x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por AZEITONAA Ver Post
    Vale para todo carro, faz a primeira troca nos 5 mil, depois, se for sintético troca de 10 em 10. Não estica até 15 não, sério mesmo. Se usar pouco o carro, troca de 6 em 6 meses e não importa o que digam, não troque depois disso. Em condições severas troque antes.

(Por condições severas entenda sim uso off road, mas também entenda uso em trechos curtos, trechos que não dão nem a chance de o motor atingir a temperatura ideal, mesmo na cidade, no asfalto isso requer atenção e mais trocas.)
    Penso da mesma forma ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

minha S10 antiga trocava de 15 em 15mil a maioria , estava sem grana, vendi e o novo proprietário troca também de 15 em 15 milkm, vi ela hoje com quase 400mil kms e nunca abriu motor e inteirona, vai saber, meu uso era mais estrada, o do novo dono mais percursos curtos,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Como é a recomendação da Jeep, varia com o uso? A Fiat diz que é 15 mil km para trocar o óleo, mas pede 7500 km em uso severo. Fico meio cabreiro com essa troca em 20 mil km (lembro do Marea...), mas não tenho o conhecimento em lubrificantes, só sei dizer que eu provavelmente trocaria em 10 mil km.
    Marea é um caso a parte, não cabe nem de longe usá-lo atualmente como referência, e foi justamente o caso do Marea que fez a Fiat aprender com o seu gigantesco erro.

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Agora, para mim em termos de mecânica, os japoneses são excelentes, nem podemos comparar Toyota com FCA, por exemplo... porém, além de cobrarem por isso (acho a Hilux um abuso de cara), as versões que são fabricadas aqui sempre são "mais peladas". Vide nova Hilux que só tem segurança ativa nas versões top.... e Corolla então.... garanto que se a Toyota lançasse aqui o Rush, iria custar uns 120mil, gasolina

J.
    Os japoneses são excelentes em vender o que a massa quer comprar. Essa massa quer um carro que não quebre e te leve, sem tesão nenhum, do ponto A ao ponto B, só isso, nada mais. Esse é o exemplo clássico do Corolla que vende horrores custando quase 105k na versão top com mecânica do século passado e sem um mísero controle de estabilidade.

O serviço de casa a Toyota faz bem feito, dá tratamento vip e cobra barato nas revisões (lógico, cobrando 15k a mais que os concorrentes oferecendo menos, é fácil cobrar menos nas revisões).

Eu como entusiasta, amante de tecnologia, desempenho, segurança e dinâmica, passo longe de um Corolla....

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Os japoneses são excelentes em vender o que a massa quer comprar. Essa massa quer um carro que não quebre e te leve, sem tesão nenhum, do ponto A ao ponto B, só isso, nada mais. Esse é o exemplo clássico do Corolla que vende horrores custando quase 105k na versão top com mecânica do século passado e sem um mísero controle de estabilidade.

O serviço de casa a Toyota faz bem feito, dá tratamento vip e cobra barato nas revisões (lógico, cobrando 15k a mais que os concorrentes oferecendo menos, é fácil cobrar menos nas revisões).

Eu como entusiasta, amante de tecnologia, desempenho, segurança e dinâmica, passo longe de um Corolla....
    Discordo de algumas citações,sobre a Toyota fazer o mínimo necessário.Mas concordo que o Corola deveria ter controle de estabilidade pelo menos como opcional.Como acontece na Hilux.Ja estou na segunda e não dispenso esse opcional.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Brasil/SP

Carros japoneses sem tesão nenhum? Discordo...

Jeep Renegade vai pegar?-485966d1417800859-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao-i-5wbwtbg-x3.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-mitsubishi_eclipse_concept_02.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-2012-toyota-gt-86-factory-aero-kit_100393459_l.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-2015-mitsubishi-lancer-evolution-.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-h_0.jpg
    Jeep Renegade vai pegar?-06-2014-toyota-fj-cruiser-ue-qs-1.jpg

Sem tesão nenhum pra mim é Fiat Uno, Palio, Strada e seus equivalentes de outras marcas. Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Jeep Renegade vai pegar?-485966d1417800859-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao-i-5wbwtbg-x3.jpg

Sem tesão nenhum pra mim é Fiat Uno, Palio, Strada e seus equivalentes de outras marcas. Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.
    Não vou prolongar muito essa discussão, pois estamos no RN. Mas queria acrescentar que sou fã de Toyota, mesmo tendo RN, tanto que temos também uma RAV4. A questão é que a Toyota possui carros altamente tecnológicos, confortáveis, legais e seguros, vide a New Prado que é top. Só que estes modelos ou versões não vem para o Brasil. Nem se compara o Corolla americano com o nosso nacional, por exemplo. A RAV4 trazida para cá é a versão pelada lá fora, mesmo na top. Ou seja, sou contra os procedimentos da Toyota do Brasil.

Por outro lado, vendo os RN fabricados no exterior, os nossos fabricados aqui são quase equivalentes em segurança e tecnologia. Pelo o que eu vi, na Europa, tem a opção daquele sistema que freia o carro automaticamente. Embora paga-se o preço, a FCA-Jeep pelo menos disponibiliza o kit segurança e controles de tração e estabilidade (de série) desde as primeiras versões. Como foi dito, tentem comprar um Corolla ou RAV4 com 7 airbags, ESP e TRC.

