O Suzuki Vitara, também e baixo.
A Jeep utilizou a plataforma do Fiat 500 X.
https://www.youtube.com/watch?v=TgqJDIiOue4
Desenvolver plataforma e muito caro assim como melhorar a capacidade off road de uma plataforma existente.
Versão Imprimível
O Suzuki Vitara, também e baixo.
A Jeep utilizou a plataforma do Fiat 500 X.
https://www.youtube.com/watch?v=TgqJDIiOue4
Desenvolver plataforma e muito caro assim como melhorar a capacidade off road de uma plataforma existente.
Pessoal
Um ótimo review do Renegade 2019.
https://youtu.be/iVSvxGHSP4I
https://youtu.be/w2eLHB-m278
E ai, vai pegar?
J.
A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou nesta sexta (15) recall para 92.081 unidades de Jeep Renegade e Compass, ano/modelo 2017 e 2018. A campanha preventiva acontece por conta de um defeito em relés que podem causar funcionamento irregular do motor e até desligá-lo de forma inesperada em "casos extremos". Recall de Jeep Renegade e Compass
E aí galera!
Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:
1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook
2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM - http://www.avm.com.br/avm1.htm
3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich
4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro
5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...
Impressões sobre o carro após as modificações:
Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.
Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.
Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:
Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).
Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!
Eu recomendo fortemente essas modicações!
Abraço!
Anexo 560692
Algumas Fotos da Viagem ao Ushuaia.
Anexo 560694
Eu e Minha Esposa em Buenos Aires.
Anexo 560693
Ruta 3
Anexo 560695
Primeiro contato com a Patagonia
Anexo 560696
Peninsula Valdez
Anexo 560703
Hermano.
Um cachorro que eu adotei no Deserto da Patagonia.
Anexo 560697
Deserto da Patagonia
Anexo 560698
Olha aí eu precisando dos tanques extras!!!
Anexo 560699
Tomatinho na Neve!
Essa é a tal montanha...
Anexo 560700
Eu e minha família no Ushuaia!!! :grin:
Anexo 560701
Tomatinho Congelado.
Anexo 560702
Minha Esposa e ao fundo Perito Moreno - El Calafate
Anexo 560704
Parque nacional Torres Del Paine - Chile
Anexo 560705
Cordilheira dos Andes - Chile
Roteiro:
Brasil:
Ida: Rio de Janeiro (Minha Casa), São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Chuí.
Volta: Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro (Minha Casa).
Uruguai:
Punta del Este, Montevideo.
Argentina:
Buenos Aires, Peninsula Valdez, Ushuaia, El Calafate.
Chile:
Punta Arenas, Puerto Natales, Parque Nacional Torres del Paine.
Paraguai:
Ciudad del Este.
Para o ano que vem estou planejando ir até o Atacama mas pra lá, já é uma outra história. kkkkk...
Instagram: @eduardosiqueira_
Espero que tenham gostado!
Abraço!
Parabéns Eduardo, pelo carro e pela aventura. Eu fiz essa rota de Troller, com muito menos conforto, segurança e bebendo mais. Como eu já tô velhinho, e a idade começa a pesar, o RN diesel, pelo conforto, segurança, economia de combustível, etc, ainda está no meu radar, mas teria que ser "melhorado" como o seu e o RN diesel de entrada, está com um preço justo.. Abs. Valter.
Ótimo relato. Sobre o kit da lock 4x4, qual sua opinião sobre a qualidade? Deu algum problema para acertar a geometria da suspensão? Meu Compass já está com os Pirelli AT plus 235/75 16 e penso instalar o lift. No radar essa expedição e outras...
Abs
Anexo 560725
Obrigado pelos elogios Valter!
Se está procurando um RN modificado e com o preço justo, você falou com a pessoa certa. Estou querendo vender o Tomatinho (Mas com uma dor gigantesca no coração). Estou pretendendo comprar um carro maior, talvez uma Hilux ou meu tão sonhado Defender 110 (Sei que eu nunca chegarei próximo ao conforto do RN mas acredito que com os recursos que existem hoje dá pra melhorar um pouco o conforto daquele trator). Vou vender o Tomatinho no preço da tabela FIPE para o RN Sport Diesel 16/16 + 80% do preço que paguei no acessórios. Ele vai completo com tudo que eu instalei exceto os tanques extras pois pretendo usar na minha próxima viagem. Ele está com 55 mil Km, todas as revisões foram feitas na Jeep (Eu cuido dele como se fosse um filho meu) e a garantia dele vai até Junho de 2019. Se você se interessar, me manda uma mensagem no privado que eu te passo meu telefone. Eu ficaria muito feliz se ele fosse pra uma pessoa que assim como eu soubesse cuidar e dar valor a um verdadeiro Jipe! :)
Abraço!
