x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Marcão pqdt
    Entrada
    12/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Pessoal, pé no chão mas me parece q nosso amigo Rn com uso dentro de seus limites e com o devido piloto passa por trechos de água superiores aos que foi apresentado naquele caso fotografado ao lado de guincho.

Independente do q ocorreu fico feliz de ver um vídeo como esse pois não pretendo fazer muito mais do que está aí !
    Se original ele faz isso, com snorkel e pneus adequados, vai bem mais longe, para a proposta do carro, acho que está de bom tamanho. Quem quiser ir mais além não deveria comprar um Renegade e sim um Troller ou Wrangler.
    Ex: TR4 2012 / TR4 2008 / Tracker 2001 TD

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcão pqdt Ver Post
    Se original ele faz isso, com snorkel e pneus adequados, vai bem mais longe, para a proposta do carro, acho que está de bom tamanho. Quem quiser ir mais além não deveria comprar um Renegade e sim um Troller ou Wrangler.
    pneu adequado? tá beeeeeeeeeeeeeem difícil encontrar pneu normal na medida desse carro (mud então, nem se fala)... esse é outro problema que pouca gente tá se ligando...

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, surgiu uma dúvida sobre o uso do snorkel: Como nao tenho experiencia e conhecimento nesse meio, pode parecer uma pergunta boba... rs
    Um carro usando snorkel no asfalto/cidade, em situações normais, tera um rendimento inferior ou e igual ao carro sem snorkel?? ou seja, o fato de se usar o snorkel afetará o rendimento negativamente em termos de consumo e principalmente desempenho?

obrigado

obrigado
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    pneu adequado? tá beeeeeeeeeeeeeem difícil encontrar pneu normal na medida desse carro (mud então, nem se fala)... esse é outro problema que pouca gente tá se ligando...
    Google....tem varias marcas trabalhando com a medida original.

Editando...existe o Pirelli MUD 225/70r16

http://www.caculadepneus.com.br/loja...-mtr-102t.html
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Pessoal, surgiu uma dúvida sobre o uso do snorkel: Como nao tenho experiencia e conhecimento nesse meio, pode parecer uma pergunta boba... rs
    Um carro usando snorkel no asfalto/cidade, em situações normais, tera um rendimento inferior ou e igual ao carro sem snorkel?? ou seja, o fato de se usar o snorkel afetará o rendimento negativamente em termos de consumo e principalmente desempenho?

obrigado

obrigado

Sim, sempre terá, independente de cidade/estrada....seria o mesmo que tomar um suco com um canudo curto e com um canudo longo...no longo vc vai ter que fazer mais força para puxar o liquido. Fora que o snorkel tem N curvas que tbm atrapalham o fluxo.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Sim, sempre terá, independente de cidade/estrada....seria o mesmo que tomar um suco com um canudo curto e com um canudo longo...no longo vc vai ter que fazer mais força para puxar o liquido. Fora que o snorkel tem N curvas que tbm atrapalham o fluxo.
    opa dudarj obrigado pela ajuda, era o que eu suspeitava... e uma vez instalado o snorkel, nao da pra ficar tirando e deixando a entrada de ar como original quando quiser certo?
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Google....tem varias marcas trabalhando com a medida original.

Editando...existe o Pirelli MUD 225/70r16

http://www.caculadepneus.com.br/loja...-mtr-102t.html
    Duvido que esse pneu caiba, já que a medida dos Renegade é 215/60 R17, esse pneu é aro 16

Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Só um pitaquinho, já que tem tanto idoso se apresentando.
    Aqui está mais um com 64 -e gaúcho de BAGÉ!!
    Estão confundindo ou comparando petiço com cavalo.
    Só estão falando das limitações em água -o que sem dúvida é importante- mas tudo depende também da necessidade.
    Aqui por Bagé ninguém está muito preocupado em atravessar rio, o mais importante é passar pelo barro, e estou falando de lama mesmo, e também sangas com água. enfrentar as valas com barro e água de uma lavoura de arroz ou as duras estradas para chegar na fazenda.
    Tem gosto para tudo. Necessidade para todos. Mas carros para tudo já é mais complicado. Até as comparações são complicadas.
    Eu depois de ter GM D 20, 3 toyotas, 1 fronteier, 1 Mohave 1 freelander diesel etc, e agora Cherokee , mais 64 nas costas e muitos atoleiros a vida toda não me atrevo fazer comparações, talvez por incompetência.
    Boa Tarde, Índio Velho da Pedra Moura,
    isto que é experiência. De fato, há viaturas para passeios, para expedições, para trilhas e para lidas do campo e, possivelmente, inexista uma viatura que integre todas essas aplicações. Se o Sr., do alto da experiência acima, não se sente apto a tecer comparações, o que sobra pra mim?
    Mas de todos esses carros, qual que te deixa mais saudades?
    Eu tenho interesse em SW 98/01 ou X-Terra 04/06 porque não necessito de caçamba. A pretensão é poder viajar e conseguir passar por barro, grama, areia e algum riacho, observando as limitações do veículo.
    Abraço
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Duvido que esse pneu caiba, já que a medida dos Renegade é 215/60 R17, esse pneu é aro 16
    Renegade usa aros 16 e 17.

Quanto a sua dúvida....Google.

Se você duvida que um 225/70r16 cabe, que tal um 225/75r16......

4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Olá Marco Antônio - meia idade sem jeep - muito boa.
    Aqui em Bagé sempre temos um assadinho para recepcionar os colegas. Apareça!
    Olha, quanto as tuas dúvidas ou escolhas pouca coisa posso acrescentar ao que já disseram, mas de uma coisa estou certo;
    nunca vi alguém se arrepender de comprar uma Toyota!!! melhor custo benefício. tristeza dos mecânicos (têm pouco serviço) boa de barro, de carga e principalmente de revenda.
    Não desmereço a X terra, um projeto que não merecia ter sido cancelado prematuramente (no Brasil) porte excelente, e muito boa para o barro e viagem, mas entre as duas eu ficaria com a toyota. Sou meio fanático ainda que a FL2 seja inesquecível e puro prazer.
    grande abraço
    www.alternet.com.br/users/cll/index.html
    Atualmente Toyota SW4 - 2024 diesel, Ranger V6 Plus 23/24 Compass Diesel 23/23, e Quadriciclo Cforce 450

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Pessoal, pé no chão mas me parece q nosso amigo Rn com uso dentro de seus limites e com o devido piloto passa por trechos de água superiores aos que foi apresentado naquele caso fotografado ao lado de guincho.

Independente do q ocorreu fico feliz de ver um vídeo como esse pois não pretendo fazer muito mais do que está aí !

Legal Plínio. Realmente o carro está mostrando que é valente. Mantenha-nos informados. Um grande abraço e bons passeios. Válter.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Esse seria o meu modelo de pneu para o RN. Minha dúvida é se já existe rodas aro 16 como essa no mercado nacional, uma vez que o TH só é vendido com rodas aro 17 e 18.

Renegade usa aros 16 e 17.

Quanto a sua dúvida....Google.

Se você duvida que um 225/70r16 cabe, que tal um 225/75r16......

Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15