Opa 870 equipamento + 150 instalação em casa .
Versão Imprimível
Com certeza !
Eu já acho bem confiável , só é errado compará-lo com carros como tróller por exemplo dai não será nunca confiável . Compare com tr4 , grand vitara q dai acho q da jogo!
Obrigado ! Qdo a coragem vamos ver , pre ser sincero fui mais na segurança q não precisarei da garantia para nada tão sério como motor e câmbio !
Valeu de fato a cara do carro mudou e muito , ficou mais agressivo !
Meu caro Plinio, concordo plenamente que o RN deva ser comparado com TR4 e GVIII, Eu acrescentaria ainda os Pajerões e a SW4 (usados), pois também são carros com propostas semelhantes, porém com mais espaço.
Todos esses carros, na minha opinião, possibilitam viajar pelo nosso país encarando com tranquilidade nossas estradas "asfaltadas", os caminhos de terra (com e sem chuva), trechos de dunas e pequenas travessias de rios e alagamentos. Para tanto, dois pontos são cruciais: capacidade off road e confiabilidade (o excesso de eletrônica do RN me preocupa um pouco).
Como você saiu de um GVIII (para mim uma referência em confiabilidade), sua opinião é muito bem vinda.
Aproveito para saber se você tinha snorkel no seu GV?
Abraços,
Bruno Picanço
Plínio...
Quando digo de confiabilidade não estou fazendo comparação do Renegade com nenhum carro e não falo somente de confiabilidade para off road...
Me refiro ao carro de uma forma geral pela quantidade de reclamações sobre pequenos e grandes defeitos recorrentes e na qualificação das concessionárias para solucionarem os problemas, incluindo aí as reposições de peças que demoram exageradamente...atualmente há diversas reclamações sobre falta de peças para reposição, a exemplo da bomba de combustível...
Deve haver, claro, exceções e proprietários que nunca tiveram um problema com o carro e espero sinceramente que vc seja um deles...acho até que os problemas são inerentes ao lançamento de qualquer carro e pelo que vejo o Renegade não tem nenhum grave defeito mas uma série de pequenos problemas decorrentes de mau controle de qualidade...me preocupa mais o fato das concessionárias não estarem aptas a resolverem os problemas em um tempo razoável do que os problemas em si...
Abs...
Valeu, Plínio. Parabéns pela atitude. Esteticamente, ficou muito bonito.
Vamos aguardar a avaliação do desempenho.
Pessoalmente, acho que não existe outra alternativa para sanar esse inconveniente da tomada de ar muito baixa. Permanecer assim, corre-se o sério risco de perder o motor por calço hidráulico em qualquer poça decorrente das enxurradas que ocorrem no RJ e SP, além de limitar o uso da viatura nos passeios e trilhas leves que exijam a passagem por riachos, que é o propósito de muitos proprietários. Nesse caso, também a garantia iria para o brejo.
Parece que a informação sobre o 2.4 tigershark pode não estar tão errada.
http://www.autossegredos.com.br/2016...gershark-flex/
Existe grande possibilidade de aparecer o 2.4 mesmo
O 2.4 já deve estar no forno. No site www.reparadorfiat.com.br que disponibiliza o catálogo de peças do renegade já está disponível até o catálogo das peças para o 2.4 assim como as do 1.8 e do 2.0 diesel.
Matéria de hoje...
Pelo menos para o novo Jeep, o 2.4 ficará inviável.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...20-turbo/11821
as duas notícias não são boas para quem não abre mão de um bom desempenho.
Olá. Acabei de retornar de uma viagem do Rio de Janeiro até a Serra Da Canastra. O carro saiu do RJ praticamente zero, com 900km rodados. Longitude Diesel original de fabrica. Ao todo foram 1.852km rodados. Passei por asfalto, longos trechos de terra, alguma lama e varios trechos bem dificeis com pedras. Minhas impressoes:
-O carro é bastante confortavel para viagens longas. O porta malas, embora pequeno, foi suficiente para 01 casal e 02 crianças.
-Muito economico. Media da viagem 13 km/l. Media na estrada 15,5km/l. Media nos trechos off road com uso ocasional do modo MUD nos trechos de lama e pedra: 6km/l.
- Nos trechos de terra dá para sentir claramente o carro mais tracionado mesmo no modo automatico. Não perdeu aderencia em nenhum momento.
- As aletas para troca de marchas no volante são muito uteis, especialmente para reduções de marcha de forma mais rápida em descidas, poupando os freios.
- Bastante seguro nas ultrapassagens, mesmo em subidas. É só pisar fundo que o motor turbo diesel da conta do recado.
- Nos trechos mais irregulares das estradas off road deve-se ter cuidado especial com o angulo de entrada e reduzir bem a velocidade para trasnpor valetas e aclives. Do contrario vai bater o fundo. Protetor de carter, que vem de fabrica, é fundamental e ficou bem arranhado... Não tive problemas com o angulo de saida ou batidas na parte traseira do carro. Felizmente porque, devido a falta de peças nas CCS, ainda não instalei os protetores de tanque e diferencial. Mas certamente são necessarios.
-Dois amigos atravessaram um rio proximo a cachoeira do Quilombo na Canastra. Uma pick up Hilux 4x4 e um Jimmi sem snorkel. Agua na altura do capo do Jimmi. Passaram sem problemas. Essa o Renegade somente observou, rsrsr
- Resumo: O carro portou-se de forma excelente na viagem. Certamente nos permite ir mais longe, com segurança e conforto. Não é para trilhas pesadas, mas acompanhou a Hilux e o Jimmi sem problemas.
jrpoubel
Pontos: 40
Reputação: 5
http://illiweb.com/fa/subsilver/icon_profile.gif http://illiweb.com/fa/subsilver/icon_pm.gif