x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Pessoal,

Tentei comprar o Renegade Longitude flex para minha esposa, como não tinha o branco que ela quer entrei na fila de espera. Me ligaram hoje dizendo que eu devia ir até a CCS dar um sinal de 3 mil reais, então eu disse que não concordava em dar sinal, que quando o carro estiver disponível levaria o usado da minha esposa para avaliação e concluir o negócio. O vendedor falou então que o carro já foi embarcado e deve chegar até a próxima segunda-feira, só que sem o sinal é quase certo que o carro será vendido para outra pessoa. A impressão que tive é a de que ele acha que está me fazendo um favor ao me vender o carro.
    Resultado: amanhã levarei o carro cedo para avaliação na Toyota onde já realizei negócios por duas vezes e a vendedora sempre me atendeu maravilhosamente bem, acho que vou acabar comprando um corolla.
    É isso aí. Num post anterior eu havia comentado que na minha opinião o melhor carro que existe hoje na faixa 90k era o toyota corolla. Pra quem pode e gosta de usar um sedan é perfeito.

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Pessoal,

A tempos não escrevo, mas meu longitude diesel esta quase atingindo os 10 mil km, dos quais 90% de estrada, então resolvi atualizar minhas impressões.

Consumo: não observei nenhuma melhora com a quilometragem..... Continuo fazendo 13 na cidade e 15 na estrada.

Desempenho na estrada: ponto alto desse carro sem duvida. Não me orgulho disso, mas fiz um teste de velocidade máxima em uma longa reta na Dutra e ultrapassei os 200 km/h no velocímetro, 190 km/h segundo o waze.

Desempenho na lama: andei muito pouco na lama, mas esse final de semana choveu tanto que fui dar uma brincada em alguns caminhos próximo a Bertioga.... Nada que um carro de tração dianteira não faria, mas tive a chance de testar as variações dos módulos de tração ..... Foi divertido.

Problemas: até agora zero

Geral: carro continua me agradando demais, pra quem pega muita estrada como eu ele é perfeito. A única coisa que esta me preocupando é que, do jeito que eu rodo com o carro, vou ser o primeiro proprietário de RN diesel a fazer a revisão dos 20 mil........ Detesto servir de cobaia. Rsrsrs

Abraços

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    20.000km é minha previsão de uso ao trocar o Renegade daqui há 3 anos!!

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por bernardo kral Ver Post
    O TH recebeu molas, amortecedores e buchas diferenciadas que além de elevar a altura tem uma calibragem diferente que visa absorver ainda mais as irregularidades do solo. Além disso, a articulação da suspensão também eh maior com 17,5cm na frente e 20cm atrás. A altura livre do solo também eh maior com 22,3cm. Considerando que o carro realmente não eh tão alto, as proteções adicionais do TH são bem vindas, particularmente em break overs e terreno pedregoso. Te digo que raspa mesmo e sem elas os estragos seriam certos. O fato eh que o TH tem mais pegada mais não vai encarar trilhas pesadas. Para maioria das situações cascudas em passeios e expedições acho que vai tranquilo. Sinceramente acho que o Sport/ Longitude diesel com uns pneus bfg all terrain vão trazer performance até melhor visto que pneus fazem muita diferença no off road.

Quanto aos ganchos, não há relação com a capacidade de carga e servem apenas para reboque. Acho mais estética do qualquer outra coisa. Nos TH europeus não há os ganchos externos em razão das leis de proteção de pedestres. As outras versões tem os ganchos opcionais junto ao macaco que vc rosqueia nas entradas dos parachoques.
    Vai me desculpar,22,3cm do solo não tem de jeito nenhum.Nem a TR4 que é mais alta que o Renegade tem.Pega uma trena ,mede forografa e mostra.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Desativado
    Entrada
    09/09/2014
    Jeep Renegade standover height (pelas especificações da Jeep) = 8.75" ou aproximadamente 22,3cm. Vamos lembrar que o sistema de tração é diferente entre tr4 e Renegade que não tem o diferencial traseiro saliente como outros 4x4. Na verdade a parte mais baixa eh o conjunto do catback na conexão com o silencioso traseiro. Um prato cheio para estragos.....neste aspecto acho menos arriscado ralar a carcaça do diferencial do tr4. Concordo que o tr4 parece mais alto olhando lateralmente.

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pensei que vc sabia.
    Essa altura que faz o dono de renagede achar que esta dentro de um caminhao,na verdade é uma enganação.É altura livre do solo entre eixos,isso quer dizer no meio do carro.Vou mostrar uma foto pra vc,o palio deve ter uns 20cm,a hilux uns 30.isso nao vale como medida.
    O trailhawk é mais baixo que o Tr4,procura medir o ponto mais baixo em relação ao solo.Mede e mostra foto com trena.

