Postado originalmente por
Miranda_MG
jeb,
A consideração sobre ser melhor para a cidade estava relacionada ao tamanho apenas; pois há quem tenha dificuldade em manobrar, conseguir vagas e afins. Há outros critérios, inclusive subjetivos, ao se comparar veículos como melhores para a cidade ou estrada. A segurança do Renegade é incontestável; sendo um dos seus trunfos.
Inclusive, vejo que essa é uma preocupação sua. Pois optou pelo kit de segurança. :curtir:
Discordo quanto à questão do espaço ser relativo. Na verdade, é uma medida bem objetiva. O Renegade tem o menor espaço entre os três. O que vai definir o espaço como restrição ou não é o uso. E, no caso do Alcantara que mencionou viagens, bagagem para quatro e mais algumas "tralheiras" não caberiam em um Renegade. Troller e TR4 em expedições com essa quantidade de passageiros, assim como o Renegade, exigiriam carretinha e/ou bagageiro. E esses dois são anexos com os quais nem todos os motoristas sabem lidar; inclusive e principalmente, durante a condução do veículo.
A Dakar top tem airbags laterais e de cortina (esses últimos, até a segunda fileira de bancos apenas), mas peca pela falta do controle de estabilidade nesse ano pretendido.
Um veículo muito bem resolvido em todos esses aspectos, à exceção do consumo econômico, é a Trailblazer. No entanto, com o orçamento em torno de 100 mil, encontra-se apenas a versão a gasolina. Com 10% a mais, já é possível a diesel.
Abraço,
Miranda