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Convex Datacenter
  • #3541



    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    ...


    ...
    O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.

    Marcelo, verifique as canaletas dos vidros. Provavelmente estão com alguma sujeira que pode estar criando uma resistência na hora do fechamento e fazendo com que o sensor do sistema anti esmagamento interprete como um obstáculo.

    Abç.


  • #3542
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    Se entendi certo, o colega quis dizer ao tempo que se espera para a lubrificação do turbo.
    Funciona assim, em carros turbos o ideal é esperar de 30 a 1 minuto antes de sair e desligar o veículo, pois assim o óleo chega na turbina quando vai sair e já lubrifica tudo e assim o óleo lubrifica a turbina evitando dela rodar seca antes de desligar. Algumas montadoras dizem que não precisa disso, que é coisa do passado, que os turbos novos são isso, são aquilo... mas é tudo turbina e na prática é bom respeitar essa regra.
    Veja o exemplo de turbos com desgastes prematuros...
    Para os que tem Renegade Diesel, aconselho esperar SEMPRE, e se rodar em velocidades elevadas, esperar mais do que 1 minuto...
    Minha F1000 tem 1.600.000 STD, respeitando sempre isso e os outros fatores do motor, ele vai longe.
    Obrigado Netão. Pelo o que entendi esse tempo só se aplica logo pela manhã e após o motor ficar muito tempo funcionando. Agora, por exemplo, paro para pegar um pão na padaria, não preciso seguir isso, certo? ou não?
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
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  • #3543
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Question

    Pessoal,

    Sobre o turbo, quase para encerrar o assunto, segue um trecho do texto disponível em http://www.cumminsturbotechnologies....ing_Procedures. Ou seja, orientações da Cummins.

    "Good operating practicesOperators and owners can help themselves to get maximum service life from their turbochargers if a few good practices are followed:-

    Start Up
    When starting the engine use minimum throttle and run in idle mode for approximately one minute. Full working oil pressure builds up within seconds but it is useful to allow the turbocharger moving parts to warm up under good lubricating conditions. Revving the engine within the first few seconds of start up causes the turbocharger to rotate at high speeds with marginal lubrication which can lead to early failure of the turbocharger.

    After Servicing
    After servicing the engine or turbocharger ensure that the turbocharger is pre-lubed by adding clean engine oil into the turbocharger oil inlet until full. After pre-lubing crank the engine without firing (engine/fuel pump stop out) to allow oil to circulate through the full system under pressure. On starting the engine, run at idle for a few minutes to ensure the oil and bearing systems are operating satisfactorily.

    Low Air Temperatures & Inactive Operation
    If the engine has been inactive for some time or the air temperature is very low, crank the engine first and then run at idle. This allows the oil to circulate throughout the full system before high loads and speeds are applied to engine and turbocharger.

    Shut Down

    Before shutting your engine down, let the turbocharger cool down. When an engine runs at maximum power/high torque, the turbocharger is operating at very high temperatures and speeds. Hot shut down can cause reduced service life which is avoidable by a minute or two of idling. Most mobile equipment applications include an adequate cooling period during parking or mooring procedures."

    Uma questão um pouco mais técnica agora. Nas próprias orientações da Cummins, ao final da página, temos:

    "Engine Idle
    Avoid running your engine for long periods in idle mode (greater than 20-30 minutes). Under idling conditions low pressures are generated in the turbocharger which can cause oil mist to leak past seals into the two end housings. Although no real harm is done to the turbocharger, as load is applied temperatures increase and the oil will start to burn off and cause blue smoke emission problems."


    E, li em outras fontes também que manter o veículo ligado após o uso por longos períodos de tempo pode danificar o turbo. Justificado pela manutenção da alta temperatura do conjunto sem resfriamento adequado.

    O que concluem sobre as duas últimas preocupações? Baixa pressão e temperatura no turbo?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #3544
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    Boa tarde,

    Estava em dúvida sobre o renegade TH ou Longitude. Fui com minha esposa hj pela manhã numa CSS aqui em teresina, fizemos TD nas 2 versões a diesel.... E verificamos que a dirigibilidade dos 2 (na cidade) é muito parecida (inclusive nos buracos e ruas mal pavimentadas).

    Como não vou meter o renegade nas trilhas (como fazia com a TR4 s Troller) e até porque , pelo visto e revisto nesse fórum, ele não foi feito p isso também.... Decidimos comprar o Longitude.

    Fechamos um Longitude Diesel Prata (pintura metálica) com pacote segurança (+7 airbags, por conta das crianças) e ganhamos (após muita negociação), emplacamento, película e o banco de couro ! 120 Mil dilmas !

    Marcamos p pegar o carro no próximo sábado (daqui a 1 semana).

    abcs
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
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  • #3545
    Citação Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Boa tarde,

    Estava em dúvida sobre o renegade TH ou Longitude. Fui com minha esposa hj pela manhã numa CSS aqui em teresina, fizemos TD nas 2 versões a diesel.... E verificamos que a dirigibilidade dos 2 (na cidade) é muito parecida (inclusive nos buracos e ruas mal pavimentadas).

