Não somos nós que conseguimos jogar na lama o nome de um fabricante de renome. São eles mesmos que colocam e estão cag@nd.... e andando para nós, os consumidores.
abs.
Versão Imprimível
Seguro varia muito de localizacao e perfil do usuário. Eu paguei no sport diesel fipe em 107.000, mais 110% fipe, carro reserva, etc o valor de R$ 2.649,00 em 4X pela liberty
Essa questão de existir no Brasil combustíveis de baixa qualidade ou adulterados, é a desculpa perfeita para todos os fabricantes e concessionárias negarem garantia. Basta dizer ao cliente que o problema foi causado por combustível ruim e fica valendo a palavra deles, pois não há como provar a qualidade do que entrou (e já saiu) no tanque nos últimos 4 ou 5 abastecimentos.
Antigamente comprar caro zero era certeza de ficar livre da ação de picaretas. Hoje é preciso também contar com o fator sorte, tal qual ocorre quando se compra um usado.
Se abastecer um motor euro 5 com diesel s500 a chance de danificar filtro de partículas e bicos é grande.
:palmas:
Passa a régua e fecha a conta.
Mas infelizmente isso não acontece só no Brasil. Tá cheio de vídeo europeu e americano com o mesmo problema. A diferença é que lá os custos pra manutenção são BEM diferentes e duvido que as montadoras façam esse jogo duro que vemos aqui no País quanto a garantia. Acompanho o Disco3.co.uk há anos e a Land Rover já chegou ao ponto de trocar vários carros cujos sistemas de injeção apresentaram problemas.
Agora, verdade seja dita, um mecânico estava me mostrando as fotos de vários tanques de combustível de Discovery's que ele já consertou. É sinistro. Não tem motor, nem filtro pra resolver aquilo. Parece uma graxa ... bem pastosa ... dentro do tanque e da bomba.
Pessoal, aqui no fórum tem alguém (ou conhece) que já rodou entre 20-40 mil km com o Renegade diesel? Como tem sido?
Grato
J.
Olá pessoal, como vão todos?
Vim atualizar minhas impressões sobre o RN, já que faz 41 dias desde a compra e rodamos mais de 4.500 km.
Tanto eu quanto meu esposo continuamos nos surpreendendo positivamente com o RN e se tivéssemos que descrevê-lo em apenas uma palavra seria diversão.
Viajamos muito a trabalho e nossas viagens se tornaram muito mais divertidas e animadas. Dirigir o RN é muito prazeroso, silencioso apesar de diesel, confortável, desenvolve velocidade facilmente, é ágil nas retomadas, de dentro do carro o barulho do motor lembra o de um carro esportivo, o porta malas que era uma grande dúvida no ato compra, tem se mostrado suficiente. Enfim, é um carro que dá vontade de sair de casa com ele, mesmo que isso signifique 5 horas sentado ao volante.
Até o momento não tivemos nenhum problema aparente, contudo, o computador de bordo está nos intrigando quanto ao consumo de combustível e gostaria da ajuda dos amigos.
Nosso consumo médio não é dos melhores, mas a nossa forma de dirigir também não contribui para isso - aqui cabe um parenteses, pois a nossa opinião é que a economia é muito relativa, afinal, entre aumentar o consumo médio para 16 km/l e ter que dirigir de maneira controlada o tempo todo, sempre tendo que dosar o pé nas arrancadas e nos divertirmos acelerando um pouco mais em trechos conhecidos quando vazios e até brincar seguindo amigos na pista em uma velocidade um pouco acima do limite, preferimos a diversão em detrimento a economia - mesmo assim, nossas médias estão em torno de 14.5 km/l na estrada (90% do trajeto com ar ligado, velocidade média de 120 km/h alternando com trechos a 140 km/h), na cidade a média tem ficado em torno de 11 a 12 km/l (50% do trajeto com ar ligado).
O que nos intriga é a média informada quando abastecemos, pois o computador de bordo pira e isso aparentemente acontece apenas com o consumo imediato (não notei esse problema no Trip A e B). Explico: ao sair para uma viagem com o tanque cheio, conforme realizo o percurso, a média vai sendo calculada, no entanto, quando abasteço ao longo do percurso e sigo viagem, a forma de calcular fica muito mais sensível e oscila com muito mais facilidade. Por exemplo, nesse último final de semana percorri 807 km, quando havia percorrido 638 km, completei o tanque, e ao seguir viagem a média saiu de 14.6 km/l e foi para 23 km/l, foi diminuindo e aumentando frequentemente e encerrei a viagem com um consumo médio maior do que 15 km/l (desculpe, deveria ter anotado os valores).
Nessa viagem abasteci 3 vezes e anotei a km, minha média global, calculada com base nos abastecimentos e distância percorrida, foi de 12,76 km/l.
Isso é um defeito?
Veja que minha dúvida não é tanto com a média em si (se está alta ou baixa), mas com essa oscilação drástica quando abasteço.
Os amigos que relataram problemas com o computador de bordo, quais eram esses problemas exatamente?
Alguém fez atualização de software? Em que casos deve ser feito?
No mais, seguimos em lua de mel com o Jeepinho.
--
Ontem decidimos colocar o RN para rodar em seu habitat natural e percorremos cerca de 40 km em estradas de terra e pedra (não conhecemos as trilhas da nossa região, por isso optamos por trechos rurais). Foi muitooo divertido e adoramos a experiência de pseudo off road.
Seguem algumas imagens:
Anexo 514694
Anexo 514695
Anexo 514696
Ps.
O "Jeguenade" já esteve na pista do Campo de Prova da Pirelli e da Fazenda Capuava, no final do mês vai para o Autódromo Velo Città!
Pessoal, e o carro do Regis? Ele já pegou o carro novo??
---
Sacanagem isso de classificar esse ou aquele como sendo carro tipicamente feminino, no geral, vejo todo mundo dirigindo de tudo, mas muitoooo pior é realizar classificação sócio econômica através do carro que se dirige... tsc, tsc, tsc...
---
Meu seguro ficou em R$2.586,86 pela Mapfre, fipe em R$126.000,00, 100% da tabela.
---
Eu li em alguns comentários anteriores sobre possíveis compradores que estão em dúvida entre a HRV e o RN, eu fui (troquei um Fit pelo RN)/sou (ainda tenho um Civic e um VTI) cliente da Honda há muitos anos, gosto muito da marca e a HRV era minha primeira opção. Todas as vezes que vejo uma HRV na rua isso somente reforça minha escolha pelo RN.
Concordo com os amigos que disseram que a HRV é somente mais um carro na multidão enquanto o RN se destaca e esse encanto somente cresce conforme se usa o carro no dia a dia. Sem dúvida o carro mais divertido que já tive!
Abraços a todos os amigos!
Giuliana,
esse negoocio de abastecer e não zerar o hodometro, deixa qualquer computador de bordo doidão, o correto é zerar quando abastecer.
Não sei porque saiu esse polegar invertido, kkk, mas não foi proposital.