-
Ontem vistei a página da Jeep no Uruguai e vi uma notícia que é para deixar todo brasileiro irritado. Lá só há duas versões do RN, as duas a gasolina, uma a sport motor E torq (brasileiro) e a outra a Longitude motor Tigershark 2.4 16v 190 hp.
Uruguai!!! lindo país, é certo não tem fábrica e só uma ccs, mas e o Brasil com fábrica da Jeep, 120 ccs e só oferece o e torq
é para se atirar da ponte (kkk)
-
Em Julho do ano passado eu aluguei um RN TH 2.4 nos USA por 8 dias, não achei muito forte, porém p KCT.
-
corrigindo não achei forte, porem BEBERRÃO p KCT
-
Leão77, no uruguay o diesel está quase 5 reais, o que para eles em moeda local também é caro. Há pouco houve muitos protestos devido a esse preço, por parte dos taxistas e frotistas pois usam muito o diesel. Acredito que a jeep pesou esse ponto em sua escolha. Pois a alta dos valores são anteriores ao lançamento do renegade. Apesar da gasolina lá não estar barata também, quase 4 reais o litro. Igualmente caro em moeda local.
Grande Abraço!
-
Matheus C.
É exatamente isto que você falou, o diesel no Uruguai está muito caro, sofro isto na pele, tenho negócios lá que dependem de combustível, a política de importação de carros alterou completamente nos últimos 3 anos com relação ao tipo de combustível.
A indignação que me referia dizia respeito a reclamação que todos fazem no Brasil com a nossa versão do RN a gasolina. Vejo muitos reclamando do desempenho do motor etorq e pedindo a versão 2.4
abraços
-
O problema ai se chama IPI...carros com motores acima de 2.0 tem a mesma aliquota de carros a diesel(25%), portanto, se viesse com motor 2.4 ele seria engolido pela versão diesel, pois teriam preços semelhantes com a vantagem de consumo e valor do combustível para o diesel.
-
Não acho que o Renegade vá fazer sucesso com o motor Tigershark no Brasil...
O 1.8 Etorq é lento, todavia é econômico.
Abs e que Deus abençoe vocês.
-
Senhores, algumas considerações sobre o Renegade Sport Diesel que acabei de pegar. Estava com um Sport Flex Manual.
Tem duas coisas que estão me deixando intrigado. A primeira é sobre o câmbio. A carro parece que desliza quando vc solta ele, preste a parar num semáforo, por exemplo. Não sei exatamente o que acontece, mas pode ser que quando vc tira o pé do acelerador, em local plano, ele deve estar jogando marchas acima, deixando o carro solto. Já me assustei com isso.
A outra coisa é em velocidade acima de 100 km/h, barulho de vento. Não observei isso na versão flex.
Alguém já passou por esses problemas? Confesso que isso está me incomodando.
Grato,
Adauto.
-
JEEP EDIÇÃO ESPECIAL 75 ANOS:
http://estadodeminas.vrum.com.br/app...no-brasi.shtml
Será que vem pro Brasil? Acima do Trailhawk? Ou na Flex tb?
-
leao77 você sabe mais do que eu então essa questão dos autos no uruguay. O pouco que sei é de visitar a fronteira, no chuí, que por sinal estou aqui. Daí tava conversando sobre isso outro dia com locais. Entendi sua colocação, creio que optaram mais fácil, para lançar aqui, confesso que não me agrada muito essa combinação do 1.8 no renegade. Grande Abraço!
-
Acho que o problema que você verificou no câmbio é comum em todos os Diesel. Quando o carro está em quinta marcha e tira o pé do acelerador ele "acelera sozinho" ao mesmo tempo que reduz para a quarta marcha. Coloque o carro numa rua plana e configure o modo do velocímetro digital no painel. O carro passa a quinta marcha a pouco mais de 50km/h. Depois solte o pé do acelerador e fique atento ao velocímetro. Você vai constatar que no momento em que ele reduz pra quarta marcha a velocidade não cai por alguns segundos e muitas vezes sobe até 2 km/h!!!!
Já levei o meu em duas concessionária diferentes e ambas alegaram que é uma característica do câmbio ...
Quanto ao barulho em alta velocidade imagino que a diferença que você notou seja em razão da altura maior da suspensão do modelo 4x4 e/ou do pará-choque dianteiro que não tem aquele "spoiler" na frente.
-
Valeu Matheus, quando andar pela fronteira de Bagé, avisa que assamos uma picanha uruguaia.
abraços