x
Convex Datacenter
Página 48 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 4678
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Ninguem é nostradamos para saber se vai pegar é a mesma coisa que falar que o vasco ou o flamengo vao ganhar domingo.Acho que o criador do topico ficaria satisfeito em falarem do carro bem ou mal pois é a unica coisa possível,especular quem vai vender mais é impossivel.veja a hilux é cara pra cacete e vende mais que todas na versao diesel.Como explicar.se o presente é difícil de explicar imaginem projetar as vendas do futuro,mas contraditoriamente a única expeculaçao é que preço nao vai influenciar
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    A concecionaria disponibiliza o kit mopar para deixar o carro mais alto nao sei nada a respeito mas pelo que parece a concessionaria prepara o carro pra trilha conforme o gosto do fregues e as concessionarias FIAT vao abrir espaco para a jeep.assim aumentara significativamente a rede de concessionarias.A prova disso é que a concessionaria FIAT la perto de casa esta em obras para abrir uma da jeep ao lado conforme me informou o tecnico da concessionaria.
    Um dos itens que pra mim e imprescindível e o bagageiro ! Tem um no site da Jeep mas a foto e ruim e a CSS não informou valores!

O primeiro q fechar por fv tentem descobrir isso.
    Homero , se ler esse post veja por fv com seu amigo que já encomendou o carro se ele descobre o preço do bagageiro da Jeep exposto no site.

obrigado
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ninguem é nostradamos para saber se vai pegar é a mesma coisa que falar que o vasco ou o flamengo vao ganhar domingo.Acho que o criador do topico ficaria satisfeito em falarem do carro bem ou mal pois é a unica coisa possível,especular quem vai vender mais é impossivel.veja a hilux é cara pra cacete e vende mais que todas na versao diesel.Como explicar.se o presente é difícil de explicar imaginem projetar as vendas do futuro,mas contraditoriamente a única expeculaçao é que preço nao vai influenciar
    Sempre tive a curiosidade de ver e analisar os dados de vendas de veículos segmentados por versões. Onde você os encontra?

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Concordo 100000% por isso q entendo que devíamos postar qualidades e defeitos já identificados, impressões de quem dirigiu, matérias e vídeos interessantes etc

comparar e difícil tem bolsos diferentes e principalmente necessidade particular de cada um!
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Marcelo,

Bom, cara? Sem querer interromper sua discussão de amigos com o Baeta e já o fazendo, tem um tópico do Renegade que é o mais movimentado do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...vai-pegar.html (Jeep Renegade vai pegar?)

O pessoal lá está ávido por informações do veículo e você consegue vender para metade deles se quiser.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Martins ,pelo que li em uma reportagem ,as css fiat tem prioridade para abrir uma jeep ,até mesmo no mesmo terreno/imóvel ,mas tem que ser fisicamente separadas ,não podem usar o mesmo salão nem a mesma oficina ,nem os mesmos mecânicos , , ,a FCA quer dar uma identidade para o jeep independente da fiat. Em meu estado mesmo ,as css jeep não tem nada a ver com alguma fiat.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais opiniões. E as ponderações sobre as diferenças de preços para opcionais entre as versões flex e diesel, se verídicas, fazem todo sentido. Beirando o ridículo e o absurdo.

http://www.noticiasautomotivas.com.b...jeep-renegade/

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por pdcarrico Ver Post
    Gostaria de lhe perguntar, sem querer parecer chato nem querer tomar-lhe muito tempo, algo mais sobre a tração no carro. Vc diz que o LSD é quase inútil no off-road. Por que é assim? Supondo numa situação de perda de tração no eixo traseiro, mas em que uma das rodas consegue ainda rodar, não é exatamente a situação em que o diferencial traseiro pode ter maior utilidade?
    Em primeiro lugar jamais alguém com duvidas sinceras pode ser chamado de chato, ninguém é obrigado a conhecer as coisas, o que acho chato é ficar digladiando sem chegar a lugar nenhum!

O bloqueio LSD por incrível que pareça foi desenvolvido para o asfalto, principalmente para as grandes picapes americanas com seus V8 e 400 cv de potencia e muito torque! Nesses casos qualquer excesso de aceleração fazia com que uma roda perdesse tração e todo o torque fosse para essa roda, colocando em risco a condução, bastava um pequeno excesso e rodavam em esquinas e mais arriscado ainda em pisos com menos aderência.
    O LSD começou a se popularizar por aqui com o aumento da potencia, pois antes era desnecessário, hoje toda picape média tem um inclusive as 4X2.
    E quem já teve uma sabe que picape 4X2 é pior no off-road que qualquer carro popular, fica até em grama molhada, já com o LSD numa grama molhada a mágica acontece e pode te tirar do enrosco.

