
Postado originalmente por
freitasjr
A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;
http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html
não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.
A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:
Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "
Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.
Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...