Ficou lindo, quais as especificações de tamanho dos pneus? Manteve as originais??
Versão Imprimível
Tenho um RN Trailhawk e gostaria de deixa-lo mais alto, sem fazer "lifting". " É possível trocando os pneus originais pelos Yokohama Geolandar A/T-S G012 225/65 R17 102H?
Pessoal boa noite!
Alguem dá uma dica onde posso adiquirir a lente do Brake Light do aerofólio do Renagade ou o mesmo completo?
Acabei de ver que ou "caiu" (acho muito dificil) ou arrancaram que é o mais provável. Olhei no Mercado Livre mas só tem 2 juntos com o aerofólio.
Abraço a todos!
Pessoal,
Realmente a Lente do Break Ligth descolou e caiu.
Passei na Concessionária Jeep e eles já pediram uma peça nova para substituir já que esta na garantia.
Pelo jeito é muito fraca a cola que prende a lente ao resto da peça, ou foi defeito de fabricação mesmo, já que o técnico nem se espantou com a situação. Talvez seja um problema recorrente dessa peça.
Abraço a todos!
Alexandre, depois posta umas fotos aí do carro. Deve ter ficado show
Parabens
Bom dia galera do Jeep,
Trago pra vocês um relato de troca de pneus que fiz ontem:
Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.
Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!
Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.
A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danifica-los, muito bom!
Boas aventuras,
Anexo 539547Anexo 539548Anexo 539549Anexo 539552Anexo 539553Anexo 539554Anexo 539555Anexo 539556
Rafael
Excelente relato Rafael. Há tempos venho "namorando" o LTX da Michelin. O meu RN ainda está com +-25k, mas pretendo trocá-lo futuramente por este. Vá nos atualizando sobre a performance (estrada e off-road), pois é um pneu espetacular, mas temos pouca informações de usuários do mesmo. Percebeu mudanças no consumo?
Bem notado o cuidado com o monitor dos pneus e a foto.
Se puder postar suas impressões aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...de-diesel.html seria bem interessante.
J.
Ok Jeb, acabei de postar copiar a postagem no endereço que você encaminhou e complementei com algumas primeiras impressões!
Comprei o meu há 5 dias, um Renegade Sport 4x4 Diesel. Eu nunca havia dirigido um carro à diesel. O carro é um trator, arranca com uma força e sobe a rampa íngreme que tenho na minha casa sem patinar. Moro em Joinville/SC, uma das cidades que mais chove no país, a rampa de acesso à garagem da minha casa é bem inclinada e ainda é calçada com paralelepípedos. Em dia de chuva meu antigo Corolla patinava muito, quando não acontecia de eu arrastar o parachoque do carro porque não entrava na rampa na posição certa. Agora é só alegria, um carro alto e com força que não me deixa na mão. Já fiz duas pequenas viagens, uma de 120 Km e outra de 400 Km e gostei muito do carro. Vamos ver como se sairá quando eu colocá-lo numa estrada de terra cheia de buracos e lama.