Renegade Diesel: Longitude Completo ou Trailhawk "basico" ?
Boa tarde caros colegas.
Já tem um tempo que não posto neste fórum, por isso vou fazer um breve resumo antes de fazer uma pergunta a vcs.
Comecei no mundo 4x4 em 2010 quando comprei uma TR4 MT 4x4 em Salvador (BA). Excelente carro. Usei bastante, fiz boas trilhas...um pouco apertado (mas na época tinhamos 2 carros, minha esposa usava uma Zafira AT). Depois de um certo tempo troquei pelo Troller 2012. Confesso que me deixei "influenciar" pelos colegas (quase todos tinham troller). Não foi uma boa troca para mim na época... Apesar de ter muito motor, achava meio "pesado" para usar no dia a dia...transito etc (sem contar alguns problemas que tive como infiltração, algumas quebras etc... todos resolvidos com 1 ano de uso). Mas também usei bastante...me diverti muito.
Tempo passou, fui transferido no trabalho da Bahia para o Ceará e este ano vim para o Piaui (Teresina), também a trabalho. E como passei a ter um carro (pela empresa), havia me mudado, e o desconforto com a Troller no dia a dia...vendi a Troller e "saí" do mundo 4x4.
Hj moramos em Teresina (Piaui) uso no dia a dia um carro da empresa e minha esposa tem um FIT EXL AT (muito bom por sinal). Tudo caminhando normalmente...mas aí que surge o RENEGADE com uma proposta INTERESSANTE -> Um 4x4 que, a principio, daria para usarmos em passeios e trilhas leves, MAS também poderia ser o carro "oficial" da Familia. Fui numa css aqui com minha esposa há 1 mês... ela ADOROU o carro (Não achamos tão apertado quanto alguns acharam), principalmente o conforto e o Motor/Cambio (Versões Diesel AT...o Flex achamos fraco, nosso FIT anda mais...nossa opinião).
Bom... dito isto.... passei essa semana inteira LENDO todas as mais de 200 Paginas desde tópico (sim...Li tudo antes de perguntar) em busca de algumas respostas...mas confesso que ainda estou indeciso:
a) RN Trailhawk + Couro = 127 Mil Dilmas
b) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Teto Solar = 127 Mil Dilmas
ou até mesmo...
c) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Pacote Segurança + Xenon = 125,5 Mil Dilmas
Li aqui neste forum que o RN TH possui, a mais que o longitude, suspensão/Pneus/Proteção (para mim isso é o mais importante) além de outros itens tecnologicos.
Devo usar a viatura 90% na cidade e eventualmente fazer passeios/Trilhas (nada pesado como quando eu tinha Troller).
PERGUNTA: A diferença de Suspensão/Pneus/Proteção entre as 2 viaturas GARANTE um "rodar" melhor (mesmo que 90% na cidade) que compense a diferença de preço ? Ou seria melhor pegar o Longitude e com a diferença da R$ "rechear" o carro com pacotes "tecnológicos/segurança" ?
Fiz um Test Drive num TH e adorei o "rodar" (ele praticamente IGNORA as ruas da cidade, seja buraco, seja ruas de calçamento), não consegui fazer no Longitude para "Sentir" o comportamento.
Se os colegas que possuem o carro ou fizeram o TD nas 2 viaturas puderem me ajudar com opiniões, agradeceria muito.
Abcs