Usuário
    Entrada
    31/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Boa Noite,
    Postei poucas vezes, pois estava sem nenhum opinião formada a respeito do Renegade, depois de rodar um pouco mais, pegar estradas de pedra, lama, areia/dunas, estrada de chão... posso opinar alguma coisa.
    O meu é um Longitude Diesel 4x4, a princípio a idéia era pegar o TH, hoje não me arrependo de ter pego o Longitude, mas como não tinha carro e a fila era grande, optei de pegar o Longitude, visto que os terrenos que citei acima são apenas uma diversão, geralmente o uso do carro é maior em estrada. Mas enfim, vamos pontuar algumas pontos do carro.
    Em primeiro lugar, a ALTURA do carro, indiferente de ser versão Sport/Longitude/TH, não tem jeito, tem que fazer um lift, suspensão, mola, amortecedor para erguer esse carro. Quando fui nas dunas, o TH arrancou o parachoque traseiro em uma subida de duna... arrancou total, tivemos que tirar todo o parachoque! Pneus com 10lbs cumprem bem seu serviço, deu pro RN brincar nas dunas, apesar de que alguns pontos de subidas de dunas o controle atuar e o carro perder força, talvez com uns pneus maiores, BF, resolva... pois quando o controle sente que o carro ta destracionando uma roda ele já começa a atuar no carro. Um outro ponto é que o cambio não deixa segurar marcha, não sei se com um chip/remap melhore algo para segurar mais essa rotação. Coloquei 5 pessoas no carro e parei no inicio da subida de uma duna, acredite... a ponteira do utimo abafador do carro estava encostando na areia rsrsrs. Na lama e em alguns trechos de rochas maiores o carro se saiu bem, apenas da sua altura ( novamente ), não pode abusar tanto. E com aro 17, precisa baixar mesmo a calibragem pra começar a brincar e não ficar atolado.
    Gostei bastante do carro, esse Jeep tem potencial off road para trilhas médias depois de algumas melhorias ( LEIAM: DEPOIS DE ALGUMAS MELHORIAS ), original pode esquecer... só passeio e se não souber andar... fica feio...
    Mas pq não me arrependo de ter pego um Longitude e não um TH ? Pois a diferença do TH ao meu ponto de vista são apenas mimos, não acredito que a "maior" altura do TH sirva pra alguma coisa... depois o que vi nas dunas fiquei com mais certeza ainda. Na verdade, depois de ter andado mais kms no meu longitude, percebi que a compra mais racional seria um Sport Diesel 4x4, e colocava um suspensão decente, pneus 16" BF que tem medidas para o jeep fácil de encontrar no mercado e me serviria tanto no on road e principalmente no off road. Tanto eu quanto o meu brother que estava no TH estamos trocando as rodas 17" por 16", e vendo a possibilidade de por uma suspensão rancho ou offshox ( amortecedores ) e o lift. Mas pq vai fazer isso se vc disse que rodava mais em estrada ? Ora, tenho um carro 4x4 e fico com receio de usar em terrenos irregulares pela falta de altura, ai sim fico limitado mais em asfalto, comprei o carro justamente pra quando precisar forçar um pouco mais no off... se a jeep não pensou nisso, pensaremos nós.
    Abs!

