Caro Ktranger,
Para minha sorte um colega de trabalho que é torneiro mecânico e soldador tinha as peças a bastante tempo pois eram utilizadas em um equipamento que foi desativado. Lhe mostrei o desenho e ele mesmo torneou, nós fizemos a parte de dobras a quente e eu fiz o esmerilhamento, acabamento da peça e pintura. Então a única coisa que fiz foi gastar 15 reais para comprar um verniz em spray!
Mas para quem não tem essas vantagens, primeiro sugiro comprar um tarugo maciço de aço 1020 mesmo, pois já que você sugeriu pintar não compensaria comprar inox, e acredito que um bom revendedor de material industrial lhe venda 1 metro do tarugo de 1". Fora isso você teria que gastar umas duas horas de um torneiro mecânico para fazer a rosca e rebaixo, teria que ir a um ferreiro para fazer as curvas a quente, depois teria que esmerilhar para retirar a fuligem e as eventuais estrias para depois pintar a peça. Esse levantamento de custo infelizmente eu não possuo, mas caso queira ir em frente posso auxiliar no processo!
Obrigado,