x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Plinio ...

Muito obrigado por compartilhar ... acompanhando ...

Gostaria muito de ver o seu veículo no "off-road" e os benefícios nele em razão desta adaptação ... você acha que esta adaptação poderá contribuir para prejudicar a garantia de fábrica do veículo?

Forte abraço.
    Caro , eu vejo um benefício imediato que é minha preocupação toda vez que passava em Qq riacho nas trilhas . Não pretendo fazer uso do renegade como se faz por exemplo de um tróller pois é óbvio q são carros diferentes e com propostas diferentes. O que não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm .

Não vou passar em trechos pra encher o carro de água mas vou poder entrar mais forte em poças e travessias curtas.

Quanto a garantia esquece , estou disposto a comprar briga a cada problema que precisar de garantia . Exemplo : garantia de carcaça : ok perder pois fiz um furo. Garantia elétrica : ridículo perder .

Agora se perguntar na css já sabemos a resposta : perde tudo !

Abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caro , eu vejo um benefício imediato que é minha preocupação toda vez que passava em Qq riacho nas trilhas . Não pretendo fazer uso do renegade como se faz por exemplo de um tróller pois é óbvio q são carros diferentes e com propostas diferentes. O que não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm .

Não vou passar em trechos pra encher o carro de água mas vou poder entrar mais forte em poças e travessias curtas.

Quanto a garantia esquece , estou disposto a comprar briga a cada problema que precisar de garantia . Exemplo : garantia de carcaça : ok perder pois fiz um furo. Garantia elétrica : ridículo perder .

Agora se perguntar na css já sabemos a resposta : perde tudo !

Abc
    Obrigado ... e parabéns pela belíssima viatura ... Forte abraço.

E.T.:

... não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm ...

Quando puder, posta fotos ou vídeo pra gente ver ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Plinio, ficou show o snorkel.
    Como pretendo passar muitos anos sem trocar o carro vou instalar um assim que acabar a garantia, não tenho disposição para ficar brigando com concessionária.
    Ao todo quanto saiu o equipamento e instalação?
    Abraços e obrigado por compartilhar!
    RENEGADE 4X4 LONGITUDE DIESEL

Citação Postado originalmente por limones Ver Post
    Difícil ter 27 ou 28 kgfm de força em um motor 2.0, mesmo que moderno, só com turbo pra ter ganho de torque grande. Basta ver que o motor Duratec, que é moderno, tem 22,5 kgfm com etanol. O torque é muito ligado ao tamanho do motor.
    Beleza, que se use turbo então.

Lá nos anos 90, o pai de um amigo tinha um Honda Civic 93 com motor 1.6 e 160 cv. Aquilo andava feito notícia ruim e ainda fazia uns 15 km/l na cidade. Não sei o torque porque não me lembro do modelo, mas não é possível que quase 30 anos depois, uma montadora ainda se disponha a equipar um carro com um motor tão ineficiente.

O Range Rover Evoque é 2.0 e tem 35 kgfm de torque. Partindo do princípio que a Land Rover não está usando tecnologia alienígena, por que a FIAT não pode caprichar um pouquinho mais ?

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Caros , fiz a instalação do snorkel ontem com a ogz.

A instalação foi feita na minha casa e acompanhei tudo de perto.

Minhas impressões são as melhores possíveis , tanto dos detalhes da peça como o capricho organização e serviço limpo do instalador .

O acabamento externo e interno é perfeito parece q foi feito na fábrica .

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte
    - dreno embaixo do snorkel
    - borrachas internas para evitar barulho
    - fixação com rebites e parafusos entre caixa de filtro de ar e novo braço de captação de ar
    - detalhe na peça pra manter o adesivo trail rated

Ainda não testei , mas ter acompanhado o serviço me deu uma segurança enorme no que fiz pois vi q foi muito bem executado!

No fds ou a noite posto fotos.

Abc
    Plinio, parabéns.

percebeu alguma diferença no desempenho e no barulho do motor com o snorkel?

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Plinio, parabéns.

percebeu alguma diferença no desempenho e no barulho do motor com o snorkel?
    Ainda não dirigi mas quanto ao barulho o snorkel ecoa o barulho do turbo nas reduções de aceleração ou seja nas trocas de marcha certamente terá uma sensação sonora diferente .

A OGZ me avisou disso antes e sinceramente eu achei bem legal pois não é algo absurdo e antes eu não ouvia o turbo .

abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Liberado abrir o tópico: Fiat Toro vai pegar?
    Em se tratando de carros que compartilharão boa parte da mecânica e dos motores e seguindo a máxima de que "pau que dá em Chico dá em Francisco", por que não???

Abs...

Anexo 521362

Minhas impressões são as melhores possíveis , tanto dos detalhes da peça como o capricho organização e serviço limpo do instalador .

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte
    - fixação com rebites e parafusos entre caixa de filtro de ar e novo braço de captação de ar

Ainda não testei , mas ter acompanhado o serviço me deu uma segurança enorme no que fiz pois vi q foi muito bem executado!

