x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Primeiramente parabéns pela aquisição, também peguei o meu na última quarta-feira dia 28/10/15, é um Sport diesel vermelho, estou amando o carro. Como curiosidade, morei 30 anos no bairro Copacabana no RJ e não sabia que existe homônimo aí em BH, abração.

Citação Postado originalmente por RogerLeo Ver Post
    Amigos,

Moro em Belo Horizonte/MG e sou frequentador deste fórum há vários meses (como observador) e somente agora resolvi postar porque recebi minha viatura semana retrasada e queria realizar uma viagem antes de dar minhas primeiras impressões.

Primeiramente, quero agradecer a todos pelas grandes contribuições prestadas desde o início deste tópico, que, diga-se, foram essenciais na aquisição do meu Jeep Renegade.

Torci muito pelo Regislimited e outros que relataram problemas em suas viaturas e agora é a minha vez de passar alguns dados para ajudar aqueles que como eu tem muitas dúvidas, tanto sobre o carro em si quanto sobre o mundo off-road.

Estou há duas semanas com meu Renegade Sport Diesel Branco com Teto Panorâmico.
    Já rodei exatos 1.191 Km.

Não vi ainda estrada de terra, somente asfalto. Este final de semana irei em um Encontro Nacional de Jeep Wrangler que será minha primeira incursão off-road.

As médias de consumo, por enquanto, estão longe das relatadas pelos colegas: Em trânsito urbano de moderado para intenso entre 6 km/l e 8 km/l (lembrar que em Belo Horizonte os morros são muitos). Na estrada (trajeto BH/RJ/BH) 12,2 km/l com velocidades entre 110/120 km/h e giro quase sempre abaixo de 2.000 RPM.

Utilizei até aqui por volta de dois tanques: Um de Diesel S10 Evolux e outro de Diesel S10 Petrobrás (um posto do bairro de Copacabana).

Substitui os pneus originais (Bridgestone DUELER 215/65r16) por BFGoodrich 225/70r16. Paguei R$ 733,00 em cada e a loja de pneus pagou pelos originais R$ 350,00 cada.

Coloquei película protetora (Oracal) em toda a região frontal do veículo (capô, para-choques e para-lamas dianteiros). Custo R$ 500,00. Um dia o tempo do serviço.

Já cotei o couro porque considerei o material dos bancos bem áspero, e realmente incomodou outros ocupantes do veículo durante a viagem. Valor total colocado (incluindo portas e volante) R$ 1.100,00 à vista. Um dia de tempo do serviço.

Adorei a dinâmica e o conforto do carro até aqui. Muito macio e com respostas rápidas e boa estabilidade.

A central é simples mas muito bem resolvida, o bluetooth funciona perfeitamente e a qualidade do som é excepcional, ia trocar por uma mais parruda mas desisti.

A troca dos pneus não influenciou em quase nada a dinâmica do veículo e o barulho de rodagem aumentou, mas, para mim, nada que incomode.

Infelizmente, já tive dois pequenos problemas no Renegade.

1) No dia da entrega, após completar o tanque no posto, depois de uns 5 km rodados, mesmo com desempenho normal, apareceu uma mensagem de "verificar o motor" e a luz da injeção acendeu. Voltei ao posto quase tendo um infarto e achando que tinham abastecido com diesel comum. Lá chegando conferi que eles só vendiam o S10 Evolux, quase chorei de alegria. Tirei fotos da bomba e pedi a nota fiscal do abastecimento como prova. A mensagem se apagou sozinha. Mesmo assim retornei para concessionária e fui informado que somente se as mensagens não se apagarem depois de um tempo razoável (me disseram uma hora direto) é que deveria retornar à concessionária. Imputaram a mensagem à primeira vez que o tanque do carro foi completado. Depois disso, nunca mais mensagens. A experiência foi boa apenas para sempre conferir na bomba e não confiando no frentista, se o combustível a ser utilizado será mesmo o S10. Jamais me esquecerei disto.

2) O Park Sense (sensor de estacionamento) do Renegade parou de funcionar sem motivo algum. Já configurei e reconfigurei no painel e o sensor de estacionamento não aparece mais quando engato a ré (quase bati o carro por conta disso), ele simplesmente sumiu. Não pude retornar ainda à concessionária, mas acho que a garantia deste tipo de opcional é de apenas 90 dias, vou voltar logo e dou notícias.

Quando tiver novidades volto para compartilhar.

Abraço a todos.

OBS.: Se pedirem o opcional teto solar panorâmico as longarinas de teto vem junto (pelo menos no meu vieram e não foi informado como brinde).

