Parabens André, felicidades com o Jeep.
Já estão começando a aparecer os acessórios: bagageiro, quebra-mato, mesa de guincho
Anexo 515350Anexo 515351Anexo 515352Anexo 515353
podem ser comprados na Trator gama.
Versão Imprimível
Parabens André, felicidades com o Jeep.
Já estão começando a aparecer os acessórios: bagageiro, quebra-mato, mesa de guincho
Anexo 515350Anexo 515351Anexo 515352Anexo 515353
podem ser comprados na Trator gama.
Ktranger,
A Jeep Viviani, onde comprei o carro há quase 50 dias, ainda está me devendo o jogo de tapetes de borracha que ganhei de brinde... kkk!
Tb estamos cogitando trocar o óleo com 10 mil km. Quando eu soube que a primeira revisão era apenas com 20 mil, me assustei, tb acho muito tempo, apesar de que se continuar nesse ritmo, alcançarei essa km em menos de 6 meses de uso.
Estou abastecendo somente na Shell com S10 Evolux, conforme orientação dos amigos. Sempre que faço "uso severo" do RN, tenho esperado alguns minutos antes de desligá-lo no final do trajeto, mas, como eu mesma relatei, não tenho seguido todas as orientações... Quando na pista, sempre dou uma pisadinha (adoro, confesso!), ainda assim acredito que não tenha feito nada que prejudique a vida útil do carro.
--
Off Topic:
Meu usado entrou na troca do Jeep com quase 122.000 km e por conta da quilometragem alta, desvalorizaram horrores o carro. Cerca de 20 dias após a troca, recebi uma mensagem no Facebook de uma pessoa de Campinas dizendo que comprou meu usado e pediu meu telefone. O novo proprietário queria saber em qual concessionária eu havia realizado as revisões, pois levou o carro em uma CSS Honda e não conseguiu as informações. Eu passei o nome da CSS e disse que todas as notas de revisões e serviços, até nota de troca de pneus e garantia de bateria estavam no manual do carro, foi quando a pessoa me disse que o manual estava em branco.
Quando ele me disse isso, logo imaginei o que se passava e perguntei a km do carro. Quando ele disse que o odômetro estava em 42.000 km, perguntei quanto ele pagou e informei que entreguei o carro na CSS com quase 122.000 km!
Pois bem, o rapaz pagou R$11.000,00 a mais do que o preço que vendi o carro, o manual todo carimbado foi substituído por um em branco e as notas de serviços foram todas jogadas fora.
Ele me pediu para conseguir outra via das notas pois iria reclamar e me disse que ainda pretendia ficar com o carro por conta de todas as informações que lhe dei.
Forneci as cópias de algumas das notas fiscais de revisão, inclusive a de 100.000 km e alguns dias depois ele ligou novamente dizendo que foi reembolsado em R$5.000,00 e que o estacionamento/garagem de Campinas iria arcar com uma revisão na Honda, inclusive com substituição dos amortecedores que eu já havia dito que estavam pela hora da morte (aqui em Marília me cobraram a bagatela de R$2.500), mas que não assumiram terem alterado o odômetro.
O termo de entrega do meu usado na Jeep, coincidentemente, estava com a quilometragem em branco. Antes de enviar as notas de revisão do usado para o novo comprador, liguei na Jeep e informei o que estava se passando e perguntei se eles voltaram o odômetro, "jamais!", disseram... Vai saber...
Enfim, todos sabemos que essa é uma prática comum nesse meio, eu acho uma sacanagem sem precedentes, fazem de tudo para ludibriar os consumidores, só falta dizer que o carro foi sorteado em um bingo e a ganhadora era uma velhinha idosa e senil que nem habilitação tinha.[/QUOTE]
Jogo de tapetes em debito , eu estou esperando a minha geladeira ate hj :(
Trocar o oleo antes , principalmente pelo ser novo , e outra o diesel suja bem o oleo pela temperatura , mesmo em baixa rotacao , depois da primeira troca eu avalio as proximas , mas geralmente eu nao consigo a Km e troco todo ano o filtro e oleo de todos os carros e quase tradicao , que nem natal .
so de curiosidade a 110 km ela esta na 8 marcha a 1800 giros linha reta , a nona marcha so engata depois de 120 tambem a 1900 rpm muito baixo , semelhante a motores em V de alto torque , o que traduz numa boa durabilidade , pelo menos dos cilindros.
Sacanagem pura mesmo esse negocio de KM voltada , eu me revolto , nao so prejudica quem comprou mas toda a manutencao do carro , imagina vc comprar um carro que precisa trocar a correia dentada aos 100 mil e se arrebenta , por isso ao comprar usado temos que fazer aquela manutencao extra sem necessidade , para nao arriscar em outros paises sao considerados criminosos , iguais aos remedios falsificados e ao leite adulterado
Jogo de tapetes em debito , eu estou esperando a minha geladeira ate hj
Trocar o oleo antes , principalmente pelo ser novo , e outra o diesel suja bem o oleo pela temperatura , mesmo em baixa rotacao , depois da primeira troca eu avalio as proximas , mas geralmente eu nao consigo a Km e troco todo ano o filtro e oleo de todos os carros e quase tradicao , que nem natal .
so de curiosidade a 110 km ela esta na 8 marcha a 1800 giros linha reta , a nona marcha so engata depois de 120 tambem a 1900 rpm muito baixo , semelhante a motores em V de alto torque , o que traduz numa boa durabilidade , pelo menos dos cilindros.