    Como não vou meter o renegade nas trilhas (como fazia com a TR4 s Troller) e até porque , pelo visto e revisto nesse fórum, ele não foi feito p isso também.... Decidimos comprar o Longitude.

    Fechamos um Longitude Diesel Prata (pintura metálica) com pacote segurança (+7 airbags, por conta das crianças) e ganhamos (após muita negociação), emplacamento, película e o banco de couro ! 120 Mil dilmas !

    Marcamos p pegar o carro no próximo sábado (daqui a 1 semana).

    abcs
    Parabéns pelo carro...é a cor que mais gosto nele...acho que fica muito bem o prata com os detalhes pretos do carro...

    Só fazer uma colocação em relação ao banco de couro...como irão te entregar o carro em uma semana, suponho que o carro que vc comprou já esteja na concessionária...como vc comprou o pacote segurança tenho uma observação sobre algo que já li algumas vezes....como os air-bags extras laterais normalmente vêm embutidos nos bancos, sempre ouvi dizer que mandar colocar couro nos bancos pode prejudicar o sistema....uma costura muito reforçada poderia impedir que os air-bags se abram, oferecendo risco aos passageiros...só estou colocando esta questão para que vc converse isso na concessionária para eles te garantirem que não haverá prejuízo à sua segurança e da sua família...

    Só para ilustrar a preocupação: http://estadodeminas.vrum.com.br/app...r-a-capa.shtml

    Abs...

  • #3546
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    Lembrar que o turbo só é acionado com um determinado giro.Ao ligar o motor eu tiro da garagem,vou andando sem pisar no acelerador.Após um minuto eu acelero normalmente.O carro pode estar em movimento sem acionar o turbo.
    No meu predio tem vizinha gostosa sim,só que ela acorda tarde.
    Se desse pra esperar....
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #3547
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    Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...

    Não sei por que mas quando olho de longe parece um UNO GRANDE...... kkkk
    HILUX 3.0 2002
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  • #3548
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Lembrar que o turbo só é acionado com um determinado giro.Ao ligar o motor eu tiro da garagem,vou andando sem pisar no acelerador.Após um minuto eu acelero normalmente.O carro pode estar em movimento sem acionar o turbo.
    No meu predio tem vizinha gostosa sim,só que ela acorda tarde.
    Se desse pra esperar....

    Amigo, o turbo está sempre acionado com o motor ligado, ligou o motor ele já está girando, o que muda é que dependendo da rotação ele manda mais pressão ou nenhuma pressão para dentro do motor.

    Por ser TGV essa pressão entra mais cedo ainda.

  • #3549
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Amigo, o turbo está sempre acionado com o motor ligado, ligou o motor ele já está girando, o que muda é que dependendo da rotação ele manda mais pressão ou nenhuma pressão para dentro do motor.

    Por ser TGV essa pressão entra mais cedo ainda.
    Isso é questão conceitual e não vou extender essa conversa,no caso da Hilux ele é acionado com 1400 giros.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
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  • #3550
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    Citação Postado originalmente por ssenna Ver Post
    Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...

    Não sei por que mas quando olho de longe parece um UNO GRANDE...... kkkk
    Se vc acha uma piada o que está fazendo aqui? Gosto não se discute, mas o colega está no forum errado. Já que o grupo é destinado a troca de informações e experiências sobre o carro que é novo no mercado.
    Então amigo, vai procurar o seu grupo!!!

  • #3551
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    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por ssenna Ver Post
    Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...

    Não sei por que mas quando olho de longe parece um UNO GRANDE...... kkkk

    Parceiro, não existe essa de carro bom e carro ruim... Mas o carro que atende melhor o que você busca, dentro do que vc está disposto a gastar. Vi que você tem uma Hilux, eu particularmente não compraria uma caminhonete, nunca usaria a caçamba, acho que pula demais, quem vai atrás "sofre", mas essa é uma opinião MINHA, e nem por isso ando dizendo que tem muita gente que não usa 20% de uma caminhonete e gasta 140K só p ter na garagem (de repente esse até pode ser seu caso, ou não), muito menos fazer "pouco caso" do veículo dos outros.

    Eu já fiz trilhas... Tive TR4 e Troller... Hj não quero mais fazer o que fazia antes... (Nem tenho tempo mais p isso). E acho (opinião minha) que a Jeep acertou em oferecer o renegade diesel... Nessa faixa de preço não temos nada no mercado com motor diesel, tecnologia e conforto que ele entrega... E conheço, pelo menos 3 pessoas, que vão trocar suas pickups pelo renegade.... Se faziam ou vão fazer trilha é outra história...

    De qualquer maneira...toma cuidado com comentários negativos desse tipo ...... Isso é uma piada... É um lixo .. Etc... 1o que você não é uma "sumidade" em assunto algum... 2o que outras pessoas têm esse "lixo" ou "piada" e com certeza não vão gostar..... 3o você, de cara, cria uma "antipatia" , o que não te ajuda em absolutamente nada, seja na sua vida pessoal ou profissional.

    abc
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
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  • #3552
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