Neto 1
Muitas surpresas!!!!
Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.
Versão Imprimível
Neto 1
Muitas surpresas!!!!
Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.
A confiabilidade dos veículos germânicos não passa de mito. Veja abaixo:
http://dougdemuro.kinja.com/german-r...mer-1572026115
Não tem nenhuma porcaria francesa na lista assim como não tem nenhuma porcaria francesa rodando nos eua.
A confiabilidade normalmente se reflete no preço dos usados após o termino do período de garantia. Veja, por exemplo, a cotação na Tabela Fipe de uma Discovery 4 HSE 5.0:Citação:
Só é uma pena que isso não interfira no preço dos carros da Land Rover.
To doido pra comprar um Discovery 4, mas no preço que tá ... :freaking:
2013: 272.000,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
2012: 181.000,00 (veiculo fora da garantia)
Verifica-se uma queda de 33% em apenas um ano após o período de garantia.
Pajero Full:
2013: 130.442,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
2012: 125.395,00 (veiculo fora da garantia)
No caso do Pajero Full a queda é de 10% após o fim do período de garantia.
Quanto mais tecnologia um carro tem, menos valorizado ele é no mercado de usados, o que parece um pensamento lógico. Isso vale para qualquer marca e qualquer modelo.
Mesmo diante disso, neste caso específico, a sua comparação não foi adequada, pois, no final de 2011 o governo aumentou o IPI para carros importados e colocou cotas para empresas que não possuíssem fábricas no Brasil, o que fez com que os modelos 2013 da Land Rover ficassem 30% mais caros.
Ainda assim, eu concordo que um carro da Mitsubishi vai desvalorizar (bem) menos que um Land Rover, não importando o quão confiável ele seja, mas devido a fatores como rede de concessionárias, valores de seguro e manutenção, consumo do motor e combustível (diesel ou gasolina).
Ktranger,
HJ andando por Teresina vi numa concessionária fiat a nova Toro. Resolvi parar e entrar para ver, acabei fazendo um test drive na top de linha (Volcano) tb. Seguem minhas impressões e aproveito p comparar com o Renegade (tenho um longitude)
+ pontos positivos:
1- possui a mesma mecânica (motor / câmbio) do renegade diesel. Na verdade o interior é muito parecido... Bancos, volante, botões do ar-condicionado automático é igual. Não senti diferença nas relações de marcha no momento do test drive. O painel vem com a tela de lcd muito idêntica à do renegade trailhawk.
2- Altura livre do solo: visivelmente é maior...na ficha técnica que recebi diz ter 206 mim na frente e 279mm no fundo (me pareceu ser isso mesmo (não consegui medir). O banco do motorista possui ajuste com faixas maiores que o renegade... Os mais baixos podem ficar "lá em cima" literalmente.
3- Em certo momento do test drive pedi a vendedora p ela dirigir e fui atrás... Passamos por ruas sem calçamento e não senti aquele incomodo que aparece nas caminhonetes maiores "o pula-pula". Isso pode ser um bom argumento dos vendedores (se eles forem treinados p isso... Falo disso daqui a pouco). Espaço atrás é bom ! Sem apertos como nas pickups pequenas.
4- Caçamba com bom espaço. Obviamente menor que as pickups grandes mas definitivamente suficiente p quem não usa exclusivamente p trabalho. A abertura (para os lados) é bem legal.
5- Assim como o renegade pode vim com vários acessórios... A que testei tinha chave presencial, protetores da caçamba sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, borboletas no volante e sensores de monitoramento da pressão do pneu. 116.500 + 3.520 por esses opcionais. Total 120 mil dilmas. Se quiser existe outro pacote (4.150) que adiciona banco do motorista com regulagem elétrica + vários airbags adicionais e 2.000 pelos bancos de couro. A concessionária ainda não tinha outros acessórios da Mopar (que devem chegar)
- Pontos negativos:
1- Apesar de ser bem parecido por dentro com o renegade, o painel NÃO é emborrachado... É de plástico como a maioria das pickups. O acabamento do renegade é melhor.
