Caramba meu JkU perdeu o respeito.kkkkk
Versão Imprimível
Plinio, posso ser sincero...ninguem sabe, kkkk.
Só quem colocar o snorkel, vedar o dreno da caixa do filtro de ar, começar a se aventurar em alagados vai descobrir, eu por enquanto vou ficar quietinho esperando o corajoso (ou burro) fazer isso.
No demais, vejo e leio apenas brigas de ego, do tipo o meu é maior que o seu.
Hoje fui até a Trator gama dar uma olhada no bagageiro, chegou um que jé estava vendido, mas como havia pedido para o vendedor que gostaria de ve-lo antes de comprar.
Ele me ligou e fui até lá.
Anexo 516753
Sinceramente não gostei, achei grande demais, fixado em apenas 4 pontos, o RN dispões de 8 pontos para fixação.
Achei muito baixo, fica bem rente ao teto.
achei muito pesado, deve pesar uns 15 kgs.
Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.
Medidas sem snorkel:
Altura entrada combustivel: 970mm
Altura vareta óleo: 840mm
Altura da bateria: 840mm
Altura entrada ar: 480mm
Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.
Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.
À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.
Não esqueça de medir o respiro do cambio, do diferencial (se existir), não fui procurar e da vareta de oleo do cambio, nessa se entrar agua...adios.
Antes de me aventurar após a instalação do snorkel vou me aprofundar em todos os componentes. O cambio é o mesmo da range rover, acreditarei na modernidade de que coisas do tipo respiro do mesmo seja um item já pensado e solucionado pela Jeep para estes tipos de veículos destinados ao uso off road, mesmo que beeeem de levinho. O isolamento destes componentes se precisarem serão bem fáceis em detrimento do limite da entrada de ar original por exemplo.