O LSD funciona através de discos, uma especie de embreagem, e com isso consegue transferir um pouco do torque para a roda que efetivamente tem tração.
    No off-road em uma subida com lama e escorregadia ajuda realmente, já em uma subida com erosão e principalmente numa situação de X, onde uma roda de cada eixo fica no ar o pouco de torque que o LSD consegue transferir para a roda "boa" dificilmente será suficiente para te tirar de lá.
    Tem ainda o porem do desgaste, no caso acima ocorre um desgaste acentuado nos discos, pois não foi projetado para isso, então a eficiência do sistema vai ficando cada vez menor ao longo do tempo e com uso frequente, chegando ao ponto de não funcionar mais.

Citação Postado originalmente por pdcarrico Ver Post
    No Renegade funciona como? Não existem na mesma dois diferenciais - um para cada eixo? E como é feita a distribuição da tração entre eixos? Não tem diferencial central? Pelo que entendi a distribuição de tração entre eixos, quer no 4WD Lock, quer no on demand, vai variando.
    Peço desculpa, o meu nível de perguntas é meio básico mas gostava de aprender um pouquinho mais
    No Renegade a principal diferença começa no posicionamento do motor, nele o motor está na transversal e no cambio exite uma PTO (power take-off), que é como uma saída de força (nos Willys e Bandeirantes essa saída de força era usada para implementos com guincho bombas, arados), nessa saída de força existe uma espécie de embreagem controlada eletronicamente, o escorregamento dessa embreagem que faz a compensação de rotação dos eixos e também permite que o torque seja mais ou menos enviado para trás através do cardã e do diferencial traseiro.
    A ECU do sistema através dos sensores do ABS identifica que as rodas da frente estão escorregando dessa forma atua na embreagem para que seja enviado mais torque para trás, as rodas voltaram a girar iguais, a embreagem reduz a transferência para trás, esse monitoramento é constante.

Para explicar o sistema de tração vou usar de o exemplo (longe de compara-los) do Mitsubishi ASX, pois é muito semelhante, e eu sei os valores percentuais de torque, não sei se na programação do Renegade é igual.

No ASX na posição 4X2 o torque é todo enviado para a dianteira, sempre! Essa opção não existe no Renegade.
    No ASX em 4X4 o torque é enviado todo para a dianteira e ao identificar escorregamento desse eixo o torque é enviado para trás em até 65%, no Renegade é a posição Auto sem ativar o 4WD Lock.
    No ASX em 4X4 Lock o torque é enviado 85% para a dianteira e 15% para a traseira o tempo todo, ao identificar o escorregamento é possível enviar até 65% para trás, ficando a dianteira com os 35% restantes, no Renegade é a o 4WD Lock, apenas os percentuais podem ser diferentes.

Na Amarok o motor está na longitudinal e está conectado ao cambio que tem apenas uma saída, nessa saída está a caixa de transferência equipada com um diferencial central do tipo torsen que consegue mandar até 60% para a dianteira em caso de escorregamento da traseira e até 80% para a traseira em caso de escorregamento da traseira.
    Do diferencial central saem dois cardãs, um para cada eixo e cada eixo tem outro diferencial, sendo que o traseiro conta com um bloqueio 100%.

Esse vídeo é excelente para entender: https://vimeo.com/41956526

E nunca peça desculpas por ter duvidas!!!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Mas as obras ja começaram como vai funcionar em nao sei mas muitas concesdionarias FIAT vao estar com uma jeep ao lado eu vi as obras inclusive o 500 da minha esposa saiu empoerado da concessionaria e a alegaçao foi essa

Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Como faco pra mandar foto tenho foto de trailhawk com kit mopar da concessionaria maneiríssimo ficou um monstro do off road
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sempre tive a curiosidade de ver e analisar os dados de vendas de veículos segmentados por versões. Onde você os encontra?

Obrigado,

Miranda
    mvcmartins, não esquece de mim. Se puder responder, fico grato.

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    É sob demanda, mas na posição 4WD Lock, que pode ser usada em qualquer terreno e em qualquer velocidade, trás uma resposta imediata e ainda transfere o torque para o eixo que tem tração ao invés do que acontece na TR4 que em 4L (não 4LLc) caso perca a tração em uma roda todo o torque vai para ele e dali não sai. O LSD do diferencial traseiro é quase inútil no off-road. Portanto 4WD Lock do Renegado é mais eficiente que o 4L da TR4.
    Sem o 4WD Lock o torque só vai para trás se for preciso e realmente existe um delay, mas o super select em 2L o torque nunca vai para a frente, portanto sem o 4WD Lock acionado o sistema ainda é mais eficiente que o super select em 2L.
    Quando me referi ao LSD no TR4, foi para colocar como é a distribuição em 4x4H (também adequado para uso em pisos com aderência), algo que acho excelente numa tração permanente. Em 4x4HLc a distribuição é 50/50. Óbvio que em 4x2, o TR4 jamais irá tracionar as 4 rodas.

