Postado originalmente por
jrpoubel
Ola, o meu Renegade e um Longitude Diesel. O problema de colocar um pneu maior no carro, a meu ver, sao dois:
1- Os controles de tração do Renegade sao todos eletrônicos e calculados para uma roda com um determinado tamanho de fabrica. A troca poderia piorar a performance do carro.
2- O pneu traseiro do Renegande fica a 01 dedo ( ou seja no máximo 2cm) de distancia do amortecedor traseiro. Se voce colocar um pneu mais largo existe o risco do pneu rocar no amortecedor. Alem disso qualquer lama agarrada nos pneus vai rocar no amortecedor.
Então para fazer a troca não basta somente colocar um pneu maior. 'E necessário, no minimo, colocar um espaçador e reprogramar os controles de tração. A principio nao 'e necessario um KIT LiFT, porque existe bastante espaco vertical na caixa de roda dos modelos a diesel, que já possuem uma suspensao mais elevada que os modelos a gasolina.
Por estes motivos desisti de trocar as medidas do pneu. Vou aguardara a chegada do modelo ATR da Yokohama no mercado e trocar os pneus originais Pirelli Verde por estes, com a mesma medida, mas com mais tracao na terra.
Viajei com meu carro para Serra da Canastra no Carnaval, e o Jeep se comportou muito bem. Rodei 200 km em terra, passando por ladeiras ingremes e trechos de barro. O carro nao perdeu aderencia em nenhum momento. O angulo de entrada exige cuidados para nao bater o fundo da frente, devido ao peso do carro. O protetor do carter foi acionado varias vezes. Nao tive problemas com o angulo de saida e o carro nao bateu o fundo da parte traseira em nenhum momento. Mas os protetores de tanque sao necessarios para trilha. Ja instalei os meus, disponiveis somente nas CCS. Tente comprar o Longitude, a roda de 17 'e melhor se voce nao for trocar os pneus e ele vem mais equipado que o modelo Sport.