Eu imaginei que fosse Km....mas pela número preferi esperar a confirmação do dono rsrsrs, pq pra mim isso é surreal e digno de parabéns e elogios. O máximo que já ouvi falar sobre o assunto foi de um fazendeiro de Maceió que vendeu sua Hilux 3.0 inteiraça com 600.000km. Ele tinha fazendas no Pará e Bahia e só ia nela...
Sinceramente....alguém se vê esperando 3min para desligar o carro todas as vezes que usá-lo? Sei que é o recomendado, já tive Ranger 2.8 e 3.0 PS, já tive um Golf GTI (turbo) e sei que o turbo precisa ser bem cuidado, mas na boa...3min foge da razoabilidade e tenho certeza que nem 1% de todos os donos de Renegade diesel vão seguir essa orientação.
Quem saca de mecânica e frequenta foruns como nós, é uma minoria insignificante...
Alagoano, não é toda vez que usar. Tem que tomar mais cuidado na partida de manhã e após uso prolongado em estradas. Citei, alguns posts atrás, a recomendação da Toyota para um motor de concepção mais antiga, o da Prado. As instruções vem num adesivo colado no vidro.
Para ligar: se ficou desligado por mais de 6 horas, aguardar 30 segundos antes de sair.
Para desligar: na cidade, pode desligar à vontade. Conduzindo na estrada até 80 km/h, aguardar 30 segundos para desligar. Cerca de 100 km/h, aguardar 1 minuto. Acima disso ou em subidas de serra, aguardar 2 minutos.
Acho que não custa seguir essas recomendações, mesmo que não venha no manual do carro.
Se na hora de desligar, o motor já vem em baixa rotação, fazendo a manobra sem grandes acelerações, a turbina não vai estar em grande velocidade que cause inércia prolongada. Nessa situação 1 minuto é mais que suficiente.
Por outro lado, se vc estiver subindo uma serra, parar no acostamento e desligar logo de cara, a turbina vai permanecer girando na inércia por uns bons segundos sem lubrificação, causando desgaste de seu eixo.
Alagoano, não é toda vez que usar. Tem que tomar mais cuidado na partida de manhã e após uso prolongado em estradas. Citei, alguns posts atrás, a recomendação da Toyota para um motor de concepção mais antiga, o da Prado. As instruções vem num adesivo colado no vidro.
Para ligar: se ficou desligado por mais de 6 horas, aguardar 30 segundos antes de sair.
Para desligar: na cidade, pode desligar à vontade. Conduzindo na estrada até 80 km/h, aguardar 30 segundos para desligar. Cerca de 100 km/h, aguardar 1 minuto. Acima disso ou em subidas de serra, aguardar 2 minutos.
Acho que não custa seguir essas recomendações, mesmo que não venha no manual do carro.
Abraços
Faço isso sempre.
Homero Hermida
Troller 2016
Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942
Abraços
Obrigado Newton, esses são números bem razoáveis. Minha preocupação era ter q fazer o mesmo procedimento a qualquer momento que usasse o carro.
Pessoal o meu RN está com 660km, abasteci a 3 vez agora de diesel
Primeiro tanque só cidade, andando forte, fraco, em fim testando o carro: 7.7
Segundo tanque, 50% estrada, descida de serra e na volta subida
Desce na boa e sobe rapidinho, 200km de estrada + 200km de cidade, ao meu ver andando normal sem querer poupar e nem esticando todas as marchas. 11km/l
Nas duas medições a bomba travou no primeiro estalo e o computador de bordo está fechando muito próximo dessa média.
Como está sendo o consumo dos RN de vocês??
O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.
Entao Marcelo , no original com os pneus pirelli verde 16, dava ate 17,3 km/l de diesel sem passar dos 90km/h porque era novo , e acredito que o velocimetro tinha um erro de 10% en relacao ao gps , depois dos bfs ta fazendo 15.7km/l ate 90 km/h ( ate 1000km), agora em uso normal acima de 120km/l ta fazendo 13.7 km/l entre cidade e estrada 50/50, o computador de bordo e o consumo real na prancheta esta sendo bem preciso .
Pelo seu relato, deixa a entender que ele não gosta de lama e afins, mas sim de dunas.
Eu já tenho muitas Dunas aqui no Ceará e meu carro gosta de Lama, kkkkkkkkkk.
Tem alguém do Ceará aqui?
Ahhh, eu também compraria um mesmo sabendo desses fatos. Com jeitinho resolve tudo isso ai...
Concordo
O pessoal vai me matar o carro gosta de lama , so nao pode pegar nada embaixo acima de 20cm senao ele encaixa no carter ou no escapamento e as rodas flutuam
e outra coisa ...o carrinho de lavar e tirar a lama kakakaka
Ktranger, gostaria de saber mais sobre esses 30s do turbo. O que seria?
J.
Isso que o pessoal tem comentado , nos turbos ainda mais diesel , geralmente na primeira da manha , eu levo ate 1 mim pra aquecer , ligo o carro , coloco na minha musica pra acordar urso em hibernacao , olho o espelho , vejo se ganhei na mega sena , se a vizinha ( solteira ) tambem vai sair e beleza, no dia a dia , ate no posto de gasolina sao 30 segundos apenas , nas estradas eu faco um truque , paro somente em postos depois do pedagio, no pedagio eu paro pra pagar, e ate o posto levo so 30segundo pra desligar kakakakak e na ultima do dia , paro , vejo a km , desligo o radio limpo a bagunca no carro , vejo se a vizinha gostosa(solteira) ja estacionou kakakakak ja se passa os 1 mim e desligo , costume de anos ...so a vizinha que muda kakakakakaka
Isso que o pessoal tem comentado , nos turbos ainda mais diesel , geralmente na primeira da manha , eu levo ate 1 mim pra aquecer , ligo o carro , coloco na minha musica pra acordar urso em hibernacao , olho o espelho , vejo se ganhei na mega sena , se a vizinha ( solteira ) tambem vai sair e beleza, no dia a dia , ate no posto de gasolina sao 30 segundos apenas , nas estradas eu faco um truque , paro somente em postos depois do pedagio, no pedagio eu paro pra pagar, e ate o posto levo so 30segundo pra desligar kakakakak e na ultima do dia , paro , vejo a km , desligo o radio limpo a bagunca no carro , vejo se a vizinha gostosa(solteira) ja estacionou kakakakak ja se passa os 1 mim e desligo , costume de anos ...so a vizinha que muda kakakakakaka
kkkkkkkkkkkkkk......essa vizinha me deixou curioso....