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  • #577
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Mais opiniões. E as ponderações sobre as diferenças de preços para opcionais entre as versões flex e diesel, se verídicas, fazem todo sentido. Beirando o ridículo e o absurdo.

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...jeep-renegade/

    Abraço,

    Miranda
    Pior e que e verdade ! Não bati o detalhe do valor da matéria com os preços do site , mas basta entrar no site e montar a versão para ver :

    -venda casada (ex: banco de couro só vende com roda de liga leve na verão longitude)
    - diferença de preços (exemplo : pacote segurança 3500 na longitudes 4000 na trail)

    parei de ver para não me irritar mais!

    sem julgar marca ou montadora , sem comparar nada uma coisa e fácil de afirmar :

    e um absurdo o que fazem c consumidor no Brasil ! Vergonha descaso e péssimo atendimento !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #578
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    e um absurdo o que fazem c consumidor no Brasil ! Vergonha descaso e péssimo atendimento !
    Lei de mercado. Vende porque tem quem compre. Se deixarmos de comprar, o mercado se ajusta.

    Vá ver a quantidade de gente que já encomendou o carro. Só no período em que fiquei na concessionária Jeep, vi bastante gente fechando negócio. Enquanto for assim, vai continuar tudo igual.


  • #579
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    Será q vale denuncia ? Venda casada e proibido a não ser q o banco de couro tiver uma dependência da toda ! Será ??!!!! Ridículo !
    Vi também q na versão sport não há opção de banco de couro ! Kct que tipo de vendas q esses caras tem ? Não faz o menor sentido! E pra enganar e confundir o consumidor!

    no dia q fui conhecer o carro tinha um casal bem idoso comprando o Rn , não sei quem estava. Mais perdido eles ou o vendedor !

    sem nenhum preconceito de idade não foi essa minha intenção ! Mas q os caras enrolam isso eles fazem bem !
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
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  • #580
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    A venda casada já é prática muito antiga no mercado de automóveis. Exemplo pessoal é a Tiguan com seus opicionais: quase um jogo de xadrez tentar montar de acordo com a sua vontade. Mas quem sabe não vale uma denúncia ao MP?

    Peças iguais de valores diferentes também acontece desde sempre.

    Agora, dependendo da versão o opcional fica mais caro? O mesmo opcional? Isso é sapatear sobre o consumidor. Alguém por aqui, por favor me lembre se essa prática já existiu antes.

    Abraço,

    Miranda
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  • #581
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    Desculpe eu li nao lembro a fonte que a hilux é lider em pickups diesel,perde no total para a s10pelos precos motores flex com cabine simples que dominam os emplacamentos ja as hilux mais vendidas sao as diesel cabine dupla.infelizmente os numeros que temos acesso sao as somas:em2014 a S10 emplacou 24956 e a hilux 19452 e ficou na segunda posiçao.So no site da fenabrave que voce vai conseguir separar os modelos emplacados.tentei me cadastrar mas estou de celular e nao consegui.Mas posso estar errado mas se estiver acredito que nas diesel perde por pouco.Desculpem sair do topico mas assunto leva a outro sabe com é...
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #582
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Lei de mercado. Vende porque tem quem compre. Se deixarmos de comprar, o mercado se ajusta.

    Vá ver a quantidade de gente que já encomendou o carro. Só no período em que fiquei na concessionária Jeep, vi bastante gente fechando negócio. Enquanto for assim, vai continuar tudo igual.
    Concordo com absolutamente tudo ...

    Mas tudo tem o seu lado bom, meu amigo Neilson!!!! ... isso é ótimo, para aqueles que puderem esperar um pouco mais ... dessa forma, o universo de testadores será maior ... assim, os futuros compradores serão os mais bem aventurados na sua tomada de decisão, pois irão contar com um universo ainda maior de opiniões, desta feita, também daqueles que empenharam dinheiro para sentir o verdadeiro custo/benefício de tal empreendimento ... portanto, a opinião de bons especialistas já temos ... agora, vamos esperar a opinião dos proprietários ... e tomara que sejam muitos ... pois, isso, ainda terá outro lado bom ... um “tapa de pelica” na cara de marcas que, aqui no Brasil, oferecem pouca tecnologia embarcada e cobram muito por isso ... a FCA, está cobrando muito também (pelo menos no Trailhawk completo), porém, está oferecendo tecnologia por ser testada ... se boa, ou ruim, na prática, veremos logo mais ... aguardemos ...

    Abs.

