O porta-malas do Renegade Longitude de 283L é realmente pequeno porém por comparação ele é 283L maior que o meu outro Renegade 1974. :palmas:
Versão Imprimível
O porta-malas do Renegade Longitude de 283L é realmente pequeno porém por comparação ele é 283L maior que o meu outro Renegade 1974. :palmas:
Rapidinho acho que não. Acompanhei um caso desde o início e estou acompanhando outro. O primeiro a causa foi ganha contra a Toyota. R$250.000,00 após mais de 10 anos!
A que estou acompanhando é contra a Suzuki e já tem 2,5 anos e a perícia só foi feita em abril.
Seu carro deve estar com o monobloco empenado devido a alguma falha na fabricação ou acidente no transporte.
Esse é o tipo de vício que impõe a substituição do veículo todo.
Embora um processo judicial seja demorado, há uma alternativa para não ficar com o carro parado por vários anos.
Existe uma ação chamada "Produção Antecipada de Provas", com a finalidade de fazer antecipadamente a perícia técnica judicial para depois utilizar o laudo em outro processo de indenização. Feita a perícia, vc pode utilizar o carro normalmente e, até mesmo dispor dele, se for o caso, pois a ação indenizatória vai continuar correndo para ao final receber o valor das perdas e danos em dinheiro. Consulte seu adv e boa sorte.
Tem que ser divulgado na imprensa,se fosse a Honda ou Toyota já teriam trocado.
Regis, bom dia!
É uma total falta de competência este descaso com o cliente.
Devido ao acontecido com vc eu desisti da compra do Renegade. Apesar da Saga ser uma boa empresa, ela representa a FCA, portanto deve entrar no pacote de reclamação tb.
Estou solidário com sua situação.
Olá meu caro Regis ...
Matéria que pode ser de seu interesse:
http://g1.globo.com/carros/noticia/2...ano-moral.html
Abs.
Já que o tema é Justiça, "Acompanho o Voto do Relator - Homerohermida" imagina aguardar por 17 anos para ter o ressarcimento de um erro da fábrica. Todos nós que já tivemos um dissabor com determinado veículo sabemos que surge um misto de raiva e impotência, que vai ganhando corpo e nos faz desistir daquele veículo. Para usar um termo de um humorista daqui do Sul "Mas não me faz te pegar nojo!"
Regis te mune de gana e investe num bom advogado, seguindo na linha do sugerido com antecipação de prova(pág. 190) Mas ACIMA de tudo aposta todas tuas fichas nos sites de Reclamação e, em especial no face da FCA.
Estamos torcendo pelo teu sucesso!
abraços,
Ao colega que teve problemas com a porta do renegade.
sugiro as seguintes ações:
- Contrate um profissional para emitir um laudo.
- de posse desse laudo e com os documentos que comprovam que o problema não foi solucionado em 40 dias,
entre no juizado de pequenas causas mesmo, solicitando a imediata troca do produto. O segredo aqui é não estipular valor ao produto e sim , simplesmente, a troca do produto de acordo com o CDC. Média de dois anos no juizado de pequenas causas...
- Peça também danos materiais para ressarcir o laudo emitido pelo engeneiro .
Caro homero no meu post qdo coloquei que resolveriam rapidinho era baseado no barulho na imprensa e redes sociais . Na justiça e uma ação apenas para tentar compensar a dor de cabeça enorme q um caso desses causa ! Concordo com vc que não temos justiça rápida aqui , quem sabe temos alguma justiça !
Ah outro meio , que alguém postou aqui ou em outros grupos que participo de carros :
Dar uma de louco ! Levar o carro ferrado na porta das CSS aos sábados ligar sim no último e berrar mostrar pra todos a merda que fizeram e a falta de respeito !
Onde li isso funcionou e trocaram o carro do cara , não era renegade mas até que a ideia é boa !
Imagina fazer isso em umas 4 CSS por fds ! As vendas certamente cairiam !
Fica a dica do cuidado pra não ir em cana pois para cidadão de bem a justiça funciona !