AZEITONAA, só uma informação. Carro de competição (entendo como de pista fechada e de ruas de alta performance) possuem sim ESP, TRC, ABS sim... pode procurar... (claro que podem ser desligados) e hoje, a maioria são automatizados, com trocas no volante.

Na minha opinião a eletrônica vem só para ajudar e melhorar as condições de segurança e dirigibilidade. Na trilha, essa eletrônica pode ser não tão positiva assim, principalmente se o carro "der pau".

J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Me referi ao Corolla e aos seus correspondentes, como o Civic por exemplo, este até melhorou muito em segurança. Estou falando do mundo real, não de competições, carros que compramos para o nosso dia a dia, onde precisamos de segurança.

Sobre os itens de segurança citados, vc está enganado, todos eles surgiram nas pistas de competição, sobretudo na F1....e hoje em dia salvam muitas vidas, não fazer questão por esses itens é ignorância.

Lembre-se que até pouquíssimo tempo atrás Toyota e Honda negligenciava vários itens importantes em seus modelos mais caros. Corolla e Hilux até um dia desses usavam câmbio AT4, nem sonhavam com airbags laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, e nesse caso custado fortunas e oferecendo carros pelados em segurança, é nessa tecla que eu bato. Minha crítica aos Japoneses é essa....a cara de pau de lucrar horrores negligenciando itens tão importantes.

Com exceção do Lancer, quais desses modelos que vc citou vende no Brasil?

Nesse ponto eu tiro o chapéu pra Jeep, que oferece ESP/TCS desde os modelos mais baratos do Renegade, um corolla de entrada hoje é caro e completamente depenado. O RN ainda oferece o pack segurança por um valor interessante...

Brasileiro infelizmente é assim, dá valor a belas rodas e design bonito em detrimento de tecnologia e segurança...

Ah, os Japoneses são bons sim....mas somente lá fora, aqui no Brasil, salvo algumas exceções (Pajero Full por exemplo), eu dispenso....

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.
    Reveja seus conceitos...

Veja a ficha técnica desse ai da foto que você postou, o Lancer Evo X Jonh Easton (versão de despedida aqui do BR) e verá que tem tudo que você disse que não tem, junto com 340 CV.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Então não sobrou nenhum, porque a Pajero Full é importada. (ao menos até pouco tempo não era montada aqui como os demais modelos Mit).

...
    Ah, os Japoneses são bons sim....mas somente lá fora, aqui no Brasil, salvo algumas exceções (Pajero Full por exemplo), eu dispenso....

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Então não sobrou nenhum, porque a Pajero Full é importada. (ao menos até pouco tempo não era montada aqui como os demais modelos Mit).
    Ele quis dizer que pode ser comprada aqui numa concessionaria da marca.
    Mas sim, é importada e que continue assim, dessa forma segue o controle de qualidade de lá.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Só para participar da discussão. Tb acho que os japoneses, em geral, aqui no Brasil, realmente oferecem pouco por um custo mto alto. Realmente, a pessoa pagar 105 k em um corolla, em detrimento de outras opções mto superiores como o Fusion, Audi A3 sedan e até BMW e Mercedes, que, ou custam mais barato ou bem próximo ou um valor acima que não faz tanta diferença considerando tecnologia e até status (que é importante pra muitos).

Mtos levantam a questão da durabilidade e baixo custo de manutenção que realmente até é verdade. Mas considerando que o carro poderia facilmente custar uns 20% a menos e ainda com boa margem de lucro pra montadora, eu, particularmente, prefiro muito mais arcar com um custo de manutenção e/ou depreciação um pouco maior mas levar um veículo claramente superior em diversos aspectos.

Acho um absurdo que se pague mais de 200 mil em uma SW4 enqto temos diversas alternativas, nacionais e importadas, muito superiores e bem mais acessíveis(mesmo considerando o modelo novo da SW4). Claro que depende do gosto, crenças e necessidade de cada um, mas é uma matemática muito simples. No fim, leva-se muito menos e pagando muito mais.

Se fosse para escolher um Japonês, eu iria de Subaru (além da minha opção pela Suzuki, óbvia por sinal, rsss) que é muito mais acessível para se comprar e muito superior aos Toyotas. Apesar que a Toyota é dona de quase 50% da Subaru, aqui no Brasil ela só oferece produtos com custo menor de produção e preços de vendas absurdos. Compra-se aqui um Subaru Forester Turbo por cerca de 80 mil a menos que uma SW4 e que não chega aos pés do Subaru. Claro que tem manutenção maior, depreciação maior, etc. Mas se vai ficar com o veículo pelo menos uns 3 anos, este custo dilui e compensa pq o carro é um espetáculo.

Enfim, é minha opinião, e cada um tem a sua. Só queria apresentar a minha e oferecer um contraponto que vale a pena de pelo menos ser algo a se pensar qdo for adquirir um novo veículo.

Abs!
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15