x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por lO_Ol Ver Post
    Olá Pessoal,

Meu RN Longitude 4x4 já está com 5.700 km bem rodados. Este fim de semana, pela primeira vez fiz uma viagem com um pouco mais de pressa, e o Jeep não deixou a desejar. Apenas o consumo ficou em 13 km/l mas isso andando bem acima de 130 km/h na maior parte do tempo.

No geral a média está em 14 km/l, mas em vários trecho consigo fazer acima de 16 km/l.

Tirei uma teima e gostaria de ver a opinião dos outros proprietários de RN. O velocímetro tem um diferença de mais de 10% em relação a velocidade real. Acompanhei com um GPS da Garmin, se no painel ele marca 100 km/h, no GPS aparece 90 ou 91 km/l. A 120 km/h no painel o GPS marca 109 km/h. A 180 km/h no painel o GPS marcava 168 km/h. Alguém mais já percebeu esta diferença?

Aproveitando: estive no Camp Jeep em Campos do Jordão e estavam expondo o Jeep preparado pela Mopar. O consultor que conversei disse que ele não é funcional, embora ele anda. As rodas mal cabem, e a lataria foi cortada em alguns pontos. Os pneus usados são 235/85 R16.

Anexo 509250Anexo 509251Anexo 509252Anexo 509253

Mas que fica bonito, fica...

Abraço a todos.
    Eu vi este carro aqui no RJ. É pra inglês ver… Infelizmente...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    o pneu é bem fino, e mesmo assim já sai para fora do carro, e na parte de dentro encosta na lataria... to falando... vai ser um enrosco achar pneu pra esse carro...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    o pneu é bem fino, e mesmo assim já sai para fora do carro, e na parte de dentro encosta na lataria... to falando... vai ser um enrosco achar pneu pra esse carro...

Sem chance. A caixa de rodas é muito pequena e o curso da suspensão diminuto.

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Acelerar sozinho afim de causar acidentes é uma tecnologia patenteada pela Toyota.
    Provável que a FIAT esteja pagando royalties ...

Deixando as brincadeiras de lado, você já tentou reproduzir o problema novamente (óbvio, em circunstâncias mais seguras como estando sozinho numa pista reta e plana) ?

Veja bem, de forma alguma quero dizer que isso não aconteceu, mas será difícil provar pra FIAT que o carro teve esse comportamento se foi só em um episódio.

Engraçado que há um tempo atrás, uma pessoa perguntou no fórum da Mitsubishi se já havia corrigido esse problema no TR4 e respondi que em mais de 200.000 km que eu rodei dentro de TR4s de vários anos e modelos, isso nunca aconteceu.

Menos mau que você foi habilidoso o suficiente pra evitar o pior... é bem difícil ter esse reflexo nessas horas.

Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
    Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
    Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
    Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
    Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
    Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
    Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...

Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.

Era o que tinha a relatar para o momento.

