x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Corroboro as palavras do amigo Leao ...

Parabéns ao amigo Rafael pela criatividade e pelo seu Renegade Longitude Preto Diesel ... e que seja bem vindo ao fórum ...

Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Citação Postado originalmente por flavioams Ver Post
    Ktranger,

HJ andando por Teresina vi numa concessionária fiat a nova Toro. Resolvi parar e entrar para ver, acabei fazendo um test drive na top de linha (Volcano) tb. Seguem minhas impressões e aproveito p comparar com o Renegade (tenho um longitude)

+ pontos positivos:
    1- possui a mesma mecânica (motor / câmbio) do renegade diesel. Na verdade o interior é muito parecido... Bancos, volante, botões do ar-condicionado automático é igual. Não senti diferença nas relações de marcha no momento do test drive. O painel vem com a tela de lcd muito idêntica à do renegade trailhawk.
    2- Altura livre do solo: visivelmente é maior...na ficha técnica que recebi diz ter 206 mim na frente e 279mm no fundo (me pareceu ser isso mesmo (não consegui medir). O banco do motorista possui ajuste com faixas maiores que o renegade... Os mais baixos podem ficar "lá em cima" literalmente.
    3- Em certo momento do test drive pedi a vendedora p ela dirigir e fui atrás... Passamos por ruas sem calçamento e não senti aquele incomodo que aparece nas caminhonetes maiores "o pula-pula". Isso pode ser um bom argumento dos vendedores (se eles forem treinados p isso... Falo disso daqui a pouco). Espaço atrás é bom ! Sem apertos como nas pickups pequenas.
    4- Caçamba com bom espaço. Obviamente menor que as pickups grandes mas definitivamente suficiente p quem não usa exclusivamente p trabalho. A abertura (para os lados) é bem legal.
    5- Assim como o renegade pode vim com vários acessórios... A que testei tinha chave presencial, protetores da caçamba sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, borboletas no volante e sensores de monitoramento da pressão do pneu. 116.500 + 3.520 por esses opcionais. Total 120 mil dilmas. Se quiser existe outro pacote (4.150) que adiciona banco do motorista com regulagem elétrica + vários airbags adicionais e 2.000 pelos bancos de couro. A concessionária ainda não tinha outros acessórios da Mopar (que devem chegar)

- Pontos negativos:
    1- Apesar de ser bem parecido por dentro com o renegade, o painel NÃO é emborrachado... É de plástico como a maioria das pickups. O acabamento do renegade é melhor.
    2- vendedores completamente desinformados. Eu acabei "ensinando" a eles mais do que eles a mim... Kkkkk a 1a vendedora nem sabia a potência do motor...nem sabia que a toro compartilha peças com o renegade. Preços de revisões e peças... Esquece.. Sabem nada disso...não foram treinados ainda.
    3- O freio de mão é manual... Não é igual ao do Renegade (eletrônico) e fica logo na frente ao descansa braço.. Uma posição incomoda ... Ao acionar você bate o braço no descansa braço... Toda vez.
    4- Posso estar enganado (se eu estiver me perdoem), mas senti que a tela do som uconnect no painel é ligeiramente menor que a do renegade (ate tirei uma foto), mas não medi (assim como altura do solo).
    5- O botão de seleção do modo 4x4 é mais simples (não tem seleção de terreno como no renegade)... Vem com 4x2, 4x4 é REDUZIDA, mas ninguém soube me dizer se tem mesmo reduzida ou ele trava na 1a marcha. Como não tinha terreno p isso, acabei não testando os modos.

De qualquer maneira achei a dirigibilidade muito parecida com o renegade... Com a sensação de estar num carro maior. E pelo preço (120 a 125 mil dilmas , a depender dos opcionais) me pareceu ser competitivo x as pickups maiores... Pois p levar os mesmos itens com certeza você gastaria uns 160 mil dilmas facilmente.

Seguem algumas fotos que tirei...

Quanto ao meu RN longitude. Está com quase 2.000 Km. Alguns problemas de luzes acendendo... Uma vez a chave ficou presa... Mas tudo resolvido com (algumas) visitas a concessionária. 9 km/litro na cidade... 15 na estrada. Como não preciso de mais espaço no bagageiro o carro está perfeito p mim... Não trocaria o RN pela TORO.

