x
Convex Datacenter
  • #2269
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

    http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html

    não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

    A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:






    Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

    Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2270
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    239
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

    http://www.bahianoticias.com.br/espo...de-tracao.html

    não deu muito para engolir a "desculpa" que deram na reportagem a respeito do Renagade não ter se saído bem nas Dunas por conta da baixa altura em relação ao solo e pneus de perfil baixo.

    A exemplo, algumas versões do Grand Vitara possuem pneus de aro 18 com perfil 60 (igual ao Renegade) e anda muito bem na Areia/Dunas. Outro exemplo é o CrossOver Scross que possui pneus de perfil 60 e outras versões de até perfil 50 205/50 R17 (o Renegade é perfil 60) e chega a ser até mais baixo que o Renegade e também anda muito bem nas Dunas; videos abaixo mostram isso:






    Acho que o problema estar mais relacionado a um mal gerenciamento do sistema de tração. Neste mesmo tópico, o forista "Stropp" pois o seguinte relato "Outro detalhe, o pára-choque traseiro do carro funciona como uma pá, em dunas, se vc acelerar demais e pegar uma depressão antes das dunas, pode ter certeza q o pára-choque fica! E se não fizer isso, não sobe." , ou seja, o motorista tem que fazer um grande esforço no acelerador para se subir Dunas.

    Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Então,
    Tendemos a concluir q o RN é a maravilha das estradas e o mico do offroad, e claro, em qq uma das situações sem água, ou seja, completamente hidrofóbico. Finalmente o Ecasport encontrou um rival à altura. Isso dá crédito ao brasileiro que tem fama de sempre saber exatamente o q está comprando...

  • #2271
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Mais ou menos, a falha de software que faz o carro acelerar ao invés de freiar é uma falha de projeto sim, e muito grave.
    Software não faz parte do projeto,pode ser mudado sem trocar o cambio é so ver no tópico da Amarok.O cambio da mesma dava trancos que normalizaram após atualização do software.Se isso é falha de projeto pra vc eu tenho que discordar.Não desabona a credibilidade do câmbio nem do veículo.
    É igual qdo vc atualiza o seu computador.O câmbio continua o mesmo.
    As tomadas de ar do motor e o parachoque eu acho que é falha do projeto.Se vc for andar em dunas tira o parachoque,se for atravessar rio usa uma balsa,barco ou mangueiras na saida de ar.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2272
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    O problema é da tração ou dos pneus,calibragem e motorista?
    Ja subi dunas de Hilux com pneus normais.Quem entende de dunas não precisa de tração.Sobe até de bugre.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2273
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    Esse nao tem tração depende apenas do brasileiro entre o volante e o banco.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2274
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    57
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    O título do tópico é: o Renegade vai pegar?
    Já pegou.Quinto carro brasileiro mais vendido na parcial de julho.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #2275
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Cara, olhando as fotos da parte de baixo do RN que estão no link do comentário me assustei. O GVIII tem tudo pelo menos duas vezes mais espessos. Não é à toa que o GV pesa 1650 kg. Como meu plano é esperar, pelo menos dois anos,, para comprar um TH, assim o projeto amadurece, vou ver ekle por baixo ao vivo na concessionário. Se for o que aparece nas fotos, sei não, mas talvez eu fique no GVIII. A m... é que o GV sai de linha no final de 2016.

    Aversão a diesel pesa 1.628kg

  • #2276
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    parachoque dianteiro do Sport diesel igual ao do TH, só que sem os ganchos:
    Jeep Renegade vai pegar?-1.jpg

    parachoque do Flex com saia:
    Jeep Renegade vai pegar?-flex.jpg

    altura do flex:
    Jeep Renegade vai pegar?-flex-altura.jpg

    altura do sport diesel, igual ao TH só que com vantagem da roda aro 16:
    Jeep Renegade vai pegar?-diesel-altura.jpg

  • #2277
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Software não faz parte do projeto [...] É igual qdo vc atualiza o seu computador.O câmbio continua o mesmo.
    Atualizar uma Firmware infelizmente é infinitamente mais complexo que atualizar um software de computador. Se a Firmware for re-escrevível, e em carros a maioria não é, ainda tem uma chance de se resolver o problema (isso se, por sorte, o problema estiver na parte re-escrevível da Firmware). Se não for, não arruma, só trocando o módulo por outro que já foi fabricado com a configuração certa. Problema de software em muitos casos é o pior que pode acontecer em carro de hoje em dia em termos de facilidade de se resolver.

  • #2278
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Atualizar uma Firmware infelizmente é infinitamente mais complexo que atualizar um software de computador. Se a Firmware for re-escrevível, e em carros a maioria não é, ainda tem uma chance de se resolver o problema (isso se, por sorte, o problema estiver na parte re-escrevível da Firmware). Se não for, não arruma, só trocando o módulo por outro que já foi fabricado com a configuração certa. Problema de software em muitos casos é o pior que pode acontecer em carro de hoje em dia em termos de facilidade de se resolver.
    Concordo completamente com vc Abdias...é mais fácil detectar um defeito em uma peça mecânica do que em um programa...isso pode necessitar de bastante tempo entre encontrar a falha e corrigí-la...
    E ainda sigo dizendo que um erro de software, ou no caso Firmware, como vc bem disse, é sim falha de projeto...carro hoje não é composto só de peças mecânicas e se o firmware é parte integrante e necessária no veículo para gerenciar a mecânica, notadamente quando é produzido pelo próprio fabricante do veículo e só ele pode instalar, reinstalar ou substituir o programa, não vejo como desvincular o programa do projeto...

    abs...

  • #2279
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    69
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    A respeito do Link passado pelo colega forista "Jonga" ;

    ; videos abaixo mostram isso:



    Em outro vídeo postado também neste tópico, onde o Renegade "escalava" para sair de um buraco com várias pedras, via-se em um determinado trecho do vídeo(perto do final) a falha ou não eficiência do sistema de tração para sair do enrosco em que se encontrava... em fim, a tração parece não ser tão boa quanto alarde nas propagandas. Espero que a Jeep corrija isso nas próximas versões.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Francisco, boa tarde.

    Observei que o veiculo nesse vídeo é "mão inglesa", ou seja, dirige-se do lado direito do carro, portanto, não é o vendido aqui no Brasil. Você tem certeza de que essas as "dunas" Pitangi" em Natal ? Por que fariam um vídeo aqui com que não será vendido por aqui ? ?

    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #2280
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Francisco, boa tarde.

    Observei que o veiculo nesse vídeo é "mão inglesa", ou seja, dirige-se do lado direito do carro, portanto, não é o vendido aqui no Brasil. Você tem certeza de que essas as "dunas" Pitangi" em Natal ? Por que fariam um vídeo aqui com que não será vendido por aqui ? ?

    Abçs
    O vídeo está invertido! basta ver o S da Suzuki.
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade