x
Convex Datacenter

Neto 1
    Muitas surpresas!!!!
    Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Neto 1
    Muitas surpresas!!!!
    Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.
    A confiabilidade dos veículos germânicos não passa de mito. Veja abaixo:

http://dougdemuro.kinja.com/german-r...mer-1572026115

Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post

Só é uma pena que isso não interfira no preço dos carros da Land Rover.

To doido pra comprar um Discovery 4, mas no preço que tá ...

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Não tem nenhuma porcaria francesa na lista assim como não tem nenhuma porcaria francesa rodando nos eua.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 2
    Só é uma pena que isso não interfira no preço dos carros da Land Rover.

To doido pra comprar um Discovery 4, mas no preço que tá ...
    A confiabilidade normalmente se reflete no preço dos usados após o termino do período de garantia. Veja, por exemplo, a cotação na Tabela Fipe de uma Discovery 4 HSE 5.0:

2013: 272.000,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
    2012: 181.000,00 (veiculo fora da garantia)

Verifica-se uma queda de 33% em apenas um ano após o período de garantia.

Pajero Full:

2013: 130.442,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
    2012: 125.395,00 (veiculo fora da garantia)

No caso do Pajero Full a queda é de 10% após o fim do período de garantia.

Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    A confiabilidade normalmente se reflete no preço dos usados após o termino do período de garantia. Veja, por exemplo, a cotação na Tabela Fipe de uma Discovery 4 HSE 5.0:
    Quanto mais tecnologia um carro tem, menos valorizado ele é no mercado de usados, o que parece um pensamento lógico. Isso vale para qualquer marca e qualquer modelo.

Mesmo diante disso, neste caso específico, a sua comparação não foi adequada, pois, no final de 2011 o governo aumentou o IPI para carros importados e colocou cotas para empresas que não possuíssem fábricas no Brasil, o que fez com que os modelos 2013 da Land Rover ficassem 30% mais caros.

Ainda assim, eu concordo que um carro da Mitsubishi vai desvalorizar (bem) menos que um Land Rover, não importando o quão confiável ele seja, mas devido a fatores como rede de concessionárias, valores de seguro e manutenção, consumo do motor e combustível (diesel ou gasolina).

Usuário
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...

-Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .

-Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?

-Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?

-Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .

-Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?

-sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...

mas alguem tem duvidas ???

e quem tem as respostas ???

Ktranger,

HJ andando por Teresina vi numa concessionária fiat a nova Toro. Resolvi parar e entrar para ver, acabei fazendo um test drive na top de linha (Volcano) tb. Seguem minhas impressões e aproveito p comparar com o Renegade (tenho um longitude)

+ pontos positivos:
    1- possui a mesma mecânica (motor / câmbio) do renegade diesel. Na verdade o interior é muito parecido... Bancos, volante, botões do ar-condicionado automático é igual. Não senti diferença nas relações de marcha no momento do test drive. O painel vem com a tela de lcd muito idêntica à do renegade trailhawk.
    2- Altura livre do solo: visivelmente é maior...na ficha técnica que recebi diz ter 206 mim na frente e 279mm no fundo (me pareceu ser isso mesmo (não consegui medir). O banco do motorista possui ajuste com faixas maiores que o renegade... Os mais baixos podem ficar "lá em cima" literalmente.
    3- Em certo momento do test drive pedi a vendedora p ela dirigir e fui atrás... Passamos por ruas sem calçamento e não senti aquele incomodo que aparece nas caminhonetes maiores "o pula-pula". Isso pode ser um bom argumento dos vendedores (se eles forem treinados p isso... Falo disso daqui a pouco). Espaço atrás é bom ! Sem apertos como nas pickups pequenas.
    4- Caçamba com bom espaço. Obviamente menor que as pickups grandes mas definitivamente suficiente p quem não usa exclusivamente p trabalho. A abertura (para os lados) é bem legal.
    5- Assim como o renegade pode vim com vários acessórios... A que testei tinha chave presencial, protetores da caçamba sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, borboletas no volante e sensores de monitoramento da pressão do pneu. 116.500 + 3.520 por esses opcionais. Total 120 mil dilmas. Se quiser existe outro pacote (4.150) que adiciona banco do motorista com regulagem elétrica + vários airbags adicionais e 2.000 pelos bancos de couro. A concessionária ainda não tinha outros acessórios da Mopar (que devem chegar)

