x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    João, obrigado pela solidariedade. Acho que o carro substituto, deverá demorar mais uns 20 dias para chegar, tendo em vista a informação de que ainda iria ser produzido. Assim que for efetivada a troca, com certeza postarei as fotos.

Sou do tempo que a palavra tinha mais valor que um papel assinado. Estou confiante na "palavra" da Jeep!!!

Abç
    Ontem apareceu no meu facebook um amigo de um amigo protestando contra a JEEP, porque o Renegade do mesmo encharca a forração quando chove.
    Disse que a JEEP não resolveu o problema, nem está disposta a trocar a viatura.
    Esperar para ver o resultado.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Tem como pedir na concessionária, os ganchos. Entretanto, é bem salgadinho o preço, R$ 1.110,00 cada.

Pensando bem, ele fica mais bonito sem os ganchos, kkk

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Angry

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pensando bem, ele fica mais bonito sem os ganchos, kkk
    Acabei de detestar os ganchos tambem.

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Stropp Ver Post
    Alguém já descobriu o maior pneu que conseguimos colocar no Renegade com a roda 17 para ganhar o máximo de altura?
    Essa vai ser uma questão muito dificil de responder. No forum gringo eles discutem amplamente essa questão,

http://www.jeeprenegadeforum.com/for...ernatives.html

Agora, imagina a dificuldade em terras tupiniquins com muito menos opções de pneu disponiveis no mercado.

Tenho quase certeza que sera mais facil trocar de aro, o 17 é uma porcaria. (meu caso tambem)

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Quando usava o longitude flex usava aro 18" pois sabia que o uso era urbano e pneus tinha de montão. Quando decidimos trocar pelo 4x4 diesel a decisão pelo sport e não pelo TH ou Longitude foram:

- Não compro financiado, só tinha os 99.900.
    - Com isso economizo R$ 600,00 de ipva anual mais o proporcional do seguro.
    - Posso fazer o upgrade e mais alguma coisa aos poucos e sempre à vista (inclusive se contar os ganchos de 3000) mais os protetores transmissão e tanque, pneus, etc. que ficará com o potencial idêntico 100% mesmo ao TH (tirando perfumaria (camera de ré, ar 2 zone, gps na tela, pinturas etc e o programa de computador do botão rock que é o quinto tipo de terreno a escolher). Tudo o que importa dos 3 modelos 4x4 diesel são iguais.
    - Salientando que ainda não sei porque o meu sport é mais alto (vão livre) que o TH da ccs, tem partes mais altas em 1,2,3 e até 4cm (4cm maior a distância do escapamento ao chão)). Quando escolhi tinha 2 no pátio e nitidamente este era 2 dedos mais alto que outro sport diesel. Na hora eu falei pra vendedora - É este que eu quero! E pelo jeito não é nada errado pois estou andando com ele e a exemplo do flex até agora (1 semana) nenhum problema, ou barulho ou qualquer coisa)
    - O aro 16" tem pneus mud e all terrain Bf goodrich entre outras marcas (segundo ao post anterior 7 modelos para o 16" e 2 para o 17" (no tamanho do renegade bf 17" não tem), logo não precisarei trocar de aro (isso é fácil na verdade).
    - Não somos de ficar ostentando o modelo top logo "posar" num básico é a última coisa que me importa na vida.
    - Por uma economia de R$ 20.000 podemos usufruir do MESMO carro e usar os 20.000 para colocar o que quiser no jeep ou pra outra coisa.
    - O Sport e o Longitude achamos mais bonito. O TH com o retrovisor cinza e o adesivo preto no capô e teto preto não gostamos. Inclusive o Renegade 1974 que tenho depois da última reforma só coloquei os adesivos laterais, o do capô original deixei sem colocar pois não gosto dele desde quando vinha nos produzidos de 1971/1974 e a jeep o relançou da mesma forma.
    - Lembrando aos trols e haters de plantão que tudo isso é opinião minha e não a verdade absoluta, cada um faz e escolhe o que quer.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Também penso assim. Quando comprar o meu, se resolver comprar, vou de "Sport" Diesel para poder arrumar conforme meu gosto pessoal.
    Lembrei do reclame do Vila Rica que o Gerson fez nos anos 70: " Pra que pagar mais caro se o Vila Rica tem tudo eu preciso", mais ou menos assim. Pena que era propaganda de cigarros.

Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Quando usava o longitude flex usava aro 18" pois sabia que o uso era urbano e pneus tinha de montão. Quando decidimos trocar pelo 4x4 diesel a decisão pelo sport e não pelo TH ou Longitude foram:

- Não compro financiado, só tinha os 99.900.
    - Com isso economizo R$ 600,00 de ipva anual mais o proporcional do seguro.
    - Posso fazer o upgrade e mais alguma coisa aos poucos e sempre à vista (inclusive se contar os ganchos de 3000) mais os protetores transmissão e tanque, pneus, etc. que ficará com o potencial idêntico 100% mesmo ao TH (tirando perfumaria (camera de ré, ar 2 zone, gps na tela, pinturas etc e o programa de computador do botão rock que é o quinto tipo de terreno a escolher). Tudo o que importa dos 3 modelos 4x4 diesel são iguais.
    - Salientando que ainda não sei porque o meu sport é mais alto (vão livre) que o TH da ccs, tem partes mais altas em 1,2,3 e até 4cm (4cm maior a distância do escapamento ao chão)). Quando escolhi tinha 2 no pátio e nitidamente este era 2 dedos mais alto que outro sport diesel. Na hora eu falei pra vendedora - É este que eu quero! E pelo jeito não é nada errado pois estou andando com ele e a exemplo do flex até agora (1 semana) nenhum problema, ou barulho ou qualquer coisa)
    - O aro 16" tem pneus mud e all terrain Bf goodrich entre outras marcas (segundo ao post anterior 7 modelos para o 16" e 2 para o 17" (no tamanho do renegade bf 17" não tem), logo não precisarei trocar de aro (isso é fácil na verdade).
    - Não somos de ficar ostentando o modelo top logo "posar" num básico é a última coisa que me importa na vida.
    - Por uma economia de R$ 20.000 podemos usufruir do MESMO carro e usar os 20.000 para colocar o que quiser no jeep ou pra outra coisa.
    - O Sport e o Longitude achamos mais bonito. O TH com o retrovisor cinza e o adesivo preto no capô e teto preto não gostamos. Inclusive o Renegade 1974 que tenho depois da última reforma só coloquei os adesivos laterais, o do capô original deixei sem colocar pois não gosto dele desde quando vinha nos produzidos de 1971/1974 e a jeep o relançou da mesma forma.
    - Lembrando aos trols e haters de plantão que tudo isso é opinião minha e não a verdade absoluta, cada um faz e escolhe o que quer.
    Andrejur

Analisando seus pontos, foi uma excelente decisão em se tratando de custo x benefício. Você ainda pode colocar uma central multimídia (muito superior a do TH) com os mesmos recursos da original e mais: possibilidade de atualizar o GPS quando quiser, espelhar a tela do celular, conexão a Internet, etc. Não imagino onde no Brasil você usará o modo rock do seletor de terreno. Em 130.000 km rodados no Discovery, eu nunca precisei dele.

O site que o Thiago Pereira postou mostra que as peças da suspensão são as mesmas para todos os modelos a diesel.

Minha opinião pessoal é que as proteções inferiores do TH não são adequadas. As chapas são bem finas. Eu preferiria esperar pelo pessoal da 4WD. Para TR4 pelo menos, são as melhores que já vi.

A única perfumaria que eu gostaria de ter é o teto solar, mas parece que não estão vendendo. Não sei se irão. Perguntei na concessionária e disseram que nunca ouviram falar de um Renegade que tenha sido equipado com isso.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Analisando seus pontos, foi uma excelente decisão em se tratando de custo x benefício. Você ainda pode colocar uma central multimídia (muito superior a do TH) com os mesmos recursos da original e mais: possibilidade de atualizar o GPS quando quiser, espelhar a tela do celular, conexão a Internet, etc. Não imagino onde no Brasil você usará o modo rock do seletor de terreno. Em 130.000 km rodados no Discovery, eu nunca precisei dele.

O site que o Thiago Pereira postou mostra que as peças da suspensão são as mesmas para todos os modelos a diesel.

