Que tal voltarmos a falar do Renegade.Se for assim irei no tópico da Amarok reclamar das minhas insatisfações com o fusca.
Versão Imprimível
Que tal voltarmos a falar do Renegade.Se for assim irei no tópico da Amarok reclamar das minhas insatisfações com o fusca.
"Acho o Renegade diesel um ótimo carro e na minha opinião ele é um sucesso.Fazem tempestade em copo dagua por transtornos pontuais: porta empenada,pane hidráulica,falha no software do câmbio.Isso porque se criou muitas expectativas e cada vicissitude gera frustrações."
mvcmartins, me permita discordar.
Acho o Renegade um ótimo projeto que ainda não se concretizou em um ótimo carro. Outro ponto, devemos ter aqui neste fórum umas poucas unidades, 15 talvez, correto? Deste pequeno universo vc já citou 3 defeitos! Pontual?! Porta empenada? Isso não é aceitável nem em carro de entrada imaginem em um carro no patamar do Renegade!
Concordo que por se tratar de um lançamento e ser novo projeto é passível de erro, só não concordo que uma indústria do porte da FCA não dê a atenção devida aos fatos, gerando o sentimento de descaso. Não acho ser justificativa a fábrica nova e funcionários inexperientes, se há dúvida sobre a funcionalidade da fábrica e/ou competência do funcionário, faça mais testes e treine mais os últimos.
Esses problemas não são específicos da FCA, são da maioria dos fabricantes e acho que estamos evoluindo no assunto, mesmo que sendo a passos lentos. Exemplo disso é este fórum!
Concordo com vc, mvcmartins, sobre o problema não ser do projeto, acho que o problema é na execução do projeto.
Para finalizar, gostaria de saber notícias do Renegade do Floresteiro, que tudo indic,a está em uso mais severo.
Saudações a todos
Calma meu caro ... Não é necessário tanto ... e nem fique chateado em razão de pequenos desvios do tema, ou porque um ou outro colega, vez ou outra, expõe comentários, digamos, mais contundentes ... tudo faz parte do nosso aprendizado e do nosso interesse pela marca ...
Por favor, fique por aqui mesmo nos ajudando a esclarecer dúvidas relativas a esta formidável viatura que está sendo lançada por esta renomada marca (a qual eu também tenho interesse, senão aqui não estava) ... dúvidas e esclarecimentos estes, que a propósito estavam sendo muito bem formulados no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...enegade-6.html
Foi uma pena que tal tópico caiu no desuso ...
Abs.
Pelos comentarios achava que a entrada de ar era bem baixa, mas analisando a foto do cofre do motor, percebe-se o contrario.Anexo 509414
Pode discordar a vontade,o forum é livre.Mas isso não muda o concreto. Nenhuma das falhas apontadas neste tópico são falhas de projeto e são inerentes ao lançamento.Te convido a procurar no reclame aqui ou no google e me diga qual veículo passou impune.Pra mim o que é passível de crítica é o tratamento dado pela concessionária que não honra as eventuais imperfeições do seu produto,tanto na abordagem com o cliente quanto na resolução final do problema.O Renegade em si é um sucesso:carro mais seguro do país,quinto mais vendido tendo ultrapassado o uno na parcial do mes de julho,o diesel faz mais de 12 km/l na cidade,tecnologia embarcada e por aí vai.Não comprei nem tenho o carro para alegarem mimimi.Mas sou fã incondicional do projeto.Quanto a montadora não estou nem aí,tem mas é que botar na justiça mesmo.
Falei merd@, pensei que fosse essa entrada marcada na foto, mas acho que não é:
Anexo 509446
Caros...
É fato que a amostragem que temos é limitada para dizermos que os problemas que apareceram até agora possam configurar erro de projeto...Se não me engano muito, apenas umas 5 pessoas adquiriram o carro aqui no fórum...Desses 5 que me lembro, temos notícias de defeitos em 3...O do amigo que teve o calço hidráulico ( que pode ter sido imprudência/imperícia do motorista) mas que teve também os discos de freio empenados...o do Floresteiro, cujo problema foi solucionado pela concessionária até onde nosso amigo deu notícias...e o do Regis, conforme relatado por ele...
Embora não se possa afirmar, portanto, que há um erro de projeto, há indícios de má execução do projeto...ou no mínimo há indícios de que o controle de qualidade não anda atento como deveria...menos mal que seja isso porque isso se resolve com o tempo e o amadurecimento da produção após os relatos dos problemas que possam estar ocorrendo...contudo, se configurado o problema do software, aí sim estaremos frente a um erro de projeto...
Espero, sinceramente, que os problemas apresentados até aqui sejam pontuais...mas mantenho minha opinião de cautela na compra do carro, esperando o amadurecimento do projeto/produção para retomar meu entusiasmo com o carro...
abs...
Regis,
Seria possível vc fazer um vídeo mostrando o problema da redução do câmbio???? Pois, caso o problema seja semelhante ao ocorrido com as unidades americanas, poderíamos cobrar o porque do tratamento diferenciado dado a eles (unidades retidas até a solução do problema) enquanto que as unidades brasileiras continuam sendo vendidas e entregues.
Um abraço e na torcida para que os problemas do seu RN sejam resolvidos.
Abraço