Vou aguardar pra ver esse mecanismo sob demanda funcionando no Renegade porque no Freelander 1 que eu tive, o lag deixava a desejar em certas situações. Por isso não morro de amores e nem me impressiono com sistema de tração sob demanda.

Nesse aspecto, não vejo, então, serventia alguma para o 4WD Lock já que o carro sempre tracionará quando necessário, com ele ligado, ou não. Seria bom se esse botão fizesse a tração ficar ligada o tempo todo, em 50/50.

Não entendi sua comparação com a Amarok, os sistemas são completamente diferentes e de propostas diferentes, a Amarok tem um diferencial central Torsen, e não minha opinião não é o sistema correto para um picape 4X4 com proposta off-road.
    Precisamente. São sistemas muito diferentes. O exemplo foi para dizer que ter o diferencial central permanentemente acionado é um adendo de eficiência ao sistema de tração, melhor que deixar um computador julgar quando acioná-lo.

A Discovery também tem o mesmo mecanismo, e é um monstro no off-road.

Agora o Marruá: você entendeu tudo errado, alta velocidade não é 120 km/h, para o projeto de um veículo com um sistema desse é a partir 80 km/h e não é falta de robustez é falta de torque, uma caixa de redução aumenta a redução total e compensa o aumento do pneu, é claro que a inércia de um conjunto desse pode ou vai quebrar o cambio, mas também quebraria uma t-case que não foi projetada para isso.
    Não vejo que entendi errado. A caixa de redução não trabalha só na primeira marcha, fazendo com que a 2a., 3a. e 4a. também sofram redução. As adaptações não servem só por causa de pneus maiores, mas também pra dar versatilidade ao jipe pra não precisar andar a 5 km/h (faixa da primeira marcha reduzida) em todo o trajeto off-road.

Você tá fazendo uma confusão tremenda com essa primeira marcha mais curta, quem disse que vc vi ficar nela o tempo todo? É só para tirar da inercia, ao aumentar logo a seguir vai para a 2ª (que é a 1ª) e assim sucessivamente, precisou novamente volta para essa marcha. Ou quando você está usando a reduzida de sua Discovery você só fica em 1ª marcha?
    Você não está querendo me entender. Só a primeira marcha é reduzida. As outras não. Num carro com caixa de redução, todas as marchas sofrem redução. Em areia fofa, por exemplo, isso é muito desejável para manter a condução. No Discovery (e no TR4 também), raramente eu preciso da primeira marcha reduzida, porque tenho todas as outras (também reduzidas) com bom torque.

São 49 cm de acordo com o manual. É pouco? Pode ser, não te atende, não use, simples assim.
    É pouco não, pra um carro supostamente trailrated é um número ridículo.

Estou dedicando vários minutos nessas respostas, caso seu objetivo é único e exclusivo para denegrir o carro que ninguém conhece vou parar por aqui.
    Então, pode continuar respondendo porque eu serei um dos compradores do Renegade. Não comprei depois do testdrive porque sinceramente não vi nada espetacular, mas não há outras opções no mercado na mesma faixa de preço. Se o carro vier sem defeitos crônicos, um deles vai estar na minha garagem. Mesmo como futuro comprador, isso aqui é um fórum de off-road e não faço questão de rasgar seda, principalmente quando vejo um marketing tão agressivo falando coisas maravilhosas de mecanismos mais do que batidos, num projeto com várias restrições pro uso off-road.

Vejo muita coisa boa no Renegade: motor diesel MUITO torcudo (impressão que tem mais de 40 kgfm), pacote de segurança excelente, nota máxima no EuroNCAP, acabamento relativamente bom, etc, tudo isso é mesmo uma inovação no mercado que ele vai competir.

Sem dúvida é a melhor relação custo x benefício da categoria de cross-overs e vai prejudicar as vendas de muitos concorrentes.

Suas comparações vão de TR4 até Marruá, passando por Discovery e Amarok, sempre focado nas desvantagens em cada quesito o que não faz sentido.
    Em nenhum momento eu comparei carros. Até porque, isso é sem propósito. Diferente do repórter jabazeiro, tenho certeza absoluta e inequívoca que um Renegade jamais acompanhará um Range Rover. E eu nem esperava que fosse diferente. Um Range Rover custa o preço de 5 Renegades Trailhawk.
    O que estou comparando (e criticando) são os diversos mecanismos 4x4: caixa de redução (Discovery e TR4), tração 4x4 permanente (Amarok) e primeira marcha reduzida (Marruá).

Baixe abaixe o manual do proprietário do Renegade vendido nos EUA, são poucas as diferenças e vai sanar varias duvidas.
    http://api.viglink.com/api/click?for...-button.y%3D11
    Legal ! Já tinha procurado antes e não tinha achado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15