x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Plinio,
    assim vai inundar os diferenciais e a caixa não? Os respiros são elevados?
    Homero não sei vou checar , mas pelo q vi em um post nao sei se aqui a próxima medida de problema se encontra a 80cm por isso estou considerando 70 meu limite mas vale uma confirmação .
    Alguém aqui no grupo tem essas informações ? Eu sinceramente não sei nem reconhecer esses itens .

Segundo o instalador da ogz os demais componentes do carro já possuem uma válvula e vedações que permitem molhar mas essa é a visão dele .

Ficarei muito agradecido se alguém neutro aqui fizesse essa avaliação no Th !

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Homero não sei vou checar , mas pelo q vi em um post nao sei se aqui a próxima medida de problema se encontra a 80cm por isso estou considerando 70 meu limite mas vale uma confirmação .
    Alguém aqui no grupo tem essas informações ? Eu sinceramente não sei nem reconhecer esses itens .

Segundo o instalador da ogz os demais componentes do carro já possuem uma válvula e vedações que permitem molhar mas essa é a visão dele .

Ficarei muito agradecido se alguém neutro aqui fizesse essa avaliação no Th !
    80cm? 😳😳😳 isso é o que a fábrica recomenda como nível máximo de água do Troller! Não conheço em detalhes isso no Renegade, mas teria muito mais cautela que 65-70 cm... Aliás, já não entro em rios com o meu, imagina com Renegades!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Plinio,
    assim vai inundar os diferenciais e a caixa não? Os respiros são elevados?
    Não conheço o RN para afirmar, mas em travessias curtas e rasas, creio que não tem tanto problema. Normalmente as chances de um diferencial e caixa serem atingidos pela água seria em casos de parar dentro de água por algum tempo. Falo isso porque conversando com meu mecânico, ele falou que esses carros mais novos (diferencial, caixas) são mais bem vedados contra água. Claro que isso fazendo referência as pequenas travessias que encontramos vez ou outra por aqui, não é comum aqui na região ter longos trechos alagados. De qualquer forma, o interessante é após algumas travessias dá uma conferida no óleo para ver se houve contaminação.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por eduardor Ver Post
    Problema é achar a versão Sport Diesel por R$100k na loja, nem para test-drive segundo me falaram.

Por aqui só encontrei 1(uma) Longitude Diesel na casa dos R$131k em revenda multimarcas que tem 0km, na concessionária mesmo só tem Flex Branca e Vermelha que estão vendendo aos montes.

Alguém deu carro na troca em alguma loja própria da JEEP pra pegar o Renegade? Será que pagam um valor razoável sem dar vontade de socar o vendedor e ir embora?

Abs,
    Eduardo.
    Eduardo, eu comprei o meu renegade longitude diesel hoje em Ribeirão Preto. Tanto a Stetcar quanto a RP JEEP possuem hoje o Sport diesel a pronta entrega por aqui..

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por AJJRCWB Ver Post
    Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.

Medidas sem snorkel:
    Altura entrada combustivel: 970mm
    Altura vareta óleo: 840mm
    Altura da bateria: 840mm
    Altura entrada ar: 480mm
    Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.

Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.

À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
    Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.

amigo, boa noite.... ja colocou seu snorkel ? devo colocar o meu amanha ! vc sabe me informar a altura da caixa de cambiou alternador ?

abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Afeg85 Ver Post
    Fui na Css adquirir o protetor de tanque de combustível... chegando lá a menina me disse que são duas partes, aparentemente de mesmo tamanho.
    Lado esquerdo: +- R$ 600,00;
    Lado direito: +- R$ 1.200,00.

Eh isso mesmo?? alguém já comprou esse acessório??
    Afeg, vi que tem um protetor parcial no meu (que é o mesmo que o seu). Este fica do lado direito, próximo do cardan e é em metal aparente.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigocreis Ver Post
    Eduardo, eu comprei o meu renegade longitude diesel hoje em Ribeirão Preto. Tanto a Stetcar quanto a RP JEEP possuem hoje o Sport diesel a pronta entrega por aqui..
    Rodrigo, em qual delas você comprou? Qual delas você recomendaria para fazer a revisão?
    Grato
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Ola Pessoal, vcs sabem dizer qual a viscosidade marca do óleo do motor que vem de fabrica no Renegade Diesel? Sempre gosto de ter um litro de óleo em casa para quando precisar completar, ainda mais que a revisão dele e 20.000km ou 1 ano.
    Savio, eu acabei de comprar 1L na concessionária, pois viajo muito. Aproveitei e tirei uma foto.

Segue foto do original para as versões diesel. É um óleo bem comum, fácil de se achar.
    Jeep Renegade vai pegar?-20151218_121647.jpg
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por smb25 Ver Post
    Pronto, descobri.
    Selenia WR 5w30, Para o Renegade Diesel.
    Interessante que so vende em embalagem de 3L, dai levei uma embalagem e me venderam 1L por R$ 67,00. Achei meio Caro, o da minha Pajero o Lubrax 10w30 pago R$ 29,00 na autorizada.
    Achei caro smb.
    Paguei esta semana o litro por 45 reais. Eles tiraram da uma embalagem de 3L. Até onde eu sei é que este é o mesmo padrão de óleo utilizado na Ducato (não a mesma viscosidade, mas marca), que é um Multijet.
    J.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por juniorbra Ver Post
    Boa noite moçada. Acabein de adquirir meu Sport Diesel. Gostaria de saber se realmente estes filtros tem a eficiência que prometem. Abs.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...18-hpf8695-_JM
    Eu penso que o motor diesel já tem torque, potência e economia suficientes. Eu, particularmente, não alteraria nada do original.
    J.

Usuário
    Entrada
    06/08/2010
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Eu penso que o motor diesel já tem torque, potência e economia suficientes. Eu, particularmente, não alteraria nada do original.
    J.
    Também não vejo necessidade em gastar $$ com filtro no a Diesel pois ele já tem um ótimo desempenho, mas se mesmo assim você quiser realmente aumentar potencia melhor partir para um remapeamento e só depois partir para filtro e etc.

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    J.
    Posso estar enganado, mas acho que o Renegade arranca mais do que o meu Discovery V8 e seus 63 kgfm de torque.

Se tem algo que ficou realmente digno de menção honrosa nesse carro, é o motor. Puta merda. Acho que é até perigoso colocar tanta potência num carro desse tamanho. Ele precisava de ser mais largo e mais pesado pra ficar equilibrado. Me senti um piloto de fuga no test-drive.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15