Abc
    Parabéns Plínio...
    Pela coragem de peitar a montadora pela garantia do restante do carro fora a lataria...e pelo belo serviço, de aparência impecável e que deu ao seu carro um diferencial estético e certamente um diferencial de uso melhor para o que vc necessita...

Abs...

Citação Postado originalmente por ALFL Ver Post
    Olá,

Para agregar mais algumas informações ao fórum, vou relatar minha experiência com um Renegade Trailhawk, comprado em outubro de 2015. Quando ouvi falar do Renegade, achei que era uma ótima opção para minha esposa e a convenci de que valia a pena ter um. Após o lançamento, comecei a ler críticas, relatos de problemas etc, e voltei atrás. Desisti. Mas aí já era tarde: minha esposa já estava decidida.

Pois bem, até agora foram 11800km, sendo 3000 na cidade e o resto na estrada. Fomos (eu, esposa, 2 crianças) de Brasília ao Uruguai, fazendo paradas em algumas cidades litorâneas do Brasil. A impressão geral do carro, até agora, foi bem favorável. Seguro, estável e confortável. O comportamento dinâmico é muito bom (aceleração, frenagem, curvas) para um SUV. Na volta para casa (Colônia do Sacramento - Brasília), dirigi 3000km, 1000km por dia, 3 dias seguidos, sem sinais de cansaço. A ergonomia (pelo menos para mim) é excelente. Também não ouvi reclamações dos passageiros (deixei-os no aeroporto de Porto Alegre e segui os últimos 2000km sozinho ). Quanto ao comportamento off road, não tive oportunidade de testá-lo suficientemente. O máximo que fiz foi andar na areia fofa da praia (passou tranquilo) e percorrer alguns estradões de terra no interior do Uruguai (conforto e segurança excelentes).

Consumo: não fiz medições com GPS, mas no computador de bordo o consumo geral foi de 13,1 km/l, e o consumo nos últimos 5000 km (resetei o computador no meio da viagem) foi de 15km/l.

Bagagens: o porta-malas é pequeno, mas considerando que também tenho um Troller, posso dizer que é possível viajar com o Renegade sem precisar recorrer ao bagageiro de teto. No Troller, eu tinha um bagageiro Thule fechado, que é realmente excelente e dá conta do recado em viagens com a família. No Renegade, coloquei um rack apenas para levar pranchas de surf, e consegui acomodar as bagagens da família no porta-malas. O segredo foi usar mochilas flexíveis, em vez de malas rígidas. Também usei o espaço acima da tampa do porta-malas para algum volume adicional. O Renegade tem pontos de amarração no porta-mala e consegui fixar esses volumes com uma corda, para evitar o risco de deslocamento dessa bagagem em caso de colisão.

Problemas: até o momento, o único problema foi com a borracha do vidro da porta do motorista, que foi "esmagado" e deformado pela subida e descida do vidro elétrico. Fui à concessionária antes da viagem e eles recomendaram a troca (na garantia), mas não tinham a peça em estoque. Fizeram o pedido e a peça chegou quando eu já estava na estrada. Devo retornar agora para fazer o conserto.

Em resumo: para a utilização que fizemos dele até o momento, o veículo é excelente.

Espero que essas informações possam ser de alguma utilidade para quem se interessa pelo veículo.

Abraços.
    Camarada, muitíssimo obrigado pelo relato simples e objetivo...
    Cada relato sincero e positivo dá aos menos corajosos uma dose extra de ânimo de que o carro realmente se tornará um carro confiável...

Abs...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Anexo 521362

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte

Abc

Parabéns Plínio. Ficou muito bom. Mantenha-nos informados, por favor, assim que tiver novidades a respeito . Abs. Válter

Usuário
    Entrada
    05/03/2014
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Beleza, que se use turbo então.

Lá nos anos 90, o pai de um amigo tinha um Honda Civic 93 com motor 1.6 e 160 cv. Aquilo andava feito notícia ruim e ainda fazia uns 15 km/l na cidade. Não sei o torque porque não me lembro do modelo, mas não é possível que quase 30 anos depois, uma montadora ainda se disponha a equipar um carro com um motor tão ineficiente.

O Range Rover Evoque é 2.0 e tem 35 kgfm de torque. Partindo do princípio que a Land Rover não está usando tecnologia alienígena, por que a FIAT não pode caprichar um pouquinho mais ?
    A Land não sua tecnologia alienígena, usa turbo. Sobre o Civic, o LXR com motor 2.0 tem 155 com etanol, possivelmente a Honda não piorou a tecnologia do motor. Mas entendo o seu ponto de vista, ate pq o motor diesel Fiat é muito bom e ela poderia pelo menos colocar o multi air no etorq pra realmente fazer sentido o evo do nome etorq-evo.

Usuário
    Entrada
    24/01/2009
    F[QUOTE=pca

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte

Abc[/QUOTE]
    Ficou muito bonito. E o acabamento parece realmente excelente!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15