Bela vista,ótimo carro,só um detalhe:carro a diesel não é pra andar com motor "cheio".A curva de torque desse motor permite andar com torque alto em baixas rotações.Assim terá motor para muitos e muitos anos.
Abraços e parabéns pela ótima viatura.
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Olá Pessoal,
Passando para descrever a minha primeira experiência com a rede autorizada da Jeep.
Como a minha viatura já está com mais de 12 mil km, achei por bem na semana passada fazer o rodízio dos pneus e o alinhamento e balanceamento, até porque a viatura está puxando levemente para a direita. Sendo que já estava atrasado pois o manual pede rodizio e alinhamento a cada 10 mil km, mais em virtude de compromissos não consegui parar antes.
Mesmo sabendo que custaria um pouco mais, decidi levar na autorizada para fazer este serviço, pois o pessoal de fora ainda não tem os parâmetros de fábrica. Liguei na Dahruj da Ceagesp aqui em SP, aonde comprei o RN perguntei se tinham o equipamento e os parâmetros a resposta sim, tudo devidamente homologado pela Jeep. Custo R$ 350, depois de chorar R$ 250 por tudo, até ai sem problemas.
Chego na autorizada no horário marcado, um pouco de demora, vem o mecânico (uniforme Fiat) e diz que vai levar o carro em outra loja para fazer o serviço. Digo que vou acompanhar e vou junto. A outra loja dizem que é do grupo da Dahruj, mas é um oficina independente, localizada na mesma quadra.
Começa o serviço, faz o balanceamento dos pneus, o rodizio, tudo certo, ai chegou a hora de fazer o alinhamento. E quem diz que máquina tem os parâmetros para fazer o alinhamento. O técnico sem saber muito vai atrás dos parâmetros, depois de 30 mim volta com um papel com dos dados. Vou dar uma olhada, são os dados do Renegade italiano com motores a gasolina, mas 4x4... ai o técnico não consegue mais mexer na máquina de alinhamento. Depois de 2 horas desisto de esperar e retiro o carro, sem fazer o alinhamento com a promessa que assim que consertarem o problema entram em contato.
Resumo da opera: estou sem a manutenção adequada no veículo e agora tenho a certeza que a concessionária não está preparada para receber e fazer a manutenção do carro. Novamente o foco está na venda e não na fidelização do cliente através dos serviços do pós-venda, um verdadeiro descaso.
Se alguém de SP já fez o alinhamento e puder me indicar o local, agradeço.
Abraços.
Lo_oL
JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4x4 15/16
Em tempo:
Belas fotos da Giulina!
Lo_oL
JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4X4 15/16
Entrei em contato com o seu fornecedor, o o preço já aumentou para R$ 2.199,00, com desconto R$ 2.040,00. Alem disso, tenho comprar também as barras transversais modelo Edge 9583, preço R$ 1.560,00. Tudo à vista com o desconto+ R$ 180,00 de frete. Total da pedrada: R$ 3.780,00.
Abs.
Desculpe mas meus manuais não servem para o Renegade,se tiver um aceito.
Meu comentário se baseia mais ou menos na reportagem abaixo.
http://g1.globo.com/carros/especial-...uilometro.html
Antigamente eu chegava a andar mil km com o carro e trocar o oleo e filtros, pelas rebarbas e pela baixa qualidade do primeiro oleo , e nessas trocas sempre vi que o primeiro oleo nao era aquela coisa mesmo , nas rangers como eram importadas , foi diferente , troquei o oleo com 3 mil e depois com 8 mil devo ter gastado dinheiro a toa , mas na epoca os oleos eram mais baratos :) , no Jeep eu vou trocar com 10 mil , os demais eu passo a 20 mil , pode ser gastar dinheiro a toa , mas meu sono vai ser mais tranquilo :) :) 20 mil e muito tempo para diesel .
Peguei esse link só pra exemplificar sobre o limite de velocidade.Eu particularmente so uso diesel e gasolina pódium e abasteço de preferência no mesmo posto.
Agora tenho lido posts de usuários de carro diesel testando os carros ao limite,seja velocidade máxima,zero a 100.Tudo isso num veículo com motor amaciando prejudica a vida útil do mesmo.Assim como a qualidade do óleo,a frequência das trocas e por aí vai.
Agora o forum é livre para discordar.Querem dar 170,200 no motor zero,acelerar para testar o motor,fiquem a vontade e sejam felizes.
Estorinha , no final de 2014 encontrei um rapaz abastecendo uma Amarok Branca nova sem placas, com diesel comum nao o s10 da bomba ao lado, comentei com ele , que o diesel S10 era o mais indicado para o carro dele , a resposta do rapaz, foi bem interessante " cuide do seu carro que do Meu cuido eu " ... pedi desculpas , coloquei a minha gasolina e prometi pra mim mesmo ... nunca comprar Amarok branca 2014/2015 ;) :) :) :)
Pelo menos você avisou.