Plinio,
Muito bom o relato. Quanto tiver novamente este tipo de atividade, por favor divulgue, sou de SP e estou procurando algo do tipo para testar as habilidades do meu Renegade.
Grande abraço!
Versão Imprimível
Olá. Havia trocado os pneus da viatura por bf all terrain porem infelizmente a patroa não suportou o barulho que os pneus fazia e os troquei por um continental all terrain cross contact. Estes são menos barulhentos e mais macios a 34 psi. (Obs com eco 38 nada é macio). Segue foto do pneu já aprovado num estradão com dilúvio na ida e laminha resultante disso na volta.
Anexo 513039
Amigo qual é a medida do pneu ? O seu e longitude ?
É a mesma medida do original (para não ter problema com garantia por um acaso). Continental CrossContact AT 215/65/r16. É um Sport com banco do passageiro rebativel com porta objetos e rack do longitude + protetores tanque e transmissão, couro e para-barro. No aro 16 tem bastante opções e marcas de AT e até Mud.
Abraço.
Segue foto da viatura.
Anexo 513053
excelente relato Plinio...
como vc disse que pegou muito trechos de rochas, diz aí.... chegou a utilizar a função ROCK (axo que é isso) ?????
opa, sim , usei !
na verdade quando usei a reduzida coloquei sempre no rock.
nem testei nos outros.
nessa expedição eu estava mais relaxado pois tinha apoio e ajuda se fosse necessário , mas na canastra eu certamente peguei trechos mais difíceis que nessa.
aproveitando a pergunta também testei o HDC , e sinceramente não gostei muito nao. fica sem graca não tem que fazer nada e so virar a direção. deve ser útil pra longos trechos e para trechos bem mais perigosos onde tem que colocar atenção em outro lugar. Na verdade da um certo receio pois na descida das antenas (foto) usando esse recurso eu fiquei na mao do carro. Se ele resolvesse não freiar o carro iria descer de uma hora pra outra !
abc
Plinio, bacana seu relato, tenho vontade de conhecer essa região, por acaso gravou os tracklogs?
Acho que o mecanico fez uma conta errada em relação ao tamanho dos pneus, nenhum deles tem capacidade de levantar 6cm em relação ao original.
abs
Infelizmente quando disse que ia trocar já teve leilão dos camaradas, rsrsrsrs . Eu havia comprado os últimos 4 deste tamanho à venda no Brasil inteiro (desconheço alguma loja pelo menos pela internet que tenha). O pessoal creio que não está importando por conta dos obamas. Abraço.
Uma duvida, o flex é tão beberrão e manco assim? Sei que o diesel é muito bom, mas fiquei na duvida do flex.