Isso, eu comparei lado a lado. Todas diesel tem a mesma altura. Porém, 1mm a menos na sport, por causa dos pneus (inclusive consta na ficha técnica).
J.
Versão Imprimível
Pessoal o meu RN está com 660km, abasteci a 3 vez agora de diesel
Primeiro tanque só cidade, andando forte, fraco, em fim testando o carro: 7.7
Segundo tanque, 50% estrada, descida de serra e na volta subida
Desce na boa e sobe rapidinho, 200km de estrada + 200km de cidade, ao meu ver andando normal sem querer poupar e nem esticando todas as marchas. 11km/l
Nas duas medições a bomba travou no primeiro estalo e o computador de bordo está fechando muito próximo dessa média.
Como está sendo o consumo dos RN de vocês??
O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.
Ola Pessoal, vcs sabem dizer qual a viscosidade marca do óleo do motor que vem de fabrica no Renegade Diesel? Sempre gosto de ter um litro de óleo em casa para quando precisar completar, ainda mais que a revisão dele e 20.000km ou 1 ano.
Ja comprei muitos carros zero ao longo desses 47 anos e nunca completei óleo em nenhum deles,e olha que não foram poucos carros.Se tiver que completar óleo em um carro zero eu mando pra concessionária,de preferência de reboque.
Nível de óleo só deve ser medido pela manhã antes de ligar o carro.
20mil km esqueça,pelo bem do seu motor diesel,com 10mil km leva seu carro e troca o óleo.
Minha humilde opinião.
Marcelo, vire a chave até acender as luzes do painel.
Em seguida, com os vidros fechados, pressione os botões dos vidros dianteiros para subir e mantenha-os assim por dez segundos.
Depois teste o abrir e fechar.
As vezes esse tipo de programação resolve.:concordo:
Se entendi certo, o colega quis dizer ao tempo que se espera para a lubrificação do turbo.
Funciona assim, em carros turbos o ideal é esperar de 30 a 1 minuto antes de sair e desligar o veículo, pois assim o óleo chega na turbina quando vai sair e já lubrifica tudo e assim o óleo lubrifica a turbina evitando dela rodar seca antes de desligar. Algumas montadoras dizem que não precisa disso, que é coisa do passado, que os turbos novos são isso, são aquilo... mas é tudo turbina e na prática é bom respeitar essa regra.
Veja o exemplo de turbos com desgastes prematuros...
Para os que tem Renegade Diesel, aconselho esperar SEMPRE, e se rodar em velocidades elevadas, esperar mais do que 1 minuto...
Minha F1000 tem 1.600.000 STD, respeitando sempre isso e os outros fatores do motor, ele vai longe.
Pelo seu relato, deixa a entender que ele não gosta de lama e afins, mas sim de dunas.
Eu já tenho muitas Dunas aqui no Ceará e meu carro gosta de Lama, kkkkkkkkkk.
Tem alguém do Ceará aqui?
Ahhh, eu também compraria um mesmo sabendo desses fatos. Com jeitinho resolve tudo isso ai...:twisted:
Sinceramente....alguém se vê esperando 3min para desligar o carro todas as vezes que usá-lo? Sei que é o recomendado, já tive Ranger 2.8 e 3.0 PS, já tive um Golf GTI (turbo) e sei que o turbo precisa ser bem cuidado, mas na boa...3min foge da razoabilidade e tenho certeza que nem 1% de todos os donos de Renegade diesel vão seguir essa orientação.
Quem saca de mecânica e frequenta foruns como nós, é uma minoria insignificante...