4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    Boa noite. Estava tentando resolver uns problemas que a fiat/jeep me causou, por isso me ausentei do fórum por uns dias.
    Achei melhor dar um voto de confiança pra montadora, por isso me abstive de participar dos debates aqui. Tudo isso para tentar não denegrir a imagem do carro/montadora, num momento crucial, que é a fase de lançamento do carro. Mas a montadora fiat/jeep, ao que me parece, não se preocupa muito com clientes insatisfeitos e muito menos com sua imagem perante a opinião pública, parece que estão atacados pela soberba e pela arrogância. Prova disto foi a minha reclamação aberta no SAC no dia 28/07/15, protocolo nº 1-571964856, onde relatei os problemas ocorridos com o cambio de 9 marchas do meu carro e também de um problema GRAVE, de infiltração de vento e poeira pela porta do motorista (porta veio amassada e empenada da montadora). Nesse atendimento me prometeram resposta em no MÁXIMO 48 HORAS, prazo esse que foi solenemente ignorado por eles. Só me ligaram de volta UMA SEMANA DEPOIS e isso porque a gerente da ccs onde comprei 2 CARROS (um flex e um diesel), ligava quase diariamente pra montadora cobrando uma solução.
    Resolvido esse entrave inicial, enviaram um engenheiro para avaliar o carro. Ele detectou que o problema da porta era realmente GRAVE e que foi causado ainda na linha de produção.
    Quanto ao problema do cambio, me disse que desconhecia e que eu era a primeira pessoa a relatar esse acontecimento. Então o convidei para fazermos um teste no carro e ele ficou bastante preocupado e assustado, após constatar que o carro, mesmo aplicando o freio, ao jogar marchas abaixo no cambio sequencial, em um certo momento deixa de reduzir a velocidade e consequentemente de aplicar o freio motor (se comporta como se tivesse sido colocado em N e o giro do motor sobe consideravelmente), exigindo uma frenagem bem mais vigorosa, pois o carro ao invés de desacelerar, passa impressão de estar acelerando e indo a frente. Quando disse a ele, que esse problema era similar ao acontecido no Renegade's norte americanos, se mostrou meio desconcertado e disse que não tinha relação um problema com o outro.
    Quanto ao problema da porta, disse que iriam trocar a porta pra mim. Discordei dessa solução e expliquei para ele que não podia concordar com essa solução, pois essa porta com certeza iria apresentar uma diferença de tonalidade e que na hora da venda desse carro, alguém iria notar e isso faria com que a depreciação do carro se acentuasse. Pedi a substituição do carro, porque entendo que uma marca que se auto-intitula "premium", jamais poderia deixar uma aberração dessas passar pelo "controle de qualidade", se é que eles tem isso lá!!! Além disso, quando optei em pagar R$ 110.000,00 em um carro dessa montadora, imaginei que teria um carro zero km e não um carro recondicionado.
    Me disse que passaria essa posição para a montadora e que seus superiores entrariam em contato para a resolução dos problemas.
    Passados mais alguns dias, o superior dele chegou aqui na ccs e para minha surpresa ele veio para me dizer que os problemas do cambio, são uma característica do carro e que tenho que me adequar a isso. E também que não vão substituir o carro em hipótese nenhuma, cabendo a mim aceitar a troca da porta e arcar com o ÔNUS da montadora ter cometido uma falha no meu carro...

Baseado nessa negativa da troca do veículo e munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis.

Era o que tinha a relatar para o momento.

Boa noite Regis. Simplesmente lamentável. A Fiat (Jeep) está começando muito mal ( a exemplo da Ford com os Trollers, mas aí é uma outra história). Estimo que ocorra tudo bem, e sucesso na ação judicial. Abs. Válter

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Infelizmente as montadoras no Brasil estão mal acostumadas achando que o Brasileiro aceita tudo.
    Acho que todos deviam procurar defender seus direitos.
    Na verdade o colega Regis até prestigiou e deu uma chance para a marca ao querer outro produto igual,quando poderia reivindicar o ressarcimento do valor investido no veículo.Com certeza a justiça será favorável à você e lamento o ocorrido,pos ninguém esta livre desse inconveniente ao comprar um veículo zero.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Nenhum espanto para mim. Não poderia esperar nenhuma outra atidude da montadora. Afinal estamos no Brasil e isso aqui é assim mesmo. Não aceitar a porta pode ser usado contra você (afinal nem o CDC obriga a troca imediata do bem inteiro, só após 30 dias) e faria um teste num outro Trailhawk para confirmar se é mesmo característica do modelo. Após os 30 dias para reparo, pode-se exigir a troca, que será prontamente negada é claro. Entra-se, então, na justiça e espera-se uns bons anos. Meu cunhado está esperando há três anos por causa de uma goteira no teto solar do Jimny. A sorte dele é que tem um ano que não chove muito por aqui! 😄😀😃
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Nenhum espanto para mim. Não poderia esperar nenhuma outra atidude da montadora. Afinal estamos no Brasil e isso aqui é assim mesmo. Não aceitar a porta pode ser usado contra você (afinal nem o CDC obriga a troca imediata do bem inteiro, só após 30 dias) e faria um teste num outro Trailhawk para confirmar se é mesmo característica do modelo. Após os 30 dias para reparo, pode-se exigir a troca, que será prontamente negada é claro. Entra-se, então, na justiça e espera-se uns bons anos. Meu cunhado está esperando há três anos por causa de uma goteira no teto solar do Jimny. A sorte dele é que tem um ano que não chove muito por aqui! 