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Churuspa Ver Post
    Até o momento não tive resposta formal da Jeep. Semana passada e essa semana vieram engenheiros da fábrica para verificarem o carro. A Jeep insisti em arrumar o carro. Não houve ainda qualquer resposta formal da Jeep indeferindo meu pedido de troca. Infelizmente terei que ingressar judicialmente para conseguir trocar esse carro. Muito desrespeito com consumidor.
    Segundo o CDC, eles tem 30 dias pra concertar. Troca só depois. Se a garantia cobrir.. Se nem isso se respeita no Brasil, imagina antes!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Minha dúvida é em relação ao câmbio automático. Tenho o modelo sport 4x4 diesel, suponho que o câmbio tenha 9 marchas. Por limitações do painel desse modelo, a informação da marcha em drive é D. Quando viro a alavanca para a esquerda para troca manual, só chega a 5.marcha. Aonde estão as outras 4, ou o veículo é de apenas 5 marchas ?

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Citação Postado originalmente por Pelagio Ver Post
    Minha dúvida é em relação ao câmbio automático. Tenho o modelo sport 4x4 diesel, suponho que o câmbio tenha 9 marchas. Por limitações do painel desse modelo, a informação da marcha em drive é D. Quando viro a alavanca para a esquerda para troca manual, só chega a 5.marcha. Aonde estão as outras 4, ou o veículo é de apenas 5 marchas ?
    Deve existir uma limitação em relação ao giro, o carro não passa se a próxima marcha for entrar em giro muito baixo. Em que rotação você está quando faz isso?

Tem as 9 sim, no meu consigo usar todas. Nunca vai conseguir colocar marchas "altas" em velocidades baixas (Isso é para proteger o conjunto). A medida que aumentar a velocidade, as outras marchas poderão ser engatadas.

Abç.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Experimenta trocar para o modo manual a 100km/h Que vc vai ver a nona.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Citação Postado originalmente por Churuspa Ver Post
    Até o momento não tive resposta formal da Jeep. Semana passada e essa semana vieram engenheiros da fábrica para verificarem o carro. A Jeep insisti em arrumar o carro. Não houve ainda qualquer resposta formal da Jeep indeferindo meu pedido de troca. Infelizmente terei que ingressar judicialmente para conseguir trocar esse carro. Muito desrespeito com consumidor.
    Vi um caso semelhante ao seu acontecer em um Renegade Longitude Diesel de um amigo meu e foi resolvido com a troca da central eletrônica que monitora a injeção. Já tentaram essa solução?

Abçs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RogerLeo
    Entrada
    02/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    Qual loja em BH você comprou os pneus?
    Élvio
    Não foi em BH. Comprei em uma loja de Pará de Minas. Líder Pneus. Av. Prof. Mello Cançado, 2128 - Vila Sinho, Pará de Minas - MG, 35660-084.

Lá eles estavam com preço melhor que o da revenda da BFGoodrich e são bons de jogo.
    Jeep Renegade Sport Diesel com Teto - BFGoodrich All Terrain TA 225/70r16

Entrada
    02/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal,

Quanto ao segundo defeito que relatei, mais uma vez (ainda bem), foi alarme falso.

É que não sei como o "Park Sense" foi desligado no painel (existe o botão para desligá-lo), foi só apertar o botão e ligá-lo.

Na cotação do revestimento dos bancos e portas em couro não estava incluído o volante. Considerem mais R$ 200,00. Total R$ 1.300,00. A cor será o "terracota".

Seguem algumas fotos da viatura e de como ficaram os pneus (dianteiro e traseiro).

Jeep Renegade vai pegar?-img_20151030_121037296_hdr.jpg Jeep Renegade vai pegar?-img_20151022_144145692_hdr.jpg Jeep Renegade vai pegar?-img_20151022_144203506_hdr.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    02/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Primeiramente parabéns pela aquisição, também peguei o meu na última quarta-feira dia 28/10/15, é um Sport diesel vermelho, estou amando o carro. Como curiosidade, morei 30 anos no bairro Copacabana no RJ e não sabia que existe homônimo aí em BH, abração.
    Na verdade foi no Rio de Janeiro mesmo (é que eu estava no Rio e abasteci para voltar a BHte). Rs...

Estou com o mesmo problema no Park Sensor, parou de funcionar. Ainda não tive tempo de levar na CSS.
    Land Rover Defender Tdi 2001

Entrada
    02/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por d_a_n_51 Ver Post
    Estou com o mesmo problema no Park Sensor, parou de funcionar. Ainda não tive tempo de levar na CSS.
    Repare os botões embaixo da central multimídia, tem um que é do airbag e deve ficar sempre aceso, o outro é do "Park Sense", se estiver aceso é porque ele está desligado, aperte e a luz apagará e o "Park Sense" volta a funcionar.

Há também a configuração no painel de Led central com relação a volume do sinal sonoro e se você quer ou não orientação visual, mas o liga e desliga é só no botão embaixo da central multimídia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15