Sacanagem pura mesmo esse negocio de KM voltada , eu me revolto , nao so prejudica quem comprou mas toda a manutencao do carro , imagina vc comprar um carro que precisa trocar a correia dentada aos 100 mil e se arrebenta , por isso ao comprar usado temos que fazer aquela manutencao extra sem necessidade , para nao arriscar em outros paises sao considerados criminosos , iguais aos remedios falsificados e ao leite adulterado
Amigos,
Moro em Belo Horizonte/MG e sou frequentador deste fórum há vários meses (como observador) e somente agora resolvi postar porque recebi minha viatura semana retrasada e queria realizar uma viagem antes de dar minhas primeiras impressões.
Primeiramente, quero agradecer a todos pelas grandes contribuições prestadas desde o início deste tópico, que, diga-se, foram essenciais na aquisição do meu Jeep Renegade.
Torci muito pelo Regislimited e outros que relataram problemas em suas viaturas e agora é a minha vez de passar alguns dados para ajudar aqueles que como eu tem muitas dúvidas, tanto sobre o carro em si quanto sobre o mundo off-road.
Estou há duas semanas com meu Renegade Sport Diesel Branco com Teto Panorâmico.
Já rodei exatos 1.191 Km.
Não vi ainda estrada de terra, somente asfalto. Este final de semana irei em um Encontro Nacional de Jeep Wrangler que será minha primeira incursão off-road.
As médias de consumo, por enquanto, estão longe das relatadas pelos colegas: Em trânsito urbano de moderado para intenso entre 6 km/l e 8 km/l (lembrar que em Belo Horizonte os morros são muitos). Na estrada (trajeto BH/RJ/BH) 12,2 km/l com velocidades entre 110/120 km/h e giro quase sempre abaixo de 2.000 RPM.
Utilizei até aqui por volta de dois tanques: Um de Diesel S10 Evolux e outro de Diesel S10 Petrobrás (um posto do bairro de Copacabana).
Substitui os pneus originais (Bridgestone DUELER 215/65r16) por BFGoodrich 225/70r16. Paguei R$ 733,00 em cada e a loja de pneus pagou pelos originais R$ 350,00 cada.
Coloquei película protetora (Oracal) em toda a região frontal do veículo (capô, para-choques e para-lamas dianteiros). Custo R$ 500,00. Um dia o tempo do serviço.
Já cotei o couro porque considerei o material dos bancos bem áspero, e realmente incomodou outros ocupantes do veículo durante a viagem. Valor total colocado (incluindo portas e volante) R$ 1.100,00 à vista. Um dia de tempo do serviço.
Adorei a dinâmica e o conforto do carro até aqui. Muito macio e com respostas rápidas e boa estabilidade.
A central é simples mas muito bem resolvida, o bluetooth funciona perfeitamente e a qualidade do som é excepcional, ia trocar por uma mais parruda mas desisti.
A troca dos pneus não influenciou em quase nada a dinâmica do veículo e o barulho de rodagem aumentou, mas, para mim, nada que incomode.
Infelizmente, já tive dois pequenos problemas no Renegade.
1) No dia da entrega, após completar o tanque no posto, depois de uns 5 km rodados, mesmo com desempenho normal, apareceu uma mensagem de "verificar o motor" e a luz da injeção acendeu. Voltei ao posto quase tendo um infarto e achando que tinham abastecido com diesel comum. Lá chegando conferi que eles só vendiam o S10 Evolux, quase chorei de alegria. Tirei fotos da bomba e pedi a nota fiscal do abastecimento como prova. A mensagem se apagou sozinha. Mesmo assim retornei para concessionária e fui informado que somente se as mensagens não se apagarem depois de um tempo razoável (me disseram uma hora direto) é que deveria retornar à concessionária. Imputaram a mensagem à primeira vez que o tanque do carro foi completado. Depois disso, nunca mais mensagens. A experiência foi boa apenas para sempre conferir na bomba e não confiando no frentista, se o combustível a ser utilizado será mesmo o S10. Jamais me esquecerei disto.
2) O Park Sense (sensor de estacionamento) do Renegade parou de funcionar sem motivo algum. Já configurei e reconfigurei no painel e o sensor de estacionamento não aparece mais quando engato a ré (quase bati o carro por conta disso), ele simplesmente sumiu. Não pude retornar ainda à concessionária, mas acho que a garantia deste tipo de opcional é de apenas 90 dias, vou voltar logo e dou notícias.
Quando tiver novidades volto para compartilhar.
Abraço a todos.
OBS.: Se pedirem o opcional teto solar panorâmico as longarinas de teto vem junto (pelo menos no meu vieram e não foi informado como brinde).
Obrigado a todos os companheiros pelas mensagens de boa sorte.
Aproveitei a maré da concessionária e coloquei logo o couro nos bancos e forros de portas, porque o tecido original é de boa qualidade, mas muito áspero e sujeito a grudar sujeira.
Conforme já postei lá no outro tópico do RN, hoje resolvi conferir a altura livre do solo e não gostei muito do que encontrei:
Apenas 17 cms do protetor de cárter até o chão e 21 cms do cano do silencioso abaixo do diferencial traseiro,
Não confere com os dados informados no Manual para o Sport 2.0.
Abs.
Até o momento não tive resposta formal da Jeep. Semana passada e essa semana vieram engenheiros da fábrica para verificarem o carro. A Jeep insisti em arrumar o carro. Não houve ainda qualquer resposta formal da Jeep indeferindo meu pedido de troca. Infelizmente terei que ingressar judicialmente para conseguir trocar esse carro. Muito desrespeito com consumidor.