Olá amigo leao77.
Só para matar minha curiosidade, pra quê postar dois post's exatamente iguais (dublês) no mesmo tópico??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-326.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-327.html
abraço;
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Olá amigo leao77.
Só para matar minha curiosidade, pra quê postar dois post's exatamente iguais (dublês) no mesmo tópico??
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-326.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...pegar-327.html
abraço;
Em Primeiro lugar desejo agradecer a atenção do Arildo eletricista em oferecer seu ponto de vista ao meu pedido de orientação.
Satisfazendo a curiosidade do xibiu devo reconhecer que fui impertinente em postar duas vezes o mesmo pedido, ainda que em dias diferentes. Peço desculpas à toda turma.
Acontece que este tópico era bem mais ativo no ano passado quando o RN foi lançado, assim como também mais solícitos alguns colegas sempre disponíveis em auxiliar os iniciantes. Como eu tinha pressa em comprar as tais lâmpadas e o tópico estava meio parado insisti indevidamente na pergunta, assim como agora insisto em pedir escusas.
Olá amigo leao77.
O problema é que estamos em uma campanha aqui no fórum onde estamos tentando diminuir a abertura de novos tópicos contendo exatamente o mesmo assunto abordado e principalmente abertura de postagens em duplicata, o que não é permitido pelas regras de Boa Conduta do Fórum.
As pessoas sempre são sim muito solícitas aqui no fórum, O que pode ter ocorrido é que os usuários que se fizeram presentes aqui neste tópico nos dois dias que você solicitou ajuda, nenhum deles teve a resposta para seu questionamento.
Quanto ao tópico ser mais ativo no passado, talvez seja pelo motivo de que quase todos os problemas, modificações, e virtudes do Renegade já tenham sido discutidos e praticamente quase tudo já tenha sido comentado e já esteja registrado nos quase 4 mil post's do tópico, aliás talvez um dos tópicos mais movimentados na história do 4x4 BRASIL, e por isso não dá pra dizer que o mesmo não está ativo.
Aí é de se entender que a velocidade das postagens não deveria ser a mesma do início do tópico.
Então vale o bom senso da paciência para que o fórum, com suas várias seções , e com seus milhares de tópicos, não vire uma bagunça com esse tipo de problema.
Estou enviando um link com algumas sugestões e respostas de alguns proprietários do Renegade que comentaram sobre o mesmo assunto que você tem dúvidas e que pode te adiantar na ajuda do seu problema, até alguém aqui no tópico, que tenham as informações que procura, possa também te ajudar.
http://www.jeeprenegadeclube.com.br/...do-drl-por-led
Continue participando.
Um abraço;
Leão, meu brother, minha curiosidade bateu forte. Por que LED não ? :pensativo:
O negócio ilumina pra caramba, dura uma vida e se comprar de fabricante de referência (Osram, Phillips, etc), não haverá com o que se preocupar.
Há quase uns 2 anos que eu uso LED da Osram nas lanternas dianteiras do Discovery e é só alegria.
estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...
-Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .
-Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?
-Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?
-Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .
-Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?
-sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...
mas alguem tem duvidas ???
e quem tem as respostas ???
neilsonhenriques
Então, como não estou pensando em substituir as H4 e H11 por luz branca e sim por amarelas mais potentes ( no caso xtreme vision) gostaria de nas DRL manter o mesmo padrão, somente mais fortes.
Além disso, pelo pouco que pesquisei e entendo do assunto, tenho notado algumas insatisfações, dificuldades de adaptação, etc, nas de led
Leão,
Eu acho que não tem carro mais chato com a parte eletro-eletrônica do que o Discovery. Não tenho coragem de trocar um parafuso se nele não estiver cravado "LR". Pesquisei nos fóruns internacionais e comprei o modelo exato da Osram que estavam usado por lá. Até agora, tá perfeito.
Entendo seu ponto de vista sobre a cor das lâmpadas, entretanto, se me permite uma sugestão, pense em reconsiderar a questão dos LEDs nas luzes DRL porque a manutenção é inexistente e faz uma boa diferença na sinalização para os pedestres.
Abraço, :concordo:
Neilson
neilsonhenriques
Mais uma vez agradeço tuas recomendações e em função delas estou reconsiderando a possibilidade de led para as DRL, vou pesquisar que observei dificuldades de opções nacionais e adaptações.
grande abraço
Leao, no fórum nacional do Jeep Renegade, na qual faço parte, tem uma ampla discussão sobre o uso (ou não) de DRL LED. sugiro que dê uma olhada aqui:
http://www.jeeprenegadeclube.com.br/...do-drl-por-led
J.
Obrigado JEB, estou indo para lá