Tem razão, me enrolei aqui, o correto é "a medida original (225/55/18) tem apenas 705mm".
abs!
Versão Imprimível
Olá Smarcondes
eu vi agora uma publicação sua no tópico preparação renegade sobre uma alternativa para o snorkel postada em vídeo por você.
fiquei muito interessado, pois estava considerando seriamente colocar snorkel (acontece que coloquei na minha aintiga triton e na hora de vender causou problemas), e esta solução que você postou pareceu perfeita
por acaso você tem o contato do colega que fez esta adaptação? poderia me passar?
grato
Pois é, meu medo é justamente na hora de vender... se o comprador tiver um espírito um pouco mais "off road" vai achar bom, mas se for alguém que quer um SUV para rodar na cidade acho que isso vai ser motivo para querer "desvalorizar" o carro em um negócio).
Ainda não fiz nenhuma adaptação pois meu Renegade ainda está na garantia de fábrica (até agosto deste ano) e não quero mexer nisso até lá, mas meu plano é subir a entrada de ar sem precisar furar a lata tão logo ela expire.
Esses vídeos com as adaptações eu achei no youtube, em diversos canais diferentes, mas não tenho os contatos específicos das pessoas que fizeram ou postaram. De qq maneira, não parece ser algo tão complexo, só parece chato de mexer pq tem pouco espaço para trabalhar dentro do cofre do motor (diferente da minha antiga Band, por exemplo, que dava pra alcançar facilmente qualquer lugar para mexer em tudo).
abs!
valeu Smarcondes
Vou ver se consigo contato e em caso positivo vou optar por esta solução
abç
olá Marcondes
eu ainda estou na dúvida quanto aos pneus. Estou pensando trocar para aro 16 com a finalidade de colocar um pneu mais lameiro.
Será que colocando um 235/60/16 o carro fica mais baixo do que o que você usa: 225/55/18 ????
Sim, ficaria mais baixo:
225/55 R18 vs 235/60 R16 Comparacao do tamanho do pneu com visualizacao grafica
Parece que para o aro 16 o pessoal tem usado o 225/70/16 ou, no limite do que daria para usar sem lift, o 235/70/16
Renegade ganha motor 1.0 turbo so em 2022 a espera do novo '''mini Jeep''' - 26/05/2021 - UOL Carros
Anexo 576424
...e será que um "mini" Jeep Renagade vai pegar?:pensativo: