Aliás, igualzinho o Duster!
:palmas:
Versão Imprimível
Geralmente comentários depreciativos ocorrem de quem não tem cacife. Quem tem 120k pro Renegade 4x4 diesel tá pouco se importando por ter apenas a primeira reduzida. Alguem aí já andou com o jipe reduzido a 50km/h em quinta marcha? Vamos evoluir minha gente!!!!
Não entendi o objetivo da pergunta, mas para enriquecer o debate vai a resposta:
Sim, já precisei andar nessa velocidade, ou até um pouco maior, em reduzida.
As relações de meu veiculo permitem as seguintes velocidades em reduzida:
Velocidade X Rotação X Marcha (em reduzida) Marcha/RPM 800 rpm 1000 rpm 1200 rpm 1400 rpm 1600 rpm 1800 rpm 2000 rpm 2200 rpm 2400 rpm 1ª 3 km/h 4 km/h 5 km/h 6 km/h 7 km/h 7 km/h 8 km/h 9 km/h 10 km/h 2ª 6 km/h 7 km/h 9 km/h 10 km/h 11 km/h 13 km/h 14 km/h 16 km/h 17 km/h 3ª 8 km/h 10 km/h 13 km/h 15 km/h 17 km/h 19 km/h 21 km/h 23 km/h 25 km/h 4ª 12 km/h 15 km/h 18 km/h 20 km/h 23 km/h 26 km/h 29 km/h 32 km/h 35 km/h 5ª 16 km/h 20 km/h 25 km/h 29 km/h 33 km/h 37 km/h 41 km/h 45 km/h 49 km/h Marcha/RPM 2600 rpm 2800 rpm 3000 rpm 3200 rpm 3400 rpm 3600 rpm 3800 rpm 4000 rpm 4200 rpm 1ª 11 km/h 12 km/h 12 km/h 13 km/h 14 km/h 15 km/h 16 km/h 17 km/h 17 km/h 2ª 19 km/h 20 km/h 22 km/h 23 km/h 24 km/h 26 km/h 27 km/h 29 km/h 30 km/h 3ª 27 km/h 29 km/h 31 km/h 33 km/h 36 km/h 38 km/h 40 km/h 42 km/h 44 km/h 4ª 38 km/h 41 km/h 44 km/h 47 km/h 50 km/h 53 km/h 56 km/h 59 km/h 61 km/h 5ª 53 km/h 57 km/h 61 km/h 65 km/h 70 km/h 74 km/h 78 km/h 82 km/h 86 km/h
Vez ou outra aparece essas coisas no fórum..... não me importo com a discussão (normalmente interessante) sobre o carro, mas quem tem 120k não se importa com as boas discussões do fórum....
essas discussões são ridículas e não levam a lugar nenhum..... a questão não é quem tem dinheiro ou não... é sobre a falta de caixa de redução para o RN. O que não desabona em nada no carro, ele atende muito bem ao seu propósito e a seu público com a 1º marcha reduzida. Agora, não se pode "achar" que o carro tem caixa de redução.... porque ter 120k e ser "enganado"... já acho injusto..... :twisted:
abs!!!
Olha... E é impressionante! Minha Go PRO filmou tudo: o Jeep atolado na areia fofa no alto da duna, meu guincho preso na ancoragem traseira, luz de ré acesa, acelerando fundo e nenhuma roda girava! Parecia que tinha quebrado tudo. Mas insisti e guando desatolou, tudo funcionou normalmente! Triste e preocupante constatação...
Sávio Na estrada é muito bom, principalmente quando se pega serra. Onde antes eu subia em 2 segunda com uma rav4 2.4 a 120km/h a quase 6.000rpm o renegade sobe a 140 ou mais em 7 ou 8 marcha. Os 35kgf torque são bem interessantes.
Eu nunca tive carro diesel, não saberia te dizer se anda melhor ou não que a sua Dakar, você vai nos dizer.
Para trilha realmente não serve, mas isso estava na cara né? Ou alguém pensou diferente??
Quanto a ter ou não caixa de redução, melhor se tivesse, mas também não sei se seria tão útil já que o carro não faz trilha!?
Uma brincadeira light, OK! A primeira marcha trator, chamada antigamente da conta, ainda mais pelo fato de ser turbo, tem mais força que uma Rav4 por exemplo.
Pessoal não adianta a gente querer se enganar, trilha é Jeep ou Troller ou ATV utv, Que nos dá condição a colocar pneuzão, trocar relação de diferencial, e etc etc...
Já tinha comprado um Warn M8000-S para colocar no Renegade. Pelo jeito vou ter que colocar outro atrás também uma vez que o 4x4 low é só pra frente.
Boa Noite Pessoal!!
Tenho acompanhado o fórum a alguns meses, e os relatos compartilhados me ajudaram a tomar minha decisão quanto qual carro comprar, estava em busca do meu primeiro 4x4 diesel, estava em duvida entre uma triton 2013 HPE 4x4 Diesel top de linha, ou o RN SPORT Diesel, propostas bem diferentes eu sei, por um lado gostaria de ter muito espaço para bagagens em minhas viagens, mas por outro gostaria de manter o conforto e a funcionalidade dentro da cidade, depois de muitas "idas e vindas" finalmente tomei minha decisão.
Comprei um RN SPORT DIESEL 4x4 Preto na terça-feira, irei receber o carro amanhã (sexta), expectativa total!!!
Depois volto pra compartilhar minha experiência com o RN.
Alguém sabe se caso eu instale a barra de teto fora da css irei ter problemas com a garantia ?
Abs
Peugeot 307 2.0 Hatch Branco, Automático, Teto e Couro
(Amanhã) RN SPORT DIESEL 4x4 Preto
Parece que a Jeep andou ouvindo os consumidores...desmembrou seus pacotes de opcionais, dando agora para escolher separadamente vários daqueles itens em que vc era obrigado a pagar os tubos por causa de um único opcional que lhe interessasse...
Vale conferir... Monte seu Jeep...
Bola dentro da Jeep....
Abs...