Postado originalmente por
AJJRCWB
Quando usava o longitude flex usava aro 18" pois sabia que o uso era urbano e pneus tinha de montão. Quando decidimos trocar pelo 4x4 diesel a decisão pelo sport e não pelo TH ou Longitude foram:
- Não compro financiado, só tinha os 99.900.
- Com isso economizo R$ 600,00 de ipva anual mais o proporcional do seguro.
- Posso fazer o upgrade e mais alguma coisa aos poucos e sempre à vista (inclusive se contar os ganchos de 3000) mais os protetores transmissão e tanque, pneus, etc. que ficará com o potencial idêntico 100% mesmo ao TH (tirando perfumaria (camera de ré, ar 2 zone, gps na tela, pinturas etc e o programa de computador do botão rock que é o quinto tipo de terreno a escolher). Tudo o que importa dos 3 modelos 4x4 diesel são iguais.
- Salientando que ainda não sei porque o meu sport é mais alto (vão livre) que o TH da ccs, tem partes mais altas em 1,2,3 e até 4cm (4cm maior a distância do escapamento ao chão)). Quando escolhi tinha 2 no pátio e nitidamente este era 2 dedos mais alto que outro sport diesel. Na hora eu falei pra vendedora - É este que eu quero! E pelo jeito não é nada errado pois estou andando com ele e a exemplo do flex até agora (1 semana) nenhum problema, ou barulho ou qualquer coisa)
- O aro 16" tem pneus mud e all terrain Bf goodrich entre outras marcas (segundo ao post anterior 7 modelos para o 16" e 2 para o 17" (no tamanho do renegade bf 17" não tem), logo não precisarei trocar de aro (isso é fácil na verdade).
- Não somos de ficar ostentando o modelo top logo "posar" num básico é a última coisa que me importa na vida.
- Por uma economia de R$ 20.000 podemos usufruir do MESMO carro e usar os 20.000 para colocar o que quiser no jeep ou pra outra coisa.
- O Sport e o Longitude achamos mais bonito. O TH com o retrovisor cinza e o adesivo preto no capô e teto preto não gostamos. Inclusive o Renegade 1974 que tenho depois da última reforma só coloquei os adesivos laterais, o do capô original deixei sem colocar pois não gosto dele desde quando vinha nos produzidos de 1971/1974 e a jeep o relançou da mesma forma.
- Lembrando aos trols e haters de plantão que tudo isso é opinião minha e não a verdade absoluta, cada um faz e escolhe o que quer.