Pessoal o meu RN está com 660km, abasteci a 3 vez agora de diesel
Primeiro tanque só cidade, andando forte, fraco, em fim testando o carro: 7.7
Segundo tanque, 50% estrada, descida de serra e na volta subida
Desce na boa e sobe rapidinho, 200km de estrada + 200km de cidade, ao meu ver andando normal sem querer poupar e nem esticando todas as marchas. 11km/l
Nas duas medições a bomba travou no primeiro estalo e o computador de bordo está fechando muito próximo dessa média.
Como está sendo o consumo dos RN de vocês??
O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.
Não sei se está escrito no manual a respeito.... mas já vi algum comentário no fórum... alguém conseguiu acender o farol de neblina sem ligar o principal???
Boa tarde a todos...
Ontem no final da tarde, fui informado que meu carro já foi produzido e que provavelmente chega até o próximo dia 20... Começou a contagem regressiva... Está cada dia mais difícil conter a ansiedade...
Já tem um tempo que não posto neste fórum, por isso vou fazer um breve resumo antes de fazer uma pergunta a vcs.
Comecei no mundo 4x4 em 2010 quando comprei uma TR4 MT 4x4 em Salvador (BA). Excelente carro. Usei bastante, fiz boas trilhas...um pouco apertado (mas na época tinhamos 2 carros, minha esposa usava uma Zafira AT). Depois de um certo tempo troquei pelo Troller 2012. Confesso que me deixei "influenciar" pelos colegas (quase todos tinham troller). Não foi uma boa troca para mim na época... Apesar de ter muito motor, achava meio "pesado" para usar no dia a dia...transito etc (sem contar alguns problemas que tive como infiltração, algumas quebras etc... todos resolvidos com 1 ano de uso). Mas também usei bastante...me diverti muito.
Tempo passou, fui transferido no trabalho da Bahia para o Ceará e este ano vim para o Piaui (Teresina), também a trabalho. E como passei a ter um carro (pela empresa), havia me mudado, e o desconforto com a Troller no dia a dia...vendi a Troller e "saí" do mundo 4x4.
Hj moramos em Teresina (Piaui) uso no dia a dia um carro da empresa e minha esposa tem um FIT EXL AT (muito bom por sinal). Tudo caminhando normalmente...mas aí que surge o RENEGADE com uma proposta INTERESSANTE -> Um 4x4 que, a principio, daria para usarmos em passeios e trilhas leves, MAS também poderia ser o carro "oficial" da Familia. Fui numa css aqui com minha esposa há 1 mês... ela ADOROU o carro (Não achamos tão apertado quanto alguns acharam), principalmente o conforto e o Motor/Cambio (Versões Diesel AT...o Flex achamos fraco, nosso FIT anda mais...nossa opinião).
Bom... dito isto.... passei essa semana inteira LENDO todas as mais de 200 Paginas desde tópico (sim...Li tudo antes de perguntar) em busca de algumas respostas...mas confesso que ainda estou indeciso:
a) RN Trailhawk + Couro = 127 Mil Dilmas
b) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Teto Solar = 127 Mil Dilmas
ou até mesmo...
c) RN Longitude Diesel + Couro + Roda 18 + Pacote Segurança + Xenon = 125,5 Mil Dilmas
Li aqui neste forum que o RN TH possui, a mais que o longitude, suspensão/Pneus/Proteção (para mim isso é o mais importante) além de outros itens tecnologicos.
Devo usar a viatura 90% na cidade e eventualmente fazer passeios/Trilhas (nada pesado como quando eu tinha Troller).
PERGUNTA: A diferença de Suspensão/Pneus/Proteção entre as 2 viaturas GARANTE um "rodar" melhor (mesmo que 90% na cidade) que compense a diferença de preço ? Ou seria melhor pegar o Longitude e com a diferença da R$ "rechear" o carro com pacotes "tecnológicos/segurança" ?
Fiz um Test Drive num TH e adorei o "rodar" (ele praticamente IGNORA as ruas da cidade, seja buraco, seja ruas de calçamento), não consegui fazer no Longitude para "Sentir" o comportamento.
Se os colegas que possuem o carro ou fizeram o TD nas 2 viaturas puderem me ajudar com opiniões, agradeceria muito.
Abcs
olá Flavio
Tenho um renegade TH sem nenhum tipo de opcional então sou suspeito em te indicar a comprar o TH mas na minha opinião por ser o modelo top já vem completo sem contar com itens como a tela de TFT, os guinchos, detalhes em vermelho pneus scorpion ATR, proteções extras o que peca é o Airbag que só vem 2.
Assim como você ando 90% na cidade meu consumo atualmente está em 15.4KM/L já estou com 11000 KM rodados o carro na minha opinião show de bola. Creio que você deva seguir o seu bolso primeiramente e o que vai te fazer curtir o carro seja pelas rodas 18 ou sentir uma segurança a mais pelo pack segurança
Hj consegui fazer um TUDO no Longitude...na verdade fiz nos 2 (no TH também, de novo . passei por ruas bem ruins...os 2 foram muito bem... mas percebi o TH um pouco melhor....mais silencioso (absorvendo os buracos um pouco melhor). Mas confesso que ainda não me decidi... kkkk como você disse... duvida cruel ! Até 10/12 resolvo.
Flavio Andrade
Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
Renegade Longitude Diesel + Kit Safety
Hj consegui fazer um TUDO no Longitude...na verdade fiz nos 2 (no TH também, de novo . passei por ruas bem ruins...os 2 foram muito bem... mas percebi o TH um pouco melhor....mais silencioso (absorvendo os buracos um pouco melhor). Mas confesso que ainda não me decidi... kkkk como você disse... duvida cruel ! Até 10/12 resolvo.
Boa Noite!!
Seguem algumas fotos do RN, acabo de rodar meu primeiros 500km, sendo a maior parte do tempo em rodovias, porém também peguei estrada de chão, a versão 4x4 corresponde totalmente minhas expectativas, o motor é muito potente e econômico, dando a sensação de muita eficiência quando pisa no acelerador, meu carro está bebendo muito em comparação ao relato de outras pessoas, fez a média de 11km/l de diesel, será devido a fato de ser novo (menos de 1.000km)? Em relação ao trecho off-road foi extremamente fácil subir e descer qualquer montanha, a trilha que antes fazia arrebentando toda a suspenção do peugeot, dessa vez foi feita com sorriso no rosto, senti total confiança para encarar trilhas muito mais pesadas, o angulo de ataque aumentado do modelo diesel não deixa o para-choque raspar em nada (até então). Em resumo estou muito satisfeito, estou totalmente convencido que fiz a melhor escolha, o carro continua surpreendendo a todo momento, espero rodar mais 500km no próximo fds para acabar a fase de "amaciar o motor" (apesar de comentários sobre não existir necessidade decidi respeitar essa etapa) para finalmente poder pisar sem dó no acelerador e sentir o verdadeiro poder desse motor.
Não sei se está escrito no manual a respeito.... mas já vi algum comentário no fórum... alguém conseguiu acender o farol de neblina sem ligar o principal???
Farol de milha em conjunto com o farol alto e o de neblina com o baixo...
Boa tarde! Tenho um Renegade Sport Diesel e toda vez que desligo o carro tenho dificuldades em retirar a chave, ela enrosca. Alguém sabe se existe algum macete para retirar a chave? Obrigado!