kkkk
Força do hábito falar em gasolina mesmo. Só abasteço com Diesel S10.
Estou adorando o carro.
Versão Imprimível
A Range Rover Sport são 85cm de nível de imersão.A Defender não pode ser menor.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-range-rover-sport-ganha-visual-tecnologia-esportividade-sem-perder-pegada-off-road/
RN parece um automóvel, silencio absoluto no interior e motor muito "torcudo", carro leve e muito ágil para dia a dia na cidade, suspensão então nem se fala, mesmo a minha Dakar estando com o Remap da Reiko de 200cv, e mesmo tendo melhorado muito ainda não se compara com o torque Jipinho.
Agora para viagens ainda prefiro a dakar pelo conforto, espaço interno (tenho 2 filhos) e por passar aquela sensação de carro mais parrudo, tipo vc sabe que está em um utilitário diesel e pode confiar.
um detalhe é que tive uma Tucson V6 a um tempo atrás e adorava rodar no carro no dia a dia e quando passei um tempo com o RN me lembrei na hora da mesma, muito parecido, porem na V6zinha era no máximo 5km/l de Gasolina e no RN média de 8,5km/l 100% cidade
O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.
O valor do discovery 2016 conforme site da land é 600mm, portanto 120mm maior que o Renegade e 100mm mais que o defender.
O valor da Range Rover é 850mm, 370mm maior que o Renegade, 350mm maior que a Defender e 250mm maior que a Discovery.
Qualquer dúvida nestes valores. www.landrover.com
Esses números além de variar com fontes diversas não são condizentes com a realidade.Como o Renegade,cuja limitação em transpor determinado nível de alagamentos é notória,pode ter nível de imersão semelhante a carros como Land Rover.Vários foristas usam números de revistas e fabricantes como verdade absoluta e esquecem do principal propósito do fórum:troca de conhecimentos e experiências entre mecânicos e proprietários dos veículos em discussão.
A Discovery não pode ser superior a Defender nesse critério por motivos óbvios.
Sou um dos que mais admiram e defendem o Renagade,mas o seu nível de imersão é seu ponto fraco.
Na minha opinião o snorkel resolve o problema pois a limitação,como já observou o Homero,é a entrada de ar baixa.Ja os respiros e parte elétrica são semelhante a altura de outros jipes,suponho.
Já tive uma defender 110 2009. O limite de imersão são mesmos cincoenta centimetros praticamente a mesma do Renegade. A diferença é que podia extrapolar esse valor uma vez que a entrada de ar era mais alta do que o que relatam os proprietários do Jeep. Abraço.
Acho que o problema da primeira revisão com 20.000km não é o oleo, por ser sintetico, etc aguenta bem, meio receio é o filtro de diesel, mesmo colocando S10, não dá para saber o que vem do tanque do posto.
Vejam que bacana esse site da Jeep americana:
http://m.jeep.com/en/mobile/webselfs...eep/index.html
entrando em YOUR VEHICLE, depois em EQUIPMENT LISTING, basta informar o numero do chassis (VIN) e ele relaciona todos os equipamentos e configurações do seu carro.
Caros minhas perguntas geraram polêmica , comparações e discussões interessantes mas não tive a resposta q procurava :
Alguém sabe a altura do próximo componente a ser impactado por água após a entrada do filtro de ar ? Ou seja colocando snorkel qual será a nova profundidade suportada ?
Att