x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Oi pessoal, tudo bem?

Essa semana rodamos mais 800km com o Jeguenade (apelido que meu marido deu para o nosso RN) e continuamos nos surpreendendo, inclusive pudemos testar os freios após uma fechada brusca e em alta velocidade. O carro respondeu melhor do que poderíamos esperar de um veículo com 1600kg e nos deu ainda mais segurança ao dirigí-lo.

Infelizmente ainda não conhecemos nenhum outro proprietário de 4x4, por isso resolvemos enfrentar sozinhos mais uma "trilha rural", rodamos cerca de 65km em estradas de terra e pedras e foi muito divertido, seguem algumas fotos para registro:

Anexo 515103Anexo 515105Anexo 515106Anexo 515107Anexo 515108Anexo 515109Anexo 515110

Não entendemos nada de 4x4 ou de trilhas, fizemos uma pesquisa rápida e utilizamos os apps Wikiloc e Maps.me para navegar. Alguma sugestão de outros apps para iniciantes, inclusive com dicas?

--

Marcelo, os 35kgs de torque do RN são sim uma patada no peito, mas você precisa entender o carro pra conseguir utilizá-lo da forma, digamos, "mais divertida", aproveitando a turbina cheia. Meu marido me explicou como funciona o acelerador eletrônico dele, inclusive um dos upgrades disponíveis para o RN é justamente a troca do acelerador por um euroboost, que te faz aproveitar ainda mais a curva de torque desse motor. Já rodamos quase 6 mil km com o carro e, a cada viagem, aprendemos coisas novas. Foi muito engraçada a primeira vez em que descobri o ponto de aceleração no pedal após a saída de um pedágio. Todos no carro assustaram com a aceleração, e eu continuo tentando repetir isso nas viagens sempre que posso

Abraços a todos!
    Bela vista,ótimo carro,só um detalhe:carro a diesel não é pra andar com motor "cheio".A curva de torque desse motor permite andar com torque alto em baixas rotações.Assim terá motor para muitos e muitos anos.
    Abraços e parabéns pela ótima viatura.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Pessoal,

Passando para descrever a minha primeira experiência com a rede autorizada da Jeep.
    Como a minha viatura já está com mais de 12 mil km, achei por bem na semana passada fazer o rodízio dos pneus e o alinhamento e balanceamento, até porque a viatura está puxando levemente para a direita. Sendo que já estava atrasado pois o manual pede rodizio e alinhamento a cada 10 mil km, mais em virtude de compromissos não consegui parar antes.

Mesmo sabendo que custaria um pouco mais, decidi levar na autorizada para fazer este serviço, pois o pessoal de fora ainda não tem os parâmetros de fábrica. Liguei na Dahruj da Ceagesp aqui em SP, aonde comprei o RN perguntei se tinham o equipamento e os parâmetros a resposta sim, tudo devidamente homologado pela Jeep. Custo R$ 350, depois de chorar R$ 250 por tudo, até ai sem problemas.

Chego na autorizada no horário marcado, um pouco de demora, vem o mecânico (uniforme Fiat) e diz que vai levar o carro em outra loja para fazer o serviço. Digo que vou acompanhar e vou junto. A outra loja dizem que é do grupo da Dahruj, mas é um oficina independente, localizada na mesma quadra.

Começa o serviço, faz o balanceamento dos pneus, o rodizio, tudo certo, ai chegou a hora de fazer o alinhamento. E quem diz que máquina tem os parâmetros para fazer o alinhamento. O técnico sem saber muito vai atrás dos parâmetros, depois de 30 mim volta com um papel com dos dados. Vou dar uma olhada, são os dados do Renegade italiano com motores a gasolina, mas 4x4... ai o técnico não consegue mais mexer na máquina de alinhamento. Depois de 2 horas desisto de esperar e retiro o carro, sem fazer o alinhamento com a promessa que assim que consertarem o problema entram em contato.

Resumo da opera: estou sem a manutenção adequada no veículo e agora tenho a certeza que a concessionária não está preparada para receber e fazer a manutenção do carro. Novamente o foco está na venda e não na fidelização do cliente através dos serviços do pós-venda, um verdadeiro descaso.

Se alguém de SP já fez o alinhamento e puder me indicar o local, agradeço.

Abraços.

Lo_oL

JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4x4 15/16

Usuário
    Entrada
    07/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Em tempo:
    Belas fotos da Giulina!

Lo_oL

JEEP RENEGADE LONGITUDE DIESEL 4X4 15/16

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Entrei em contato com o seu fornecedor, o o preço já aumentou para R$ 2.199,00, com desconto R$ 2.040,00. Alem disso, tenho comprar também as barras transversais modelo Edge 9583, preço R$ 1.560,00. Tudo à vista com o desconto+ R$ 180,00 de frete. Total da pedrada: R$ 3.780,00.

Abs.

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    claro.. e o thule canyon. comprei em loja oficial thule aqui em sp. custo salgado : 1,9k.. o bagageiros e excelente ja usei varias vezes e e fácil de colocar e tirar , pois como disse não entra na garagem mas como moro em casa estou montando ele na calcada e tiro quando volto.

segue site : http://www.shopaclimacao.com.br
    Andrejur

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    No
    caso de carros novos, a orientação não é limitar a velocidade. O normal é recomendar que não se ultrapasse uma determinada rotação, que varia conforme o tipo do carro. Pode ser 3500 RPM, 4000 RPM ou outra qualquer. Tem carro que roda a 100km/h e com rotação de 2.500 RPM a 3000 RPM. OUtros tem que chegar aos 4000 RPM. Leia o manual do carro que lá constam as dicas e recomendações sobre o assunto.
    Desculpe mas meus manuais não servem para o Renegade,se tiver um aceito.
    Meu comentário se baseia mais ou menos na reportagem abaixo.
    http://g1.globo.com/carros/especial-...uilometro.html

Citação Postado originalmente por Giuliana Ver Post
    Oi pessoal, tudo bem?

