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Convex Datacenter
  • #3589
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Colocar um snorkel, implica numa instalação externa e outra interna que consiste em interligar a caixa do filtro de ar ao snorkel com uma mangueira flexível de diâmetro suficiente para não estrangular a admissão.
    Também é aconselhável verificar a estanqueidade da caixa do filtro de ar, eliminando o dreno, se existir.
    Por fim, deve-se prolongar as mangueiras de todos os respiros (câmbio, diferenciais, etc...) para o snorkel.

  • #3590
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Colocar um snorkel, implica numa instalação externa e outra interna que consiste em interligar a caixa do filtro de ar ao snorkel com uma mangueira flexível de diâmetro suficiente para não estrangular a admissão.
    Também é aconselhável verificar a estanqueidade da caixa do filtro de ar, eliminando o dreno, se existir.
    Por fim, deve-se prolongar as mangueiras de todos os respiros (câmbio, diferenciais, etc...) para o snorkel.

    Caros, informações adicionais :

    Valor snorkel 870,00 instalação : 150

    Estou com o telefone do instalador pra tirar varias duvidas mas falei com outra pessoa lá agora que me disse q acha esse snorkel está só no filtro de ar e não nos demais componentes . Resta a dúvida agora : isolando o filtro de ar o calço hidráulico está ok e com isso olhando para os demias itens os 48cm sobem para ?????xxxx

    Vou ligar para o mecânico que instalou e depois posto aqui as respostas .

    Alguém do grupo com snorkel não original em qq carro pode passar impressões do que mudou com carro com snorkel ? Consumo , potencia durabilidade ? Afinal tirando a alteração óbvia que o snorkel traz quais os efeitos colaterais ?


    Abc
    Plinio Cavarzan Jr
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  • #3591
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    É muito difícil estabelecer uma altura segura em relação aos efeitos da água.
    Por exemplo, ficar com o carro parado (atolado) num alagado de 50 cm pode ser bem mais danoso que uma travessia rápida em um riacho de 1m de profundidade.
    Além do calço hidráulico, que fica eliminado com a instalação CORRETA de um snorkel, há risco de contaminação do óleo do carter, câmbio e diferenciais, por entrada de água nos respiros, retentores, e até pela vareta de óleo.
    Os efeitos na parte elétrica são imprevisíveis, pois pode não acontecer nada em curto prazo, mas criar oxidação e mau contato no futuro. Há também o risco de choque térmico em partes quentes como escapamento, catalizador, discos de freio...
    É por isso que as fábricas sempre dão números conservadores nos manuais.

    O snorkel não faz do carro um submarino, apenas evita o mal maior do calço hidráulico, mas não dispensa os cuidados que todo praticante de off-road deve conhecer, como descer e analisar o local a ser atravessado quanto a profundidade, correnteza, consistência do solo, obstáculos submersos e fazer a travessia da forma mais prudente possível.

    Como efeito colateral da instalação do snorkel, a única desvantagem que se tem notícia é a possibilidade dele oferecer restrição na admissão do ar caso seja mal dimensionado. Nesse caso, as consequências seriam as mesmas do filtro de ar sujo.

  • #3592
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    como disse, também achei esses de 3l, porem so preciso de 1L para completar caso fosse precisando e por isso terminei comprando na autorizada.
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  • #3593
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Se um snorkel foi instalado, a entrada de ar passou a ser na extremidade superior do mesmo, isto é, no teto do veículo.
    Obrigado! entendi. Será que há uma solução sem o snorkel, pois não sei como ficaria a garantia....
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #3594
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    O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.

  • #3595
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.
    Land Rover discovery é 70cm.A Defender não deve ser menos que isso.São muitos cuspes.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #3596
    Sávio você que tem uma Pajero Dakar, qual a comparação em matéria de motor que você faz entre o RN e a Dakar? Qual que anda melhor? É muita diferença entre os dois?

  • #3597
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Land Rover discovery é 70cm.A Defender não deve ser menos que isso.São muitos cuspes.
    Caros acho q não fui claro : não quero submeter o Rn a um mergulho ou submersões longas só acho 48 muito pouco ! Tem passagens de rios na canastra que não tenho coragem de fazer com ele e sei que não passa de uns 60/65 ! Se chegar a 70 tá ótimo ! Até 60 já ajuda bem !

    Se fosse pra esse caminho iria pro troller e pronto tava resolvido ! Mas não preciso de tanto !

    O mais engraçado q que nunca soube o limite de meu antigo gv e certamente passei por trechos com mais de 48!!

    abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
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  • #3598
    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Não lembro se citei, mas ela esta desde zero na família. Inicialmente do meu pai, que herdei. Um motor Diesel LSD foi feito pra rodar muuuuito, mas se não respeitar quebra de toa forma. O que digo para os amigos do fórum é que respeitem o que o manual pede que o motor vai longe.
    Segue duas fotos.
    Anexo 516554Anexo 516553
    Cara, parabéns! Realmente, uma raridade. O motor já passou por retífica, se sim, quantas? Sei de uma caso de um fazendeiro de Maceió que vendeu uma Hilux AT com 600.000km e motor original.

  • #3599
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado caneleiro, se quiser pode ser por MP. Eu, sinceramente, acho que 20mil é muito tempo para a revisão, dada a qualidade do nosso combustível.

    []s
    J.
    Jeb,

    Ainda manjo pouco do Renegade, mas até onde sei esse 2.0 só aceita diesel S10....com 10ppm de enxofre praticamente não há contaminação do óleo. Essa quantidade de enxofre já é norma na Europa há muito anos tanto pra gasolina como diesel, lá as revisões com longa km (ex 20.000) são normais. Esses caminhões mais novos que só rodam com S10, estão fazendo troca de óleo com 35/40.000km.

    Acredito que a adulteração desse diesel mais limpo é muito mais difícil do que no casa da gasolina por exemplo....esses motores mais novos só aceitam de S50 pra baixo, se entrar diesel poluído de enxofre já era, vão pro saco.

    A Amarok sofreu no início, acho que nem existia o S50 ainda, mas agora com o S10 o problema foi resolvido....

  • #3600
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    O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.
    O valor do discovery 2016 conforme site da land é 600mm, portanto 120mm maior que o Renegade e 100mm mais que o defender. Qualquer dúvida nestes valores. www.landrover.com
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