Obrigado Dimasi!
O lift kit da lock 4x4 é de ótima qualidade, extremamente resistente e tem um excelente custo benefício. O Caio e Japonês são os responsáveis pelo desenvolvimento desse kit. Quando eu fui lá na oficina, eles me explicaram que criaram o kit deles baseado num kit americano da DayStar só que eles fizeram algumas adaptações para resolver o alguns problemas que eles notaram no kit americano, diminuiram um pouco a altura do kit das rodas dianteiras e colocaram uns parafusos a mais para cambagem no kit das rodas traseiras. Deixaram o kit perfeito. Não deu problema nenhum para acertar a geometria da suspensão. Acho até que a Jeep deveria colocar o kit deles como opcional de fábrica o problema é que o preço não ia ser tão camarada qt o da Lock 4x4! Kkkkk...
Abraço!
E aí galera!
Como eu havia prometido a um tempo atrás, segue abaixo as configuracões que eu fiz no Tomatinho antes de ir para o Ushuaia:
1) Lift Kit 1.5 Pol. da Lock 4x4 Engenharia - (11) 979722345 - Lock Engenharia Off Road - Empresa de veiculos automotores - 211 fotos | Facebook
2) Espaçadoreres de roda de 32mm da AVM -http://www.avm.com.br/avm1.htm
3) Pneus BF Goodrich 235/70 R16 - BF Goodrich
4) Bagageiro offroad - Serralheiro Local - Presos na furação original do carro
5) Tanques de Combustível Exta 20L - Gama4x4 - Pecas e Acessorios Para jeep, Troller, L200, Hilux e 4x4 em geral - Se forem para lá mesmo levem esses tanques pq vcs irão precisar, kkkk...
Impressões sobre o carro após as modificações:
Prós: Ficou aproximadamente 6cm mais alto, o carro ficou extremamente confortável, muito, mais muito mais estável devido aos espaçadores + pneus mais largos, não senti perda de força na arrancada.
Contras: O consumo aumentou um pouco, hoje ele faz cerca de 10Km/L na cidade e 14 Km/L na estrada; As rodas dianteiras encostam na parte posterior do para barro quando eu viro o volante completamente para estacionar, mas não afetou em nada na dirigibilidade normal do carro, pelo contrário eu me sinto até mais seguro com a configuração atual.
Impressões sobre o carro modificado durante a viagem ao Ushuaia:
Hoje eu posso dizer que tenho um GP (Jipe) de verdade! Da marca Jeep...
O Renegade literalmete deixa de ser um jipinho de shoping e vira um carro fod@$%! Me surpriendeu de diversas formas e em vários tipos de terrenos diferentes. Me levou e me troxe nos 15mil Km da minha expedição cortando 4 Países, o Deserto da Patagonia e a Cordilheira dos Andes, eu andei pelas Ruta 3, CH 05 e pela mítica Ruta 40 onde não tem nada e nem Ninguém, onde só os fortes conseguem desbrava-la! Andei em asfalto bom, asfalto ruim, buraqueira e quase nada de asfalto, terra, lama, areia, muito, mas muito rípio (cascalho), e até na neve, (aqui cabe um comentário, os BF Goodrich AT tb servem para andar na neve (tem um simbolo no lado do pneu) e a policia argentina só deixa vc subir a montanha que dá ascesso ao Ushuaia se vc tiver pneus para neve ou correntes, caso contrário eles te mandam de volta para a última ciadade antes da Montanha para comprar ou alugar esse equipamentos).
Resumindo minhas impressões sobre o RN, o carro se comportou de maneira expetacular!
Eu recomendo fortemente essas modicações!
Abraço!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ai-pegar-1.jpg
Cara parabéns!!! Muito legal!!!
Duas perguntas:
1) o carro pegava tranquilo de manhã cedo na neve? Ou precisou daqueles sprays pra ajudar na primeira partida?
2) nessas situações de altitude e frio ele não entrou em modo de segurança em nenhum momento?
Abraço