mesmo com toda a boa vontade da concessionaria, levou quase um ano para solucionar todos os problemas, o carro está com um ano e oito meses e agora esta tudo ok.