Minha opinião pessoal é que as proteções inferiores do TH não são adequadas. As chapas são bem finas. Eu preferiria esperar pelo pessoal da 4WD. Para TR4 pelo menos, são as melhores que já vi.

A única perfumaria que eu gostaria de ter é o teto solar, mas parece que não estão vendendo. Não sei se irão. Perguntei na concessionária e disseram que nunca ouviram falar de um Renegade que tenha sido equipado com isso.
    Se o pessoal da 4WD se agilizar é certeza, inclusive parachoques. O teto querendo pagar os 8k a jeep pelo jeito não está precisando aumentar a receita. Eu cogitei a proteção original por ser a única a existir. Em relação a central é gosto mesmo. Este ano eu já fui 2x pros Eua e vou agora no fim do ano novamente e nunca me interessei em trazer uma (Quem sabe agora. Ou não com 1 obama a 4,30 dilmas) o gps uso 3x ao ano e quando preciso vai o garmin deixando a marca da bolinha babada no vidro mesmo.
    abraço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/07/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Na época que estava comprando o meu (longitude diesel) também achava o Sport Diesel a melhor opção.......na época a diferença era de 17 mil. Acabei pegando o longitude porque achei que o Sport Diesel não chegaria (a gente até discutia aqui no fórum se viria o sport ou se seria mosca branca).....no final acabou vindo, mas tudo bem.......o Longitude é bacana tambem.

Sobre os pneus.......lendo o forum gringo cheguei a algumas conclusões:

Pra quem tem aro 16........tem algumas boas opções de pneu......a maior reportada no site sem grandes adaptacoes foi 225-75-16 (anexo)

Pra quem tem aro 17, o maximo seria 225/65/17.......o mesmo pneu original do TR4......sem muitas opções no brasil

resumindo: Renegade + aro 17 = pneu original ou #umpouquinhoraspamesmo

att
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep Renegade vai pegar?-225_75_16.jpg  

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Citação Postado originalmente por renanserrano Ver Post
    Na época que estava comprando o meu (longitude diesel) também achava o Sport Diesel a melhor opção.......na época a diferença era de 17 mil. Acabei pegando o longitude porque achei que o Sport Diesel não chegaria (a gente até discutia aqui no fórum se viria o sport ou se seria mosca branca).....no final acabou vindo, mas tudo bem.......o Longitude é bacana tambem.

Sobre os pneus.......lendo o forum gringo cheguei a algumas conclusões:

Pra quem tem aro 16........tem algumas boas opções de pneu......a maior reportada no site sem grandes adaptacoes foi 225-75-16 (anexo)

Pra quem tem aro 17, o maximo seria 225/65/17.......o mesmo pneu original do TR4......sem muitas opções no brasil

resumindo: Renegade + aro 17 = pneu original ou #umpouquinhoraspamesmo

att
    Eu coloquei no meu bf all terrain 215/70 r16. A R$ 600 e poucos cada. Me parece que outros proprietários também colocaram.
    Na verdade os 3 Renegades são legais.

Banido
    Entrada
    03/05/2015
    Num passeio off road entendendo-se que os 3 motoristas dirigem iguais todos terão o mesmo desempenho com o renegade com a diferença básica fica que:

- No sport o ar vai gelando no carro todo e a troca manual de marcha é no old school.
    - No longitude a patroa regula o ar do jeito dela e quando der ré a árvore atrás vai aparecer com duas linhas coloridas.
    - No TH a velocidade digital no painel vai ser colorida e assim como no longitude a troca de marcha é do tipo schumacher atras do volante.
    Obs: ressalva se o colega do TH no meio da trilha quiser fazer um rock crawler e convidar a moçada pra acompanhar, aí como já li aqui no tópico, desliga o controle de tração, põe no snow e o resto controla no pé mesmo que o bicho vai.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Existe esse pneu a venda no Brasil? Cogitei do BF AT 225/75 R16, mas tenho receio de forçar alguma coisa.

Abs.

Eu coloquei no meu bf all terrain 215/70 r16. A R$ 600 e poucos cada. Me parece que outros proprietários também colocaram.
    Na verdade os 3 Renegades são legais.
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15