x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

gostei bastante do renegage ( versão diesel, claro!) As rodas aro 18 so vem como opicional no longitude certo?

Como será o comportamento do carro com as 18, no asfalto e no off-road? Alguem tem um logitude diesel com r 18?

obrigado
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

Usuário
    Entrada
    28/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    gostei bastante do renegage ( versão diesel, claro!) As rodas aro 18 so vem como opicional no longitude certo?

Como será o comportamento do carro com as 18, no asfalto e no off-road? Alguem tem um logitude diesel com r 18?

obrigado

off-road e pneu de perfil baixo não combinam, como vai esvaziar o pneu e impedir que ele solte da roda ?
    Sem contar que o perfil alto também ajuda a transpor os facões, por isso que a maioria dos 4x4 contam com aro 15 ou 16.

Mas claro que para passeio qualquer pneu dá conta(passeio leve).

Abraços,

Meu Salve aos debatedores deste tópico. Venho acompanhando as manifestações de todos, desde que tomei conhecimento deste Forum. li todas as postagens para só então dar o meu pitaco e pedir orientação.
    1º) to me intitulando Meia idade e sem jeep, porque antiguidade é posto e experiência também e, já que temos o Idoso do troller e eu nem jeep tenho, humildemente me coloco no fim da fila.
    2º) Tive um jeep 42-46 que montei do zero pra passeio e me deu muita alegria e também dores de cabeça, entre 2000 e 2005. Passei por L200 98/99; TR4 05/06 e Discovery Series II TD5 01/01 - esta última vendida em jan/2013. Mesmo não colocando os bichinhos em trilhas, o propósito de quem busca um 4x4 é ter livre acesso a todos os lugares, guardadas as limitações de suas viatura. Possivelmente eu trinquei o cabeçote da L200 por ter entrado em uma poça que cobriu todo o capô da viatura, mas na hora não deu nada (apareceu um ano depois). A Disco era uma amante argentina e depois de gastar um terço do que paguei por ela, pedi pra sair.
    3º) quem busca um jeep quer ir a lugares inusitados e vejam que a propaganda do RN alimenta esse sonho. Portanto, a viatura não passar por pequenos alagamentos de grandes centros como SP e RJ é propaganda enganosa. Começo a acompanhar aqueles que afirmam que o RN não é um Jeep e sim um 500 Fiat melhorado. Uma pena, porque assim como todos deste tópico, meu propósito era tem um RN 4x4 diesel. No inicio, torci para que o valor do top ficasse abaixo dos cem mil. Porque na faixa dos 120-150 tem picapes disponíveis na praça. Tudo bem que a tecnologia agregada ao RN é power. Vou me somar ao grupo mais experiente - que vai aguardar o andar da carruagem e, quem sabe, embarcar no RN daqui 2 a 3 anos.
    4º) Agradecimento ao ARANEGA por ter criado esse forum. Ao Idoso do Troller por me fazer refletir sobre a manutenção do "menino" vivo em nós e pelas demais trocas - que ao acompanhar me encorajaram e buscar ajuda entre esses sábios.
    5º) Enquanto aguardo o desenrolar dos fatos, peço conselhos ao Senhores. Quero uma viatura 4x4 a diesel que comporte 5 passageiros, no mínimo, e possa passar pequenos córregos, ir pro barro ou mato, sem medo, mas com prudência. Sou fã do visual das Hillux sw 98/01 e das X-Terra 04/06. Aqui em Porto Alegre elas estão na faixa dos 46-60 mil. Só que carro usado depende do cuidado de seus donos, conforme já dito por aqui. Portanto, qual a opinião de VCs sobre o tema?
    Obrigado
    Marco Antonio
    GV 15/15 AT 4x2 e SIDEKICK 93 AT 4X4 - Primeiros passos

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1172390

Fotos de um GVIII atravessando um alagado.

Estou avaliando a compra de um TH, me interesso apenas pelo Diesel, pois gasolina ou flex o GVIII é insuperável em muitos quesitos, porém acho que sem snorkel, num alagado idêntico, teria calço hidráulico. Estou certo?
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1172390

Fotos de um GVIII atravessando um alagado.

Estou avaliando a compra de um