    E.T.:

    E fica aqui mais um lembrete para aqueles que estão muito entusiasmados e que podem esperar ... “macaco velho não deixa para beber água na lagoa por último, para não tomar água barrenta ... porém, mesmo que esteja morrendo de sede, nunca está entre os primeiros ... e sabem por que, né???
    4X4 Brasil
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  • #583
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nesse aspecto, não vejo, então, serventia alguma para o 4WD Lock já que o carro sempre tracionará quando necessário, com ele ligado, ou não. Seria bom se esse botão fizesse a tração ficar ligada o tempo todo, em 50/50.
    No 4WD Lock fica um percentual fixo de torque no eixo traseiro, sob demanda irá receber mais.
    No offroad não é preciso que a frente escorregue para a traseira empurrar, já vai estar empurrando o tempo todo.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Precisamente. São sistemas muito diferentes. O exemplo foi para dizer que ter o diferencial central permanentemente acionado é um adendo de eficiência ao sistema de tração, melhor que deixar um computador julgar quando acioná-lo.
    A Discovery também tem o mesmo mecanismo, e é um monstro no off-road.
    Como são muito diferente não tem como comparar, nem as aplicações são iguais. O que é um Renegade perto de uma Discovery?
    Sobre o computador, esse comentário é meio estranho vindo de um proprietário de um Land Rover, você já viu o que o Terrain Response é capaz de fazer? Toda a eficiência do sistema que o transforma em um monstro no off-road vem justamente da atuação do controle de tração nos freios.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Não vejo que entendi errado. A caixa de redução não trabalha só na primeira marcha, fazendo com que a 2a., 3a. e 4a. também sofram redução. As adaptações não servem só por causa de pneus maiores, mas também pra dar versatilidade ao jipe pra não precisar andar a 5 km/h (faixa da primeira marcha reduzida) em todo o trajeto off-road.

    Você não está querendo me entender. Só a primeira marcha é reduzida. As outras não. Num carro com caixa de redução, todas as marchas sofrem redução. Em areia fofa, por exemplo, isso é muito desejável para manter a condução. No Discovery (e no TR4 também), raramente eu preciso da primeira marcha reduzida, porque tenho todas as outras (também reduzidas) com bom torque.
    Mas todas as marchas são mais curtas e o que impede de mudar de marcha? Fiz uma tabela comparando a relação das marchas do TR4 em 4LLc e 4H e o Renegade, me de o exemplo de um único momento que ele perde?

    TR4 BU Trailhawk
    1ª 4LLc 21,46347 Low 20,3698
    2ª 4LLc 11,33934 12,30856
    3ª 4LLc 7,595 8,2346
    4ª 4LLc 5,54435 5,98092
    1ª 4H 13,8474 4,334
    2ª 4H 7,3157 3,4672
    3ª 4H 4,9 3,0338
    4ª 4H 3,577 2,51372
    2,08032

    Repare que a 1ª reduzida da TR4 é pouca coisa mais curta que a Low do Renegade, já a 1ª do Renegade já é mais curta que a 2ª reduzida da TR4, a 3ª também e assim por diante, já da 5ª até a 8ª são relações próximas a 3ª e 4ª da TR4 em 4H, portanto com o cambio do Renegade você tem toda a faixa de relações da TR4 com e sem a reduzida acionada, sem precisar parar para desengata-la.
    Isso sem nem levar em consideração o torque muito maior do motor do Renegade.

    Se na TR4 raramente você precisa da 1ª reduzida, então no Renegade raramente você vai precisar do Low.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    É pouco não, pra um carro supostamente trailrated é um número ridículo.
    O Trail Rated não é qualquer trilha é a Rubicon, só ela. Ele passa lá! E esse rate foi criado pela Jeep para a Jeep.
    Para o nosso terreno se torna só um pedaço de plastico colado no para-lama .

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Principalmente quando vejo um marketing tão agressivo falando coisas maravilhosas de mecanismos mais do que batidos, num projeto com várias restrições pro uso off-road.
    Não sofri desse marketing agressivo, principalmente porque converso o minimo possivel com o vendedor.
    Não consigo compreender como o cara passa SETE dias em um hotel fazendo o curso de um carro com aula teórica e pratica e não sabe responder as mais básicas perguntas.

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Em nenhum momento eu comparei carros. Até porque, isso é sem propósito. Diferente do repórter jabazeiro, tenho certeza absoluta e inequívoca que um Renegade jamais acompanhará um Range Rover. E eu nem esperava que fosse diferente. Um Range Rover custa o preço de 5 Renegades Trailhawk.
    O que estou comparando (e criticando) são os diversos mecanismos 4x4: caixa de redução (Discovery e TR4), tração 4x4 permanente (Amarok) e primeira marcha reduzida (Marruá).
    Não tem cabimento alguém falar que o Renegade é páreo para um Range Rover, ao escutar ou ler isso ignore o ser!

    Quanto ao resto, pelos números acima veja que a falta da caixa de redução no caso do Renegade o deixa igual ou mais capacitado que TR4, 4X4 permanente vs. on demand idem... Inclusive tem maior segurança e economia de combustível.
    Só resta saber quanto tempo esses sistemas aguentam sem dar problema.

    Sem contar que o sistema de tração da TR4 tem no minimo uns 70 anos de desenvolvimento, é praticamente idêntico a um Jeep da Segunda Guerra, salvo alguns pontos.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #584
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Sempre tive a curiosidade de ver e analisar os dados de vendas de veículos segmentados por versões. Onde você os encontra?

