Vou ser bem sincero,ainda não tive tempo nem saco pra ler o manual hehe. O manual do Jeep é uma bíblia.Mas valeu pela dica!Ontem a noite fui sair com ele,e apertei o botão e o circular desligou e permaneceu assim...Abraço
Versão Imprimível
Vou ser bem sincero,ainda não tive tempo nem saco pra ler o manual hehe. O manual do Jeep é uma bíblia.Mas valeu pela dica!Ontem a noite fui sair com ele,e apertei o botão e o circular desligou e permaneceu assim...Abraço
Boa tarde a todos,
Peguei ontem meu sport diesel em Campinas e o conduzi ate a minha cidade Araras,
Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho e consumo.
Quando cheguei em casa comecei a ler o manual para saber certinho sobre os recursos da traçao 4x4 e por mais que tenha lido nao entendi certinho o 4WD-SLOW que eu imaginava ser a reduzida, fui testar na rua de casa com ele acionado e nao percebi diferença alguma.
Afinal ele é ou nao reduzida.
Nao sei como pesquizar se ja foi mencionado nos posts anterirores, mas como estamos na pag 342 nem tentei.
Opa, consegui encontrar alguma coisa sim, bem pouco, mas ja deu para entender que nao é reduzida né
Paulo, pelo o que já usei e li em fóruns internacionais, os sistemas funcionam da seguinte forma:
Auto: só tração dianteira até que o sistema sinta necessidade de tracionar na traseira (perda de aderência), por exemplo, curvas, chuva, estradas de chão, etc. ESP (controle de estabilidade) e TRC (controle de tração) ficam ligados (por default), pois é o uso "natural" do carro.
4WD lock: torque de 50% (dianteiro) e 50% (traseiro), ou seja, 50/50. ESP e TRC ficam ligados. Embora eu recomendo desativar o controle de estabilidade na estrada de chão.
Snow: torque de 60/40 e mudança na programação do controle de tração para melhor aderência.
Sand: torque de 40/60 e mudança na programação do controle de tração, mas não sei se o ESP desliga ou não.
Mud: torque de 50/50 com ESP e TRC desligados.
O modo 4x4 Low é quando necessitamos de mais torque. No Renegade a relação é de 20:1 em Low. Mas, o Low, quando ativado, ativa o lock automaticamente junto com a 1a reduzida e fica bastante forte.
Não recomendo o uso de qualquer parte do sistema 4x4 do Renegade que não seja o auto quando estiver em pista seca.
J.
Colegas, este tópico está muito bom!
Mas, estou contribuindo para os proprietários do Renegade Diesel (pois a flex creio que não interessa muito em um fórum de 4x4) a abertura de um tópico, só para trocarmos informações técnicas, adaptações, impressões dentre os proprietários. Como é uma viatura que tem bastante unidades, acho que merece um tópico só para estes assuntos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2362694
Enjoy!
J.
Notícia interessante para quem aprecia o Renegade, porém, precisa de um SUV de porte maior ...
Flagra! Novo Jeep Compass nacional é pego em Pernambuco | CARPLAC
Abs.
Vou relatar o uso que fiz e o quê entendi do funcionamento (posso estar errado!):
- a luz led do Auto está sempre acessa, mas enquanto o 4wd lock não está acionado, a tração fica só dianteira, e diferente do que o Jeb comentou, ele NÂO aciona a tração traseira em momento algum;
- a luz led no Auto e 4wd lock acionado aí é como o Jeb falou, quando o sistema vê necessidade ele aciona a tração traseira, ESC fica ligado;
- nos outros modos (sand, snow e mud) a tração 4x4 é integral e pelo menos o ESC desliga, aparece no painel, quanto ao TRC não sei.
Como eu disse posso estar errado, mas as vezes que usei foi assim que percebi/senti o funcionamento do sistema.
Por exemplo, numa viajem no asfalto, se você quer que ele acione por segurança a tração traseira quando o sistema entender que deve, tem queixar o 4wd lock acionado no modo auto. Se o 4wd lock não está acionado, a tração fica o tempo inteiro só dianteira.
Abs,
Vermelho
Amigos ...
Olhem o que está vindo por aí para adicionar mais "tempero" nesse nosso mercado ...
Auto Esporte - Novo SUV da Nissan, Kicks estreia em maio como carro da Olimpíad
Abs.
Gostei!
https://www.youtube.com/watch?v=ERp8bsEZQ28
J.
Galera, será que muda algo na versão 2017 ?
Nas pesquisas que fiz e nas literaturas entendi que é exatamente como o jeb explicou.
O carro é 4x4 integrau quando mesmo em auto, mas as rodas de traz tracionam somente quando a roda da frente perdem traçao. e no lock ficam 100% com as 4 rodas tracionando.
De uma forma ou de outra valem as experiencias....
jeb, porque voce recomenda desativar o controle de estabilidade na estrada de chao?