Acho que ninguém acreditou mais nesse projeto dessa montadora que eu. Sou uma pessoa formadora de opinião aqui na minha região. Divulguei o produto deles aos quatro cantos, comprei dois carros e tinha um terceiro encomendado. Convenci várias pessoas a comprar o carro, entre colegas de serviço, familiares e amigos. Fui até chamado de fan boy da jeep em alguns grupos sociais que participo, do tanto que rebatia as críticas. Essa é a retribuição que estou recebendo deles pela divulgação e por ter acreditado na montadora.
    Bem feito pra mim por ter sido tão idiota!!!
    Mas a minha batalha não vai se resumir a ação judicial. Fiz muita propaganda pra eles de graça e vou começar uma maciça propaganda reversa de graça também!!!

Vou mostrar pra eles, que não estão chutando cachorro morto.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Acho que ninguém acreditou mais nesse projeto dessa montadora que eu. Sou uma pessoa formadora de opinião aqui na minha região. Divulguei o produto deles aos quatro cantos, comprei dois carros e tinha um terceiro encomendado. Convenci várias pessoas a comprar o carro, entre colegas de serviço, familiares e amigos. Fui até chamado de fan boy da jeep em alguns grupos sociais que participo, do tanto que rebatia as críticas. Essa é a retribuição que estou recebendo deles pela divulgação e por ter acreditado na montadora.
    Bem feito pra mim por ter sido tão idiota!!!
    Mas a minha batalha não vai se resumir a ação judicial. Fiz muita propaganda pra eles de graça e vou começar uma maciça propaganda reversa de graça também!!!

Vou mostrar pra eles, que não estão chutando cachorro morto.
    Os departamentos de Marketing de qualquer empresa deveria ficar mais atento a esses problemas.
    Não adianta nada gastar milhões com propaganda em horário nobre na TV e devido a uma birra da montadora, digo birrinha mesmo, pois para eles não custava nada ter trocado seu carro. Depois eles reformavam o seu e deixavam em alguma CSS para teste Drive.

Devido a burrice deles milhões em propaganda vão pelo ralo, pois hoje em dia ninguém compra um bem de mais de 100k só porque viu na TV, todo mundo pesquisa, quer saber opiniões de quem realmente tem. Garanto que pelo menos umas 50 pessoas vão deixar de comprar o carro depois de lerem seus relatos!

Realmente a posição deles é preocupante, desvaloriza até a revenda de quem já comprou o carro (eu por ex) e não apresentou até agora nenhum problema. Nota zero para eles! Boa sorte em suas ações judiciais!

PS: Posta seus relatos nos grupos do Facebook que tem um monte de baba ovo da Jeep pra aumentar a polêmica! Principalmente no grupo oficial da Jeep.
    RENEGADE 4X4 LONGITUDE DIESEL

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Profundamente lamentável Regis, revoltante. Minha intenção para compra do TH fica adiada por prazo indeterminado. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Pira1 Ver Post
    Garanto que pelo menos umas 50 pessoas vão deixar de comprar o carro depois de lerem seus relatos!
    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Profundamente lamentável Regis, revoltante. Minha intenção para compra do TH fica adiada por prazo indeterminado. Boa sorte.
    Contagem regressiva - Já perdeu um, faltam 49...
    RENEGADE 4X4 LONGITUDE DIESEL

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... munido de várias provas documentais, estarei entrando ainda esta semana com ação judicial contra a montadora fiat/jeep, bem como enviando esses relatos para as revistas especializadas em automóveis ...
    Caro amigo Regis ...

Lamento profundamente pelo que estás passando e também estou muito revoltado com isso ... antes, ainda, de entrar com a ação judicial, sugiro-lhe que não deixe de relatar o ocorrido com você também no "ReclameAqui" e outros sites congêneres ... tenha muita calma nesta hora, mas, mostre claramente para eles que não estão lidando com um trouxa e/ou "chutando cachorro morto"!!!!! Ponha a "boca no trombone"!!!!! Espalhe esta desconsideração e esta "m#*" que estão fazendo com você prá tudo quanto é canto ... sugiro-lhe que antes de entrar com a ação, mande eles darem uma lida em tudo que você está postando, e mostre a eles o que mais ainda você pretende fazer, se não resolverem esta situação a contento ...

Desejo-lhe boa sorte ... você vai vencer esta parada!!!!! ... talvez até mesmo sem a necessidade de se desgastar ainda mais (financeira, moral e fisicamente) com uma ação judicial ... se tiverem juízo, vão resolver isso numa boa, e não vão deixar você "jogar muita "m*" no ventilador" ...

Forte abraço, e não deixe de nos manter informados ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15