Postado originalmente por
RogerLeo
Amigos,
Moro em Belo Horizonte/MG e sou frequentador deste fórum há vários meses (como observador) e somente agora resolvi postar porque recebi minha viatura semana retrasada e queria realizar uma viagem antes de dar minhas primeiras impressões.
Primeiramente, quero agradecer a todos pelas grandes contribuições prestadas desde o início deste tópico, que, diga-se, foram essenciais na aquisição do meu Jeep Renegade.
Torci muito pelo Regislimited e outros que relataram problemas em suas viaturas e agora é a minha vez de passar alguns dados para ajudar aqueles que como eu tem muitas dúvidas, tanto sobre o carro em si quanto sobre o mundo off-road.
Estou há duas semanas com meu Renegade Sport Diesel Branco com Teto Panorâmico.
Já rodei exatos 1.191 Km.
Não vi ainda estrada de terra, somente asfalto. Este final de semana irei em um Encontro Nacional de Jeep Wrangler que será minha primeira incursão off-road.
As médias de consumo, por enquanto, estão longe das relatadas pelos colegas: Em trânsito urbano de moderado para intenso entre 6 km/l e 8 km/l (lembrar que em Belo Horizonte os morros são muitos). Na estrada (trajeto BH/RJ/BH) 12,2 km/l com velocidades entre 110/120 km/h e giro quase sempre abaixo de 2.000 RPM.
Utilizei até aqui por volta de dois tanques: Um de Diesel S10 Evolux e outro de Diesel S10 Petrobrás (um posto do bairro de Copacabana).
Substitui os pneus originais (Bridgestone DUELER 215/65r16) por BFGoodrich 225/70r16. Paguei R$ 733,00 em cada e a loja de pneus pagou pelos originais R$ 350,00 cada.
Coloquei película protetora (Oracal) em toda a região frontal do veículo (capô, para-choques e para-lamas dianteiros). Custo R$ 500,00. Um dia o tempo do serviço.
Já cotei o couro porque considerei o material dos bancos bem áspero, e realmente incomodou outros ocupantes do veículo durante a viagem. Valor total colocado (incluindo portas e volante) R$ 1.100,00 à vista. Um dia de tempo do serviço.
Adorei a dinâmica e o conforto do carro até aqui. Muito macio e com respostas rápidas e boa estabilidade.
A central é simples mas muito bem resolvida, o bluetooth funciona perfeitamente e a qualidade do som é excepcional, ia trocar por uma mais parruda mas desisti.
A troca dos pneus não influenciou em quase nada a dinâmica do veículo e o barulho de rodagem aumentou, mas, para mim, nada que incomode.
Infelizmente, já tive dois pequenos problemas no Renegade.
1) No dia da entrega, após completar o tanque no posto, depois de uns 5 km rodados, mesmo com desempenho normal, apareceu uma mensagem de "verificar o motor" e a luz da injeção acendeu. Voltei ao posto quase tendo um infarto e achando que tinham abastecido com diesel comum. Lá chegando conferi que eles só vendiam o S10 Evolux, quase chorei de alegria. Tirei fotos da bomba e pedi a nota fiscal do abastecimento como prova. A mensagem se apagou sozinha. Mesmo assim retornei para concessionária e fui informado que somente se as mensagens não se apagarem depois de um tempo razoável (me disseram uma hora direto) é que deveria retornar à concessionária. Imputaram a mensagem à primeira vez que o tanque do carro foi completado. Depois disso, nunca mais mensagens. A experiência foi boa apenas para sempre conferir na bomba e não confiando no frentista, se o combustível a ser utilizado será mesmo o S10. Jamais me esquecerei disto.
2) O Park Sense (sensor de estacionamento) do Renegade parou de funcionar sem motivo algum. Já configurei e reconfigurei no painel e o sensor de estacionamento não aparece mais quando engato a ré (quase bati o carro por conta disso), ele simplesmente sumiu. Não pude retornar ainda à concessionária, mas acho que a garantia deste tipo de opcional é de apenas 90 dias, vou voltar logo e dou notícias.
Quando tiver novidades volto para compartilhar.
Abraço a todos.
OBS.: Se pedirem o opcional teto solar panorâmico as longarinas de teto vem junto (pelo menos no meu vieram e não foi informado como brinde).