Jeep Renegade 2022 tera versao S e mantera variante basica Sport
Anexo 578293
Versão Imprimível
Fala moçada!
Alguém tem indicações de especializada em RN na região de Curitiba?
Eu conheço alguns mas a maioria só mexe com Gasolina/Flex e enquanto outros infelizmente não lidam mecânicas à Diesel mais modernas, até agora não consegui ninguém 'ponta firme'.
Umas das viaturas aqui de casa está chegando aos 120 mil km e as manutenções na css estão ficando puxadas ($$), queria ter um plano B pra deixar na manga para eventualidades.
Em tempo: Já viram quanto custa a troca da correia dentada na CSS? :shock:
Abraços.
Minha lua de mel com a Jeep infelizmente parece estar chegando ao fim.
Antes mesmo da revisão dos 120mil km mencionada no post anterior a viatura do nada acendeu um "Verificar Motor" no painel e percebi que o liquido do radiador estava mais escuro. Como não achei mecânico de confiança tive que levar o carro para a CSS e entrei em uma epopeia.
Toda frente do carro precisou ser desmontada e após alguns dias passaram o diagnóstico: problema no trocador de calor da válvula EGR, fora isso 'aproveitei' para trocar a correia dentada e também indicaram a troca do reservatório do radiador (que já havia sido trocado em alguma das revisões passadas), além do liquido do radiador propriamente dito.
Peças caríssimas e difíceis de encontrar, nada a pronta entrega (tem que encomendar da fábrica, 7~14 dias úteis para chegar), fora o custo de mão de obra que será igual ou até superior ao das peças, sem desmerecer o trabalho dos caras mas certamente apenas uma pequena parcela disso irá para os mecânicos.
A cereja do bolo foi a CSS me fazer ter que encomendar as peças em outra CSS pois a diferença de preço chegou aos 30% e colocaram todos os entraves possíveis para não cobrir o valor.
Talvez ainda fique com o Renegade por mais um tempinho (temos 2 em casa), mas a CSS certamente está perdendo um cliente.
Desculpem o desabafo, fazia tempo que não me incomodava tanto.
O "Verificar Motor" se não apareceu ainda num Renegade diesel, vai aparecer.
Mas a maioria das vezes é algo simples de resolver que numa passada de scanner já se tem ideia.
Quanto a falta de peças específicas, tem sido um problema geral, em função da "pandemia", tranca tudo, falta de componentes, etc.
Uma dica, quando comprar peças para o seu Jeep, faça uma cotação como para uma Fiat Toro e terás uma grata surpresa.
Alguns modelos turbo da Jeep estão passando por uma substituição na bomba de óleo.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/j...ml#post2550044
Meu pai comprou um Renegade Longitude 1.8 2021.
Ele está achando o carro meio lerdo em termos de agilidade, ele não quer um carro de corrida, só que o carro tem um pouco mais de agilidade.
Um amigo indicou a reprogramação do cambio e do motor, alguém já fez?