2- vendedores completamente desinformados. Eu acabei "ensinando" a eles mais do que eles a mim... Kkkkk a 1a vendedora nem sabia a potência do motor...nem sabia que a toro compartilha peças com o renegade. Preços de revisões e peças... Esquece.. Sabem nada disso...não foram treinados ainda.
3- O freio de mão é manual... Não é igual ao do Renegade (eletrônico) e fica logo na frente ao descansa braço.. Uma posição incomoda ... Ao acionar você bate o braço no descansa braço... Toda vez.
4- Posso estar enganado (se eu estiver me perdoem), mas senti que a tela do som uconnect no painel é ligeiramente menor que a do renegade (ate tirei uma foto), mas não medi (assim como altura do solo).
5- O botão de seleção do modo 4x4 é mais simples (não tem seleção de terreno como no renegade)... Vem com 4x2, 4x4 é REDUZIDA, mas ninguém soube me dizer se tem mesmo reduzida ou ele trava na 1a marcha. Como não tinha terreno p isso, acabei não testando os modos.
De qualquer maneira achei a dirigibilidade muito parecida com o renegade... Com a sensação de estar num carro maior. E pelo preço (120 a 125 mil dilmas , a depender dos opcionais) me pareceu ser competitivo x as pickups maiores... Pois p levar os mesmos itens com certeza você gastaria uns 160 mil dilmas facilmente.
Seguem algumas fotos que tirei.Anexo 523122Anexo 523123Anexo 523122Anexo 523124Anexo 523125Anexo 523126Anexo 523127Anexo 523128Anexo 523129Anexo 523130Anexo 523131Anexo 523126Anexo 523132
Quanto ao meu RN longitude. Está com quase 2.000 Km. Alguns problemas de luzes acendendo... Uma vez a chave ficou presa... Mas tudo resolvido com (algumas) visitas a concessionária. 9 km/litro na cidade... 15 na estrada. Como não preciso de mais espaço no bagageiro o carro está perfeito p mim... Não trocaria o RN pela TORO.
Abcs
E com a pickup toro se constata que mesmo compartilhando componentes a fca deixa a fiat continuar fiat, jeep continuar jeep, ferrari continuar ferrari etc.
Boa tarde pessoal,
Gostaria de primeiro cumprimentar a todos e agradecer pela existência deste espaço de compartilhamento de informações.
Possuo um Renegade Longitude Preto Diesel com Pacote Segurança a pouco mais de 4 meses e já atingi os 10.000 km, até agora nada de defeitos ou surpresas, quer dizer, apenas surpresas boas!
Já tive uma Tr4 e uma L-200 triton HPE AT e posso dizer que estou bastante satisfeito, já fiz estirões de 1200 km em um dia e o carro se comportou de forma excepcional (média final de 90 km/h, quem viaja sabe).
Abaixo posto minha primeira contribuição um link do fabricante do câmbio "ZF", onde o mesmo apresenta a caixa de marchas que o equipa o possante: (me desculpem se alguém já postou este link)
http://www.zf.com/corporate/en_de/pr...smission.shtml
Atenciosamente,
Anexo também uma fotografia do motor 2.0 multiair diesel que também está sendo utilizado fora do Brasil para o modelo Cherokee;
Anexo 523150
Boa Tarde pessoal.Essa semana chega a minha Renegade sport at diesel.Li vários relatos de problemas em relação a chave ficar presa.Bom,como o carro é okm,devo mencionar esse "problema" na concessionaria e efetuar a troca do cilindro da chave ou espero pra ver se vou ser sortia do com esse problema? Estou bastante preocupado,pois quem vai dirigir o Jeep na maior parte do tempo é a patroa,e não quero que isso ocorra com ela na rua.Existe outro problema cronico nas versões a diesel ou é só a chave mesmo?Valeu abs!!
Boa tarde pessoal,
Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!
Att,
Anexo 523209Anexo 523210Anexo 523211
Bela alternativa para um pouco mais de espaço.
Parabéns Rafael, continue colaborando.