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por Lecram Ver Post
    Boa Noite,
    Postei poucas vezes, pois estava sem nenhum opinião formada a respeito do Renegade, depois de rodar um pouco mais, pegar estradas de pedra, lama, areia/dunas, estrada de chão... posso opinar alguma coisa.
    O meu é um Longitude Diesel 4x4, a princípio a idéia era pegar o TH, hoje não me arrependo de ter pego o Longitude, mas como não tinha carro e a fila era grande, optei de pegar o Longitude, visto que os terrenos que citei acima são apenas uma diversão, geralmente o uso do carro é maior em estrada. Mas enfim, vamos pontuar algumas pontos do carro.
    Em primeiro lugar, a ALTURA do carro, indiferente de ser versão Sport/Longitude/TH, não tem jeito, tem que fazer um lift, suspensão, mola, amortecedor para erguer esse carro. Quando fui nas dunas, o TH arrancou o parachoque traseiro em uma subida de duna... arrancou total, tivemos que tirar todo o parachoque! Pneus com 10lbs cumprem bem seu serviço, deu pro RN brincar nas dunas, apesar de que alguns pontos de subidas de dunas o controle atuar e o carro perder força, talvez com uns pneus maiores, BF, resolva... pois quando o controle sente que o carro ta destracionando uma roda ele já começa a atuar no carro. Um outro ponto é que o cambio não deixa segurar marcha, não sei se com um chip/remap melhore algo para segurar mais essa rotação. Coloquei 5 pessoas no carro e parei no inicio da subida de uma duna, acredite... a ponteira do utimo abafador do carro estava encostando na areia rsrsrs. Na lama e em alguns trechos de rochas maiores o carro se saiu bem, apenas da sua altura ( novamente ), não pode abusar tanto. E com aro 17, precisa baixar mesmo a calibragem pra começar a brincar e não ficar atolado.
    Gostei bastante do carro, esse Jeep tem potencial off road para trilhas médias depois de algumas melhorias ( LEIAM: DEPOIS DE ALGUMAS MELHORIAS ), original pode esquecer... só passeio e se não souber andar... fica feio...
    Mas pq não me arrependo de ter pego um Longitude e não um TH ? Pois a diferença do TH ao meu ponto de vista são apenas mimos, não acredito que a "maior" altura do TH sirva pra alguma coisa... depois o que vi nas dunas fiquei com mais certeza ainda. Na verdade, depois de ter andado mais kms no meu longitude, percebi que a compra mais racional seria um Sport Diesel 4x4, e colocava um suspensão decente, pneus 16" BF que tem medidas para o jeep fácil de encontrar no mercado e me serviria tanto no on road e principalmente no off road. Tanto eu quanto o meu brother que estava no TH estamos trocando as rodas 17" por 16", e vendo a possibilidade de por uma suspensão rancho ou offshox ( amortecedores ) e o lift. Mas pq vai fazer isso se vc disse que rodava mais em estrada ? Ora, tenho um carro 4x4 e fico com receio de usar em terrenos irregulares pela falta de altura, ai sim fico limitado mais em asfalto, comprei o carro justamente pra quando precisar forçar um pouco mais no off... se a jeep não pensou nisso, pensaremos nós.
    Abs!
    Atualmente nas opções veiculares atuais corroboro que o Renegade 4x4 diesel seja o máximo que um SUV possa chegar em possibilidade offroad. Qualquer incursão mais radical já tem que entrar na categoria Jipe (Wrangler, Troller, etc). Quando houver disponíveis lifts, snorkel, amortecedores, pára choques de ferro, guincho, etc, para o Renegade, haverá a possibilidade de um uso realmente off road. A possibilidade é grande já que o Renegade está no mercado americano e até bedlocks já aparecem em fotos dos Trailhawks yankees.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Assim dá pra começar a brincadeira.

Anexo 511942

Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Pessoal, eu como eu pretendo instalar os frisos laterais da cor do carro, fui em busca de informações sobre algum fornecedor, já que gostaria de comprar por indicação, com medo de ter diferença na cor dos frisos para a cor do carro.

Como os proprietários daqui não instalaram, entrei no fórum do Jeep Renegade Clube... Também não achei a informação lá, mas li muitos usuários dizendo que o RN não vem por protetor de cárter. Procede? Até onde eu sei isso é de série (ou só vem nas versões 4x4?).

Ainda sobre o uso off road, o Longitude possui um "acabamento" (protetor de cárter, transmissão, tanque e diferencial) na parte inferior para proteção que dizem que o TH tem?

---

Update:

Atendimento on line da Jeep informa ser um item apenas da versão Trailhawk.
    Css Viviani de Marília disse ser um item de série, inclusive o consultor técnico confirmou a informação da vendedora.
    Olá Giuliana

em relação ao protetor de carter creio que vêm sim porém seria um protetor de plástico.
    Quando fui comprar o meu tive a oportunidade de olhar um sport flex que tinha um protetor de plastico e o próprio gerente da loja me afirmou que todos os renegades tem protetor de plástico inclusive o TH. Com isso podemos ver a desinformação da rede jeep um fala uma coisa outro fala um absurdo e nisso o cliente fica na dúvida não sabe quem está falando a verdade.

Quando fui levar meu carro na autorizada olhei um sport diesel que estava no elevador e pra minha surpresa o protetor era de plástico! não sei se o longitude é de plastico. No meu pude confirmar no veículo de teste drive que era de ferro.

O que me deixa puto é o desencontro de informações. Não querendo desmerecer vendedores nem gerentes mas tenha santa paciência alguns me parece que não tem coragem de ler os itens de série do veiculo. Agora vejamos quantas pessoas acreditam em quem deveria lhe passar as devidas informações e acabam acreditando em informações erradas ? quantos nem sabem que um fórum igual a esse existe? eu agradeço muito as informações obtidas aqui pois com elas pude realmente escolher o que era melhor para o meu uso.

Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Jeep Renegade vai pegar?-dscf3542.jpgJeep Renegade vai pegar?-dscf3541.jpg

tirei essa foto quando estava limpinho ainda

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Ja foi discutido e comprovado,as versões diesel tem todas a mesma altura.Aqui no forum ja mediram as versões com a mão em cima da roda,apenas a versão flex é mais baixa.
    Agora se ficar pesquisando em revista e google vai errar.Usam termos como,altura livre do solo,vão livre do solo,altura entre eixos e por ai vai...
    As medidas variam com as fontes 200mm 220,3 220,7.
    A Triton tem 220 a hilux 222,segundo as fontes.Eu medi da minha Hilux a partir do ponto mais baixo que é o diferencial traseiro e deu 224 com a Trena,por isso pra mim só vale foto com trena e não da pra afirmar o improvável sem prova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15