    Obrigado,

    Miranda
    No site da Fenabrave. A informação é pública e por segmentos e divulgada mensalmente.

    Basta clicar: http://www3.fenabrave.org.br:8082/pl...ices-e-numeros
    4X4 Brasil
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  • #585
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    No 4WD Lock fica um percentual fixo de torque no eixo traseiro, sob demanda irá receber mais.
    No offroad não é preciso que a frente escorregue para a traseira empurrar, já vai estar empurrando o tempo todo.



    Como são muito diferente não tem como comparar, nem as aplicações são iguais. O que é um Renegade perto de uma Discovery?
    Sobre o computador, esse comentário é meio estranho vindo de um proprietário de um Land Rover, você já viu o que o Terrain Response é capaz de fazer? Toda a eficiência do sistema que o transforma em um monstro no off-road vem justamente da atuação do controle de tração nos freios.



    Mas todas as marchas são mais curtas e o que impede de mudar de marcha? Fiz uma tabela comparando a relação das marchas do TR4 em 4LLc e 4H e o Renegade, me de o exemplo de um único momento que ele perde?

    TR4 BU Trailhawk
    1ª 4LLc 21,46347 Low 20,3698
    2ª 4LLc 11,33934 12,30856
    3ª 4LLc 7,595 8,2346
    4ª 4LLc 5,54435 5,98092
    1ª 4H 13,8474 4,334
    2ª 4H 7,3157 3,4672
    3ª 4H 4,9 3,0338
    4ª 4H 3,577 2,51372
    2,08032

    Repare que a 1ª reduzida da TR4 é pouca coisa mais curta que a Low do Renegade, já a 1ª do Renegade já é mais curta que a 2ª reduzida da TR4, a 3ª também e assim por diante, já da 5ª até a 8ª são relações próximas a 3ª e 4ª da TR4 em 4H, portanto com o cambio do Renegade você tem toda a faixa de relações da TR4 com e sem a reduzida acionada, sem precisar parar para desengata-la.
    Isso sem nem levar em consideração o torque muito maior do motor do Renegade.

    Se na TR4 raramente você precisa da 1ª reduzida, então no Renegade raramente você vai precisar do Low.



    O Trail Rated não é qualquer trilha é a Rubicon, só ela. Ele passa lá! E esse rate foi criado pela Jeep para a Jeep.
    Para o nosso terreno se torna só um pedaço de plastico colado no para-lama .



    Não sofri desse marketing agressivo, principalmente porque converso o minimo possivel com o vendedor.
    Não consigo compreender como o cara passa SETE dias em um hotel fazendo o curso de um carro com aula teórica e pratica e não sabe responder as mais básicas perguntas.



    Não tem cabimento alguém falar que o Renegade é páreo para um Range Rover, ao escutar ou ler isso ignore o ser!

    Quanto ao resto, pelos números acima veja que a falta da caixa de redução no caso do Renegade o deixa igual ou mais capacitado que TR4, 4X4 permanente vs. on demand idem... Inclusive tem maior segurança e economia de combustível.
    Só resta saber quanto tempo esses sistemas aguentam sem dar problema.

    Sem contar que o sistema de tração da TR4 tem no minimo uns 70 anos de desenvolvimento, é praticamente idêntico a um Jeep da Segunda Guerra, salvo alguns pontos.

    Thiago
    A mudança da 1low pra 1aH ocorre automaticamente com o aumento da velocidade?
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

  • #586
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Thiago
    A mudança da 1low pra 1aH ocorre automaticamente com o aumento da velocidade?
    Sinceramente não sei.
    No manual deve informar, mas estou no tablet e não tenho ele aqui.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #587
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    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    No site da Fenabrave. A informação é pública e por segmentos e divulgada mensalmente.

    Basta clicar: http://www3.fenabrave.org.br:8082/pl...ices-e-numeros
    Obrigado,

    Mas lá não consta segmentado por modelo de veículo, como por exemplo Hilux flex ou Hilux diesel. Porque nunca vi desse tipo de informações disponíveis. Era essa minha dúvida.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #588
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    Fui convidado para o lançamento aqui em Curitiba, o Jeep é muito bacana, cheio de opcionais, um 4x4 não sai por menos e R$ 95.000,00. Com relação ao Diesel não achei grandes vantagens, veja bem, com motor a alcool ele faz em média 7 na cidade, ou seja teria um custo de R$ 0,30/l já diesel vai fazer algo perto dos 10 na cidade, ou seja com um custo de R$ 0,28/l, ou seja teremos uma economia de algo em torno de R$ 0,05/km no máximo, levando em conta que a diferença do valor entre eles é de algo na casa dos R$ 40.000,00 para começar a compensar teremos de rodar a bagatela de 800.000km (já fez o motor 2 vezes no mínimo hehehehe), sem contar que a manutenção do diesel é bem mais cara que a do alcool (sei de carteirinha, pois tenho uma grand cherokee a diesel).

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