Passando para descrever a minha primeira experiência com a rede autorizada da Jeep.
Como a minha viatura já está com mais de 12 mil km, achei por bem na semana passada fazer o rodízio dos pneus e o alinhamento e balanceamento, até porque a viatura está puxando levemente para a direita. Sendo que já estava atrasado pois o manual pede rodizio e alinhamento a cada 10 mil km, mais em virtude de compromissos não consegui parar antes.
Mesmo sabendo que custaria um pouco mais, decidi levar na autorizada para fazer este serviço, pois o pessoal de fora ainda não tem os parâmetros de fábrica. Liguei na Dahruj da Ceagesp aqui em SP, aonde comprei o RN perguntei se tinham o equipamento e os parâmetros a resposta sim, tudo devidamente homologado pela Jeep. Custo R$ 350, depois de chorar R$ 250 por tudo, até ai sem problemas.
Chego na autorizada no horário marcado, um pouco de demora, vem o mecânico (uniforme Fiat) e diz que vai levar o carro em outra loja para fazer o serviço. Digo que vou acompanhar e vou junto. A outra loja dizem que é do grupo da Dahruj, mas é um oficina independente, localizada na mesma quadra.
Começa o serviço, faz o balanceamento dos pneus, o rodizio, tudo certo, ai chegou a hora de fazer o alinhamento. E quem diz que máquina tem os parâmetros para fazer o alinhamento. O técnico sem saber muito vai atrás dos parâmetros, depois de 30 mim volta com um papel com dos dados. Vou dar uma olhada, são os dados do Renegade italiano com motores a gasolina, mas 4x4... ai o técnico não consegue mais mexer na máquina de alinhamento. Depois de 2 horas desisto de esperar e retiro o carro, sem fazer o alinhamento com a promessa que assim que consertarem o problema entram em contato.
Resumo da opera: estou sem a manutenção adequada no veículo e agora tenho a certeza que a concessionária não está preparada para receber e fazer a manutenção do carro. Novamente o foco está na venda e não na fidelização do cliente através dos serviços do pós-venda, um verdadeiro descaso.
Se alguém de SP já fez o alinhamento e puder me indicar o local, agradeço.
Abraços.
Lo_oL
JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4x4 15/16