Essa semana rodamos mais 800km com o Jeguenade (apelido que meu marido deu para o nosso RN) e continuamos nos surpreendendo, inclusive pudemos testar os freios após uma fechada brusca e em alta velocidade. O carro respondeu melhor do que poderíamos esperar de um veículo com 1600kg e nos deu ainda mais segurança ao dirigí-lo.

Infelizmente ainda não conhecemos nenhum outro proprietário de 4x4, por isso resolvemos enfrentar sozinhos mais uma "trilha rural", rodamos cerca de 65km em estradas de terra e pedras e foi muito divertido, seguem algumas fotos para registro:

Anexo 515103Anexo 515105Anexo 515106Anexo 515107Anexo 515108Anexo 515109Anexo 515110

Não entendemos nada de 4x4 ou de trilhas, fizemos uma pesquisa rápida e utilizamos os apps Wikiloc e Maps.me para navegar. Alguma sugestão de outros apps para iniciantes, inclusive com dicas?

--

Marcelo, os 35kgs de torque do RN são sim uma patada no peito, mas você precisa entender o carro pra conseguir utilizá-lo da forma, digamos, "mais divertida", aproveitando a turbina cheia. Meu marido me explicou como funciona o acelerador eletrônico dele, inclusive um dos upgrades disponíveis para o RN é justamente a troca do acelerador por um euroboost, que te faz aproveitar ainda mais a curva de torque desse motor. Já rodamos quase 6 mil km com o carro e, a cada viagem, aprendemos coisas novas. Foi muito engraçada a primeira vez em que descobri o ponto de aceleração no pedal após a saída de um pedágio. Todos no carro assustaram com a aceleração, e eu continuo tentando repetir isso nas viagens sempre que posso

Abraços a todos!
    Excelentes fotos
    Antigamente o pessoal da Ford , dava brindes e adesivos pelas fotos ... a Jeep ta devagar em Marketing .
    Saidas de pedagios kakakaakaaa sao excelentes ...rs rs rs
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Citação Postado originalmente por MrElvio1 Ver Post
    No
    caso de carros novos, a orientação não é limitar a velocidade. O normal é recomendar que não se ultrapasse uma determinada rotação, que varia conforme o tipo do carro. Pode ser 3500 RPM, 4000 RPM ou outra qualquer. Tem carro que roda a 100km/h e com rotação de 2.500 RPM a 3000 RPM. OUtros tem que chegar aos 4000 RPM. Leia o manual do carro que lá constam as dicas e recomendações sobre o assunto.
    Antigamente eu chegava a andar mil km com o carro e trocar o oleo e filtros, pelas rebarbas e pela baixa qualidade do primeiro oleo , e nessas trocas sempre vi que o primeiro oleo nao era aquela coisa mesmo , nas rangers como eram importadas , foi diferente , troquei o oleo com 3 mil e depois com 8 mil devo ter gastado dinheiro a toa , mas na epoca os oleos eram mais baratos , no Jeep eu vou trocar com 10 mil , os demais eu passo a 20 mil , pode ser gastar dinheiro a toa , mas meu sono vai ser mais tranquilo 20 mil e muito tempo para diesel .
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Desculpe mas meus manuais não servem para o Renegade,se tiver um aceito.
    Meu comentário se baseia mais ou menos na reportagem abaixo.
    http://g1.globo.com/carros/especial-...uilometro.html
    Legal este link. Porém parei de ler no item 4. Pelamordedeuz!!!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Trouller Ver Post
    Legal este link. Porém parei de ler no item 4. Pelamordedeuz!!!
    Simplesmente ridícula recomendação!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Peguei esse link só pra exemplificar sobre o limite de velocidade.Eu particularmente so uso diesel e gasolina pódium e abasteço de preferência no mesmo posto.
    Agora tenho lido posts de usuários de carro diesel testando os carros ao limite,seja velocidade máxima,zero a 100.Tudo isso num veículo com motor amaciando prejudica a vida útil do mesmo.Assim como a qualidade do óleo,a frequência das trocas e por aí vai.
    Agora o forum é livre para discordar.Querem dar 170,200 no motor zero,acelerar para testar o motor,fiquem a vontade e sejam felizes.

Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Peguei esse link só pra exemplificar sobre o limite de velocidade.Eu particularmente so uso diesel e gasolina pódium e abasteço de preferência no mesmo posto.
    Agora tenho lido posts de usuários de carro diesel testando os carros ao limite,seja velocidade máxima,zero a 100.Tudo isso num veículo com motor amaciando prejudica a vida útil do mesmo.Assim como a qualidade do óleo,a frequência das trocas e por aí vai.
    Agora o forum é livre para discordar.Querem dar 170,200 no motor zero,acelerar para testar o motor,fiquem a vontade e sejam felizes.
    Estorinha , no final de 2014 encontrei um rapaz abastecendo uma Amarok Branca nova sem placas, com diesel comum nao o s10 da bomba ao lado, comentei com ele , que o diesel S10 era o mais indicado para o carro dele , a resposta do rapaz, foi bem interessante " cuide do seu carro que do Meu cuido eu " ... pedi desculpas , coloquei a minha gasolina e prometi pra mim mesmo ... nunca comprar Amarok branca 2014/2015
    Ford Ranger 1996-1997
    Jeep Renegade 2016

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pelo menos você avisou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15