- Pontos negativos:
    1- Apesar de ser bem parecido por dentro com o renegade, o painel NÃO é emborrachado... É de plástico como a maioria das pickups. O acabamento do renegade é melhor.
    2- vendedores completamente desinformados. Eu acabei "ensinando" a eles mais do que eles a mim... Kkkkk a 1a vendedora nem sabia a potência do motor...nem sabia que a toro compartilha peças com o renegade. Preços de revisões e peças... Esquece.. Sabem nada disso...não foram treinados ainda.
    3- O freio de mão é manual... Não é igual ao do Renegade (eletrônico) e fica logo na frente ao descansa braço.. Uma posição incomoda ... Ao acionar você bate o braço no descansa braço... Toda vez.
    4- Posso estar enganado (se eu estiver me perdoem), mas senti que a tela do som uconnect no painel é ligeiramente menor que a do renegade (ate tirei uma foto), mas não medi (assim como altura do solo).
    5- O botão de seleção do modo 4x4 é mais simples (não tem seleção de terreno como no renegade)... Vem com 4x2, 4x4 é REDUZIDA, mas ninguém soube me dizer se tem mesmo reduzida ou ele trava na 1a marcha. Como não tinha terreno p isso, acabei não testando os modos.

De qualquer maneira achei a dirigibilidade muito parecida com o renegade... Com a sensação de estar num carro maior. E pelo preço (120 a 125 mil dilmas , a depender dos opcionais) me pareceu ser competitivo x as pickups maiores... Pois p levar os mesmos itens com certeza você gastaria uns 160 mil dilmas facilmente.

Seguem algumas fotos que tirei.Jeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpgJeep Renegade vai pegar?-image.jpg

Quanto ao meu RN longitude. Está com quase 2.000 Km. Alguns problemas de luzes acendendo... Uma vez a chave ficou presa... Mas tudo resolvido com (algumas) visitas a concessionária. 9 km/litro na cidade... 15 na estrada. Como não preciso de mais espaço no bagageiro o carro está perfeito p mim... Não trocaria o RN pela TORO.

Abcs
    Flavio Andrade
    Ex TR4 2010 / Ex Troller T4 2011 - BF AT 31
    Renegade Longitude Diesel + Kit Safety

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Agradecimentos: 0
    E com a pickup toro se constata que mesmo compartilhando componentes a fca deixa a fiat continuar fiat, jeep continuar jeep, ferrari continuar ferrari etc.

Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal,

Gostaria de primeiro cumprimentar a todos e agradecer pela existência deste espaço de compartilhamento de informações.
    Possuo um Renegade Longitude Preto Diesel com Pacote Segurança a pouco mais de 4 meses e já atingi os 10.000 km, até agora nada de defeitos ou surpresas, quer dizer, apenas surpresas boas!
    Já tive uma Tr4 e uma L-200 triton HPE AT e posso dizer que estou bastante satisfeito, já fiz estirões de 1200 km em um dia e o carro se comportou de forma excepcional (média final de 90 km/h, quem viaja sabe).

Abaixo posto minha primeira contribuição um link do fabricante do câmbio "ZF", onde o mesmo apresenta a caixa de marchas que o equipa o possante: (me desculpem se alguém já postou este link)

http://www.zf.com/corporate/en_de/pr...smission.shtml

Atenciosamente,

Anexo também uma fotografia do motor 2.0 multiair diesel que também está sendo utilizado fora do Brasil para o modelo Cherokee;

Jeep Renegade vai pegar?-2014-jeep-cherokee-diesel.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-2014-jeep-cherokee-diesel.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Boa Tarde pessoal.Essa semana chega a minha Renegade sport at diesel.Li vários relatos de problemas em relação a chave ficar presa.Bom,como o carro é okm,devo mencionar esse "problema" na concessionaria e efetuar a troca do cilindro da chave ou espero pra ver se vou ser sortia do com esse problema? Estou bastante preocupado,pois quem vai dirigir o Jeep na maior parte do tempo é a patroa,e não quero que isso ocorra com ela na rua.Existe outro problema cronico nas versões a diesel ou é só a chave mesmo?Valeu abs!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Agradecimentos: 5
    Boa tarde pessoal,

Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
    Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!

Att,

Jeep Renegade vai pegar?-antes.jpgJeep Renegade vai pegar?-parafuso.jpgJeep Renegade vai pegar?-depois.jpg
    4X4 Brasil
    Rafael Parente

Bela alternativa para um pouco mais de espaço.
    Parabéns Rafael, continue colaborando.
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15