Miranda, pelo o que tenho lido nos demais fóruns do Renegade não tem, pelo menos até a presente data.
J.
Versão Imprimível
E apenas da 4 para 5 marcha , eles usam dois comandos e um Gear dog com dentes retos , para que o comando nao ficasse muito longo e fragil , os cambios de 9 marchas usam dois comandos e a transicao da 4 para a 5 e mais longa , para que o motor nao sinta o delay ate chegar o ponto certo o motor e acelerado para que as engrenagens quadradas entrem com mais suavidade , imagine engatar as marchas sem pisar na engrenagem , tentando achar o ponto certo e dando aquela elevadinha no rpm pra encaixar melhor , nao e o melhor exemplo rs rs rs rs rs
Olá,
Entendo que seja para poupar a caixa que a rpm é aumentada mas na Hilux 2009 teoricamente com um cambio mais antiquado de 4 marchas ela também poupava os trancos porém sem esta estranha acelerada...
Se vc colocasse uma marcha muito reduzida para a velocidade que estava ela simplesmente nao entrava... Ela esperava baixar um pouco a velocidade, subia a rpm e ai entrava sem maiores trancos.
Achei que um cambio mais moderno de 9 deveria ser beeeemmm melhor...
Alguem sabe dizer se na land rover e em outros carros que usam o ZF 9 o comportamento é o mesmo?
Quando vc acelera bem suavemente o cambio também parece dar uma vacilada e a curva de torque fica com umas valas...
Sds
Descobri uma regulagem que retoma sempre a última estação de rádio. Permite também que o som seja ligado ao mesmo tempo que o carro. (O acesso é pela tecla + depois config áudio )
Não consegui achar a memorização da última mídia utilizada... Se é que isso existe...
Outra dúvida que me ocorre é que as vezes ele reconhece o telefone de cara e em outras vezes tem que sincronizar
Não consigo entender a lógica...
O Manuel é uma confusão, tá cheio de (se previsto) e (em algumas versões) ou ainda (em alguns mercados/ países) ou seja vc pode ou não ter sido sorteado mas nem ficar sabendo já que estas versões não estão descritas em lugar nenhum...
No mais o carro é show
Sds
Ontem instalei o gancho para reboque o meu Sport Diesel fora da ccs. É bem mais em conta. Outra coisa que fiz foi desacoplar a parte final do escape (cano + silencioso traseiro com ponteira) que é encaixado perto do tanque com uma braçadeira para fixar. Guardei essa parte em casa, quando for fazer a revisão instalo de volta, já que foi cobrado apenas R$ 30,00 por isso. Mas aí a decepção: o ronco praticamente não alterou. Acredito que ele possa ter outro abafador próximo ao motor ou algo do tipo mas não mudou quase nada. Até o mecânico ficou surpreso. Na ranger que eu andava antes, quando tiramos um dos silenciosos (ela tinha 2) o ronco ficou mais encorpado. Não entendo pra que a Fiat/Jeep coloca um sistema de escape tão grande e com aquele silencioso extra atrás se sem ele o carro já é bem silencioso.
Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?
Boa noite, Caio.
Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
Grato pelas respostas.
Abs.
Abs.
Patagônia, não sei. Mas a Gaia vai para o Atacama em janeiro (Expedicao Deserto do Atacama | Gaia Expedicoes). Boa sorte.
Boa noite, Caio.
Retificando o que eu disse anteriormente, hoje concluí a instalação do gancho de reboque no meu RN Sport Diesel,
Também fui obrigado a retirar a parte traseira do escapamento após verificar um conflito físico deste com a estrutura do gancho de reboque. Por enquanto, também não percebi uma diferença relevante na falta desse acessório no tocante ao ronco do motor.
Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
Grato pelas respostas.
Abs.
Abs.[/QUOTE]
Bom dia, amigos.
Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?