Postado originalmente por
DUDUZIM
Vovô,
Tranquilo meu camarada! É como eu te falei, depois da viagem senti a necessidade de um carro maior pois gastei muita grana com hospedagem durante o período que eu só dirigia e dormia na estrada. Nesses tipos de viagem não dá pra fazer reserva com antecedência então temos que pagar o preço do dia e na maioria das vezes é o mais caro. Sem contar que as vezes temos que dirigir por longos períodos até chegarmos na "proxima cidade" enquanto que no meio do caminho existem excelentes postos com toda uma infraestrutura para os caminhoneiros dormirem. Para a viagem do Atacama eu quero ir já com o carro maior e pretendo tirar os bancos traseiros, levar um colchão e dormir dentro do carro em um desse postos bem estruturados e tentar economizar um pouco mais, só vou me hospedar nas cidades que eu realmente parar para conhecer. Já me falaram de uma barraca que dá pra instalar no teto do RN mas eu acho que ela vai diminuir muito a aerodinâmica do carro e aumentar demais o consumo durante a viagem, se colocarmos na ponta do lápis, em uma viagem de mais de 10 mil Km eu acho que vai sair seis por meia dúzia ou até mais dependendo do preço da barraca, além disso dormir dentro do RN em um posto desses não rola de jeito nenhum pq ele é pequeno. Ainda irei começar minha procura e muito provavelmente será o Defender 110 mesmo (Talvez o futuro TOMATÃO). Enquanto isso vou ficar com meu amado Tomatinho e curtir ele mais um pouco. Ainda vou anunciar ele na internet e minha intensão é vender sem pressa. De qualquer forma, se vc souber de algum interressado é só me avisar. O preço da tabela FIPE eu não negocio pois ele tá muito conservado mais podemos negociar a porcetagem dos equipamentos. ;)
Abraço!