Quase todo dia tenho que falar isso mas tem muita gente que não concorda… até a primeira valeta! Ou primeira areia fofa! Primeiro king! Primeiro degrau! Ou todas as anteriores! Ninguém é obrigado a concordar com os outros...
Versão Imprimível
Apesar de achar o Renegade um projeto revolucionário,oferecendo o motor diesel e um cambio de 9 marchas a um carro de pequeno porte.Tinha que ter contribuição da FIAT,que no Brasil foi a primeira a introduzir o turbo e o motor 1.0 no país.
Sou fã do carrinho,mas não da pra classificar como jipe,considerando tudo que ja foi discutido no tópico.
Há um abismo entre:
Band curta e Band longa
Wrangler e Jku
Defenter 90 e 110
Cj5 e Cj6
Quem conhece sabe
Pra ser SUV tem que ter aptidão off road, RAV4, IX35, Outlander, CRV, HRV, Ecosport....todos esses são muito diferentes de um RN, Pajero Dakar, Pajero Full, SW4, Land Rover, esses sim são legítimos SUVs.
Hoje qualquer porcaria que tenha centro de gravidade mais alto e não seja um sedan é chamado de SUV....Na cabeça da Honda o HRV é um SUV, putz, um City altinho vendido como SUV....
E comparar RN com Troller realmente é pra lá de descabido, o Troller nunca terá a versatilidade de um RN e um RN nunca terá a aptidão off road de um Troller, são propostas completamente diferentes, não tem como dizer que um é melhor do que o outro, cada macaco no seu galho.
Baseado na sua definição de jipe esses veículos com chassis longo não são jipe.Eu pertenço ao grupo dos que não conhecem.Ainda bem que no fórum existem pessoas ilustres que detém a virtude do conhecimento.
Então, foi exatamente o que falei, se vocês lerem atentamente o que escrevi anteriormente, eu disse que NÃO dá para comparar, RN, com rav troller e etc. por ser carros de categorias diferentes.
E eu levantei o assuto pois alguem comentou aqui que Achava caro a nova Outlander diesel.
Depende do ponto de vista, para quem paga em média 115-120mil num RN. Eu acho a outlander, mesmo custanto 30 mil mais, mais ( CARRO) que o RN. Mais carro não quer dizer melhor, poís volto a repetir, estão em categorias diferentes, mas para quem busca um carro maior, mais confortavel, Diesel, menos off road, talves seja uma opção.
No Documento do RN diz: Mis/utilitario/Jipe. Mesmo que diz no Wrangler TJ e no CJ. Mas eu acho que o que defini mais a caracteristica do fato de ser jipe ou não, era Chassi e Eixos rigidos. Mas agora depois dessa não sei mais nada
Na minha opinião "jipe" quem faz é o motorista. Nada de documento, tipo de carro etc. Já vi muito em trilhas moradores com brasilia e fusca fazendo com manha o que gente com troller, jeeps e afins andando como caranguejo.
Bom dia colegas, Gostaria de saber se mais algum vem enfrentando este mesmo tipo de problema.
Compramos uma Renegade Trailhawk diesel preta completa e com menos de 600 km é a segunda vez que o carro vai ter que ser guinchado!!!! O Motivo é um alerta no painel com um motorzinho em amarelo e em seguida vem a mensagem "verifique o Motor", que aparece do nada e fica fixa no computador de bordo, não se nota qualquer alteração no funcionamento do carro. Lendo o manual ele indica guinchar o carro e levar na concessionária mais próxima. Na primeira vez que isso ocorreu ninhem na Jeep sabia o que era esse aviso e mandaram um guincho que levou o carro de Santos até a Divena em São Paulo. O Carro ficou 4 dias na Concessionaria que alegou que o carro estava perfeito e não sabia informar o motivo da msg no painel que depois de alguns testes sumiu. Pegamos o carro na divena e voltamos para santos na quinta, no sábado ao ligar o carro novamente o motorzinho em amarelo e depois a mensagem de "Verifique o motor"!!! Novamente carro guinchado...novamente não sabem o que ocasionou as mensagens....estamos com o carro na garagem novamente mas com medo que isso ocorra novamente e que ele tenha que ser guinchado de novo!!! E o pior é a rede autorizado simplesmente não sabe o motivo nem consegue resolver!!! Detalhe que o carro foi comprado especialmente para ser usado em uma viagem pelo deserto do Atacama, mas de que jeito se a cada 300km o carro tem que ser guinchado....
Mais alguém teve esse problema ou algo parecido?
A Outlander diesel não custa 30 mil reais a mais que estes 120k que vc aponta como médio do Renegade....Ela custa quase 60k a mais...uma Outlander diesel custa, preço de tabela, R$179.990,00...A Outlander à gasolina GT V6, com o Full Technology Pack - necessário para que ela tenha os mesmos opcionais da única versão da diesel - custa R$158.990,00...
Ou seja...entre as versões diesel de Renegade e Outlander, são 60k de diferença pela Outlander...
Se vc pegar o Renegade Trailhawk e recheá-lo com todos os opcionais disponíveis, elevando seu preço para quase 150k, ainda assim a diferença de preço é grande...vc estará pagando 30k pelo espaço a mais, pelo maior porta malas e por poder transportar 7 passageiros...poderá ter um conforto maior no asfalto mas perderá em uso fora de estrada...portanto, são veículos de uso bem distinto que não se pode comparar...Renegade não é um carro de uso familiar, no geral...A Outlander, por sua vez, é carro para uso essencialmente familiar...
abs...