Abcs

Peço licença para assinar em baixo do seu depoimento. Fiz o mesmo tipo de test drive que vc fez, tive as mesmas impressões e também tive que ensinar ao vendedor uma série de configurações do carro (que ele nem sonhava que existiam). Quanto à tela do multimídia, fiz questão de medir e é exatamente a mesma, a única diferença é que na Toro o fundo da tela é avermelhado. Quanto à existência, ou não, de uma reduzida, um colega do tópico da Toro (Júnior84) encontrou essa matéria que esclarece qualquer dúvida sobre esse, ou outros assuntos relativos à Toro...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...es-tecnicos%2F
    A caixa de transferência do Fiat Toro, bem como a do Jeep Renegade, ​não apresenta reduzida. Então o que é o modo 4×4 Low? A primeira marcha do câmbio automático ZF de nove marchas, exclusivo da topo de linha diesel (ao menos por enquanto), tem relação extremamente curta, de 4,7:1, e ela faz o papel de reduzida – em trânsito normal, o veículo sai em segunda marcha.
    Quando você programa a Toro no modo 4×4 Low, portanto, a picape passa a utilizar a primeira marcha em baixas velocidades. Mas não é só isso: a distribuição de torque entre os diferenciais fica travada em 50-50, ficam atuantes os sistemas de auxílio para descidas de barrancos íngremes, o câmbio trabalha com os acelerômetros do veículo para deixar a transmissão em marchas curtas em qualquer descida e o sistema de freios passa a atuar mais para agir como um autoblocante induzido. No caso das 4×4 turbodiesel com câmbio manual, não há a marcha reduzida, mas as outras funcionalidades entram em ação normalmente.”
    Como vou precisar de um veículo de carroceria aberta, acabei optando por comprar um...
    Renegade Diesel de carroceria = Toro Volcano.

Citação Postado originalmente por Moisés S.M Ver Post
    Boa Tarde pessoal.Essa semana chega a minha Renegade sport at diesel.Li vários relatos de problemas em relação a chave ficar presa.Bom,como o carro é okm,devo mencionar esse "problema" na concessionaria e efetuar a troca do cilindro da chave ou espero pra ver se vou ser sortia do com esse problema? Estou bastante preocupado,pois quem vai dirigir o Jeep na maior parte do tempo é a patroa,e não quero que isso ocorra com ela na rua.Existe outro problema cronico nas versões a diesel ou é só a chave mesmo?Valeu abs!!
    Não é um problema, é apenas falta de costume do pessoal. Basta não pisar nos freios ao desligar a chave.

Citação Postado originalmente por rafaelbp27 Ver Post
    Boa tarde pessoal,

Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
    Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!

Att,

...
    Já tinha feito esse procedimento de virar a roda. Tinha colocado um carpete pra proteger a roda contra arranhões, mas não tinha pensado no detalhe do parafuso mais curto, ficou show. Vou adotar a sua solução ainda hoje... Vlw!!!

Abçs
    4X4 Brasil

se hj eu conseguir sair cedo do trabalho eu vou ver a Toro , estou precisando de cacamba , mas e pra peao , dar um carro desses vai dar muita do , e uma s10 CS 2.4 flex 0Km me ofereceram por 60 mil , depois voltaram atras por 65 mil , se a Toro estivesse na faixa de 65 mil manual com certeza fechava e mesmo assim ia dar uma Do .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Boa tarde pessoal,

Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
    Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!

Att,

Anexo 523209Anexo 523210Anexo 523211
    rs rs tenho mais ou menos as mesmas coisas no porta malas ... a fita , o compressor , algumas ferramentas, as luvas e a capa de chuva, pra mim ta faltando um cabo pra fazer a chupeta eletrica , mas essa nao encotrei uma bitola interessante ainda rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário Avatar de rafaelbp27
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Agradecimentos: 5
    Pessoal,

Em anexo posto uns gráficos interessantes que trazem uma comparação da curva de torque do motor 2.0 multiair com a do motor 1.4 turbo utilizado fora do Brasil!

Att,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-1432635781.jpg  
    4X4 Brasil
    Rafael Parente

Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Obrigado caros leão77, enasor e Regis Limited!
    Continuarei colaborando sim!
    Rafael Parente

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde pessoal,

Att,
    Boa solução! Muitos carros não permitem essa mudança pq ao invés de ter um parafuso logo, é a base que é alta.

Só veja se a roda não raspa em algum ponto assoalho, apesar de ficar bem presa o que impede barulho, com o tempo e o movimento do monobloco pode riscar a roda. Se existir risco de encostar, um pedaço de EVA adesivo deve resolver o problema.

Jeep Renegade vai pegar?-full-3.jpg

A único porem é que vai dificultar um pouco para calibrar o estepe, mas as vantagens são maiores!
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    21/02/2016
    Local
    Piranhas/AL
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Boa solução! Muitos carros não permitem essa mudança pq ao invés de ter um parafuso logo, é a base que é alta.

Só veja se a roda não raspa em algum ponto assoalho, apesar de ficar bem presa o que impede barulho, com o tempo e o movimento do monobloco pode riscar a roda. Se existir risco de encostar um pedaço de EVA adesivo deve resolver o problema.

Jeep Renegade vai pegar?-full-3.jpg

A único porem é que vai dificultar um pouco para calibrar o estepe, mas as vantagens são maiores!
    É bom mesmo ficar atento à sua recomendação Thiago, mas verifiquei que a borda do pneu passa da altura do aro não encostando no piso, e de fato a calibração fica um pouco mais difícil. Antes de vira-lo verifiquei que estava com a mesma calibragem de quatro meses atrás, 35 psi, mas carece de atenção pra num ser pego de calça curta! Outro ponto importante é na hora de virar o pneu, tendo cuidado para não bate-lo no suporte que é de plástico!

Obrigado!
    Rafael Parente

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    pra mim ta faltando um cabo pra fazer a chupeta eletrica , mas essa nao encotrei uma bitola interessante ainda rs rs rs
    Procure por um que tem a marca Ford, excelente qualidade, tem para 600, 1000 e 2000 amperes.
    Esse cabo diferente da maioria a espessura é realmente o metal condutor e não um isolamento plastico espesso.

Jeep Renegade vai pegar?-fd582_gpzcxvo.png.700x700_q85.jpg

Encontra no MercadoLivre.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    É bom mesmo ficar atento à sua recomendação Thiago, mas verifiquei que a borda do pneu passa da altura do aro não encostando no piso, e de fato a calibração fica um pouco mais difícil. Antes de vira-lo verifiquei que estava com a mesma calibragem de quatro meses atrás, 35 psi, mas carece de atenção pra num ser pego de calça curta! Outro ponto importante é na hora de virar o pneu, tendo cuidado para não bate-lo no suporte que é de plástico!

Obrigado!
    Tenho o costume de manter o estepe na pressão máxima que o pneu suporta, normalmente está indicado na lateral dele, 50, 60, a vezes até 70 psi...
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Fred Parente
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Ótima dica Rafael, além de organizar tudo em um só lugar, um espaço que antes não tinha nenhuma serventia, agora tem. Se possível, antes de virar o pneu, seria bom calibrar com nitrogênio, evitando assim uma variação ou perda de calibragem. Ou colocar umas 45lbs, já que deverá passar muito tempo sem calibrá-lo. Valeu Rafael!

Boa tarde pessoal,

Att,

Anexo 523209Anexo 523210Anexo 523211
    4X4 Brasil

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fred Parente Ver Post
    Se possível, antes de virar o pneu, seria bom calibrar com nitrogênio, evitando assim uma variação ou perda de calibragem. Ou colocar umas 45lbs, já que deverá passar muito tempo sem calibrá-lo. Valeu Rafael!
    Usar nitrogênio no estepe é jogar dinheiro fora.
    A maior vantagem do nitrogênio é manter a pressão mais estável quando a temperatura varia, mas não dura mais tempo, afinal o ar já tem 78% de nitrogênio.
    Abraço,
    Thiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15