Entendi,obrigado.
Versão Imprimível
Entendi,obrigado.
Pessoal,
Segue fotos do Renegade Diesel Longitude.... Peguei essa semana... adicionei Pacote segurança.
Rodei apenas 300 KM até agora. Muito bom o carro. Macio, silencioso, anda bem. Está fazendo (está cedo para dizer...mas...) cerca de 9 KM por Litro. Minha esposa está adorando !!!
No 1o Dia que peguei apareceu um aviso no computador alertando sobre uma falha no sistema de monitoramento de pressão dos pneus... levei no mesmo dia de volta para css... eles verificaram e viram que o sensor do ABS da rota traseira esquerda estava operando na mesma frequência do sensor do monitoramento da pressão do pneu da mesma roda... trocaram o sensor e resolveu o problema (bom atendimento a css em teresina).
Abcs
Anexo 517500
Anexo 517501
Tem uma discussão rolando no Face sobre a altura em relação ao solo do Renegade Diesel Sport. Um dos membros do grupo achou que o Sport Diesel está vindo com maior altura. Eu fui ver um ontem, Sport Diesel, e fiquei surpreso ao ver um Sport que me deu a nítida impressão de ter a altura em relação ao solo aumentada. Antes era nítido que o trailhawk era mais alto que o Longitude e o Sport. Agora, parece que não há diferença. Foi essa a minha impressão. E eis que chego em casa e vejo essa discussão no Face levantada por outra pessoa. Será que a Jeep reajustou a altura dos Diesel para aproximar os Longitude e Sport dos TH?
O Jeep Renegade o tempo dirá sua reputação no mercado. Lembrando que é um Fiat. Quem mais entende de veículos são os transposrtadores e eles repudiam a Iveco que pegou e também é Fiat. Eu comprei um Iveco e é uma "M". De cara veio com três pneus quadrado e sabe o que me disseram? Teria que ir numa loja de pneus para resolver o problema, a caixa de direção vazou com 2000km 20 dias parado, o acionamento da embreagem parou de funcionar 8 dias pararado. Todos os problemas teve que ser. Colocar a reduzida é acertar na loteria e sem solução...
Ferrari também é FIAT?
Interessante , lembro dos Tempras , dos Tipos, dos 147 ( cambios ) os carros tecnologicamente eram excelentes , mas a durabilidade questionavel , basta ver nas ruas quanto ainda rodam ...mas ai veio a onda Palio , Strada e a Fiat passou a ser uma referencia do mercado , passando a VW a entao lider , lembro de agricultores usuarios de F1000 , que usavam a Saveiro por um ano e jogava no lixo , hj todos ( todos !!) estao com Strada por dois ou tres anos e so trocam por outra Strada, veja os precos de usados , Stradas sao muito mais valorizadas que Saveiros e tem liquidez , espero que a Fiat tem trazido essa durabilidade aos Jeeps nao so aos Renegades, por questoes minhas a Jeep , fora os Wranglers , nao era uma marca duravel ou confiavel :( quantas Cherokees ou Grand Cherokees tinham problemas incansaveis , veja o valor de mercado em comparacao as Hilux do mesmo ano , as Dakotas do mesmo grupo e seus problemas no modulo , realmente pensei muito e avaliei o lado se a Fiat dominou a Europa nao so a Italia com aquele Panda 4x4, conseguiu que a Strada fosse uma ref de pick up com robustez e o Palio o mais vendido , pode ser que o chefao deles tenha mudado a visao da diretoria e feito algo interessante . Jogar na loteria realmente ...
Homerohermida, segundo o site oficial da FCA (Fiat Chrysler Automobile) sim.
"The Group’s automotive brands are: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT, Ferrari and Maserati, in addition to Mopar, the parts and service brand."
http://www.fcagroup.com/en-US/Pages/home.aspx
J.
Acho que ele quis ser irônico rsrsrs.....tipo, a Fiat é dona da Ferrari, mas a Ferrari continua sendo a Ferrari...
Sobre a Jeep, acho que foi uma tremenda bola fora ter usado o 1.8 Flex da Fiat no Renegade, acho que isso queimou um pouco o carro, tanto é que estão correndo pra trazer o 2.0 Flex.
Eu só consideraria um Renegade Diesel......
Alagoano, percebi sim a ironia... ;-) mas para não ficar qualquer dúvida...
Penso assim, o que compensa é a versão diesel. Talvez no 2.0 consigam com 4x4.
Agora, cai entre nós, dizer que RN é o mesmo que Pálio, é o mesmo que dizer que o audi A1 é tão bom/ruim que um gol 1.0. Claro que o RN tem seu problemas, típicos de lançamento. Mas a expectativa é que vá melhorando com o tempo.
Agora, para mim em termos de mecânica, os japoneses são excelentes, nem podemos comparar Toyota com FCA, por exemplo... porém, além de cobrarem por isso (acho a Hilux um abuso de cara), as versões que são fabricadas aqui sempre são "mais peladas". Vide nova Hilux que só tem segurança ativa nas versões top.... e Corolla então.... garanto que se a Toyota lançasse aqui o Rush, iria custar uns 120mil, gasolina ;-)
J.
Como é a recomendação da Jeep, varia com o uso? A Fiat diz que é 15 mil km para trocar o óleo, mas pede 7500 km em uso severo. Fico meio cabreiro com essa troca em 20 mil km (lembro do Marea...), mas não tenho o conhecimento em lubrificantes, só sei dizer que eu provavelmente trocaria em 10 mil km.
Vale para todo carro, faz a primeira troca nos 5 mil, depois, se for sintético troca de 10 em 10. Não estica até 15 não, sério mesmo. Se usar pouco o carro, troca de 6 em 6 meses e não importa o que digam, não troque depois disso. Em condições severas troque antes.
(Por condições severas entenda sim uso off road, mas também entenda uso em trechos curtos, trechos que não dão nem a chance de o motor atingir a temperatura ideal, mesmo na cidade, no asfalto isso requer atenção e mais trocas.)