x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Em relação ao cambio já testei três vezes no modo sequencial na 3° para a 2° o carro não acelera. Até agora não notei anormalidade.

abs

Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    Assustador, não ? Já uso o exemplo da Toyota em sala de aula e agora vou incluir este sobre problemas que podem ser causados pela automação excessiva dos automóveis.
    A Toyota é referência em duas coisas: carros baratos e péssima segurança. Então, pode não ser ideal medir a eficiência e confiabilidade da eletrônica embarcada pela régua dela.

O homem já foi à Lua. Tem uma sonda em Plutão transmitindo ao vivo e pousaram outra num cometa. Os pilotos de avião só pousam e decolam, o resto da viagem é feito pelos computadores do "fly by wire". Já existe um acelerador de partículas que trabalha na velocidade da luz...

E os carros nunca foram tão seguros. Mesmo num Toyota, arrisco dizer que só se morre num acidente hoje por extrema imprudência (entenda-se, alta velocidade) ou falta de sorte de um caminhão/ônibus bater de frente (aí era sua hora mesmo).

Sejamos razoáveis, a tecnologia ajuda muito mais do que atrapalha. Não quero dizer que ela é infalível, pois aviões continuam caindo, mas é inquestionável o papel dela na minoração dos danos em acidentes. Quem já precisou de assistência eletrônica pra não ser vítima de um acidente grave sabe o que eu estou falando.

O que aconteceu com o Regis pode ser uma falha que nunca mais aconteça (torço pra isso), enfim, uma condição raríssima não prevista pela programação do câmbio: velocidade X, aceleração Y, força Z aplicada no freio, etc. E é difícil um programador achar uma falha que não seja fácil de reproduzir.

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por caneleiro Ver Post
    Parabéns amigo tenho certeza que vai gostar do carro. Pelo que estou observando o local onde está saindo mais modelos a diesel é lá. Comprei o meu com o Gesivan muito gente fina. Depois vamos marcar para testar o carro fora da estrada.
    Qual a cor que você pegou?

abs
    Opa! Poderia passar o contato dessa css de Valparaíso, por favor?!
    Grato.
    Abs,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de caneleiro
    Entrada
    07/05/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Opa! Poderia passar o contato dessa css de Valparaíso, por favor?!
    Grato.
    Abs,
    Rodrigo.
    É a jeep via motors valparaíso o nome do gerente é Gesivan (61) 96665425

abs
    Samuel

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por caneleiro Ver Post
    É a jeep via motors valparaíso o nome do gerente é Gesivan (61) 96665425

abs
    Samuel
    Obrigado Samuel!
    Amanhã mesmo vou ligar pra ele.
    Boa noite!!

Rodrigo.

só mais um "PITACO" nesta coisa da aceleração em reduções,

no golf DSG (7 marchas), na freelander 2 ( cambio aisin 6 marchas com manual na alavanca) e na grand cherokke ( ZF 8 marchas), funcionam todos do mesmo jeito, reduzem as marchas no modo automático total, vc só pisa no freio e o carro vai reduzindo as marchas para ajudar e parar o carro, e no modo manual do cambio fica em todos mais difícil, pois o cambio e/ou central entende que se vc reduzir sem freiar o carro, é para ganhar velocidade por exemplo para uma ultrapassagem, e a rotação sobe normalmente só pela redução, e qualquer "reladinha" no acelerador a coisa fica muito boa, o carro voa, ganha velocidade rápido, geralmente só uso o manual para ultrapassagens em pista simples,quando quero mais rapidez, o resto agora deixo só no auto e modo econômico,
    acho que tem que ver se esta aceleração não é só este aumento do giro, e Regis, a ranger o cambio era meio lerdo em relação a estes, não estou falando que vc pode ter errado, mas a cabeça da gente ( a minha pelo menos agora mais idoso, por isto não coloco a idade mais, kkkk) ainda fica com as impressões do carro antigo, acontece muito comigo que mudo muito de carro, e agora tentarei fazer pelo menos uns dois test-drives antes de ter minha opinião sobre algum outro carro,
    parece também que este cambio de 9 marchas é basicamente o mesmo de 8 marchas com a primeira mais reduzida,
    segue a recomendação de outro forista aí em cima, tenta repetir de novo o mesmo procedimento que fez, em condições mais seguras, e vê no que dá e conta pra gente, particularmente estou muito interessado no RN, fiz dois test-drives, um no off e outro na cidade e pedacinho de estrada, mas ainda estou avaliando, depois da ranger fiquei muito receoso com tudo,
    sds,
    joao.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ...
    O homem já foi à Lua. Tem uma sonda em Plutão transmitindo ao vivo e pousaram outra num cometa. Os pilotos de avião só pousam e decolam, o resto da viagem é feito pelos computadores do "fly by wire". Já existe um acelerador de partículas que trabalha na velocidade da luz...

E os carros nunca foram tão seguros. Mesmo num Toyota, arrisco dizer que só se morre num acidente hoje por extrema imprudência (entenda-se, alta velocidade) ou falta de sorte de um caminhão/ônibus bater de frente (aí era sua hora mesmo).

Sejamos razoáveis, a tecnologia ajuda muito mais do que atrapalha. Não quero dizer que ela é infalível, pois aviões continuam caindo, mas é inquestionável o papel dela na minoração dos danos em acidentes. Quem já precisou de assistência eletrônica pra não ser vítima de um acidente grave sabe o que eu estou falando.
    ...

[]'s

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Putz Neilson, vc cometeu um dos piores pecados do forum: falou mal de Toyota...
    Trate de arrumar um capacete de moto, pois as pedradas serão violentas...

A Toyota é referência em duas coisas: carros baratos e péssima segurança. Então, pode não ser ideal medir a eficiência e confiabilidade da eletrônica embarcada pela régua dela.

O que aconteceu com o Regis pode ser uma falha que nunca mais aconteça (torço pra isso), enfim, uma condição raríssima não prevista pela programação do câmbio: velocidade X, aceleração Y, força Z aplicada no freio, etc. E é difícil um programador achar uma falha que não seja fácil de reproduzir.

Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Já aumentaram os preços ! ! !

Saiu hoje na CARPLACE:

Renegade ganha versão básica 1.8 Flex com rodas de ferro por R$ 68.900

04/08/2015

SHARE

SHARE

Logo após conquistar o seu melhor resultado mensal de vendas, a Jeep anuncia o lançamento do Renegade 1.8 Flex, a nova versão de entrada de seu SUV compacto. Posicionado abaixo da versão Sport, a nova configuração será vendida somente com câmbio manual de cinco marchas.
    Com preço sugerido de R$ 68.900, o Renegade 1.8 Flex chega equipado com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth, porta USB e entrada auxiliar, freio de estacionamento eletrônico e vidros e travas e retrovisores elétricos.
    Também estão presentes itens importantes, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa (HSA) e freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas.
    Confira a tabela de preços da gama completa do Jeep Renegade:
    1.8 Flex MT5 – R$ 68.900
    Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 71.900
    Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 76.900
    Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 82.900
    Sport 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 99.900
    Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 109.900
    Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 119.900

Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Belo comentário, meu caro Neilson ... só uma pequenina correção, lá no início de seu comentário, com relação aos carros da Toyota ... caros e muito incompatíveis com a tecnologia embarcada que oferece ... veja que uma SW4 diesel 7 lugares, modelo atual, já está sendo oferecida pela "bagatela" de R$ 210 mil ... confesso que fiquei assustado com esse preço, diante da crise pela qual estamos passando! ... Ave Maria ... Cruz credo!!!!

http://www.noticiasautomotivas.com.b...nca-r-210-050/

Tomara que o Renegade "pegue" logo, por um bom preço, boa tecnologia embarcada e bom pós-venda ... porque, nome de marca boa já tem ... será uma excelente opção para quem precisa de pouco espaço no porta malas ... e tomara, também, que determinadas marcas parem de pensar que nós brasileiros somos trouxas!!! ...

Forte abraço.

E.T.:

Quando eu disse "pequena correção", eu entendi o "barato" a que você se referiu, meu caro Neilson ... é em relação aos da linha "premium", estes sim, caros, porém, oferecem muita tecnologia embarcada, além do que, não usufruem dos benefícios do Mercosul, pagando caríssimas taxas e impostos alfandegários ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Saiu hoje na CARPLACE:

Renegade ganha versão básica 1.8 Flex com rodas de ferro por R$ 68.900

04/08/2015

SHARE

SHARE

Logo após conquistar o seu melhor resultado mensal de vendas, a Jeep anuncia o lançamento do Renegade 1.8 Flex, a nova versão de entrada de seu SUV compacto. Posicionado abaixo da versão Sport, a nova configuração será vendida somente com câmbio manual de cinco marchas.
    Com preço sugerido de R$ 68.900, o Renegade 1.8 Flex chega equipado com ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth, porta USB e entrada auxiliar, freio de estacionamento eletrônico e vidros e travas e retrovisores elétricos.
    Também estão presentes itens importantes, como o controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa (HSA) e freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas.
    Confira a tabela de preços da gama completa do Jeep Renegade:
    1.8 Flex MT5 – R$ 68.900
    Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 71.900
    Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 76.900
    Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 82.900
    Sport 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 99.900
    Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 109.900
    Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 119.900

Que cretinos...Nem tem o carro pra entregar...mandam os diesel a conta gotas e aumentam o preço do carro e não incluem no preço nem a porcaria de um banco de couro...
    Acho que vou procurar uma full usada....

Loyer,
    que o carro te traga prazer.
    em breve teremos relatos, então.
    Abraços,
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15