Postado originalmente por
Lecram
Boa Noite,
Postei poucas vezes, pois estava sem nenhum opinião formada a respeito do Renegade, depois de rodar um pouco mais, pegar estradas de pedra, lama, areia/dunas, estrada de chão... posso opinar alguma coisa.
O meu é um Longitude Diesel 4x4, a princípio a idéia era pegar o TH, hoje não me arrependo de ter pego o Longitude, mas como não tinha carro e a fila era grande, optei de pegar o Longitude, visto que os terrenos que citei acima são apenas uma diversão, geralmente o uso do carro é maior em estrada. Mas enfim, vamos pontuar algumas pontos do carro.
Em primeiro lugar, a ALTURA do carro, indiferente de ser versão Sport/Longitude/TH, não tem jeito, tem que fazer um lift, suspensão, mola, amortecedor para erguer esse carro. Quando fui nas dunas, o TH arrancou o parachoque traseiro em uma subida de duna... arrancou total, tivemos que tirar todo o parachoque! Pneus com 10lbs cumprem bem seu serviço, deu pro RN brincar nas dunas, apesar de que alguns pontos de subidas de dunas o controle atuar e o carro perder força, talvez com uns pneus maiores, BF, resolva... pois quando o controle sente que o carro ta destracionando uma roda ele já começa a atuar no carro. Um outro ponto é que o cambio não deixa segurar marcha, não sei se com um chip/remap melhore algo para segurar mais essa rotação. Coloquei 5 pessoas no carro e parei no inicio da subida de uma duna, acredite... a ponteira do utimo abafador do carro estava encostando na areia rsrsrs. Na lama e em alguns trechos de rochas maiores o carro se saiu bem, apenas da sua altura ( novamente ), não pode abusar tanto. E com aro 17, precisa baixar mesmo a calibragem pra começar a brincar e não ficar atolado.
Gostei bastante do carro, esse Jeep tem potencial off road para trilhas médias depois de algumas melhorias ( LEIAM: DEPOIS DE ALGUMAS MELHORIAS ), original pode esquecer... só passeio e se não souber andar... fica feio...
Mas pq não me arrependo de ter pego um Longitude e não um TH ? Pois a diferença do TH ao meu ponto de vista são apenas mimos, não acredito que a "maior" altura do TH sirva pra alguma coisa... depois o que vi nas dunas fiquei com mais certeza ainda. Na verdade, depois de ter andado mais kms no meu longitude, percebi que a compra mais racional seria um Sport Diesel 4x4, e colocava um suspensão decente, pneus 16" BF que tem medidas para o jeep fácil de encontrar no mercado e me serviria tanto no on road e principalmente no off road. Tanto eu quanto o meu brother que estava no TH estamos trocando as rodas 17" por 16", e vendo a possibilidade de por uma suspensão rancho ou offshox ( amortecedores ) e o lift. Mas pq vai fazer isso se vc disse que rodava mais em estrada ? Ora, tenho um carro 4x4 e fico com receio de usar em terrenos irregulares pela falta de altura, ai sim fico limitado mais em asfalto, comprei o carro justamente pra quando precisar forçar um pouco mais no off... se a jeep não pensou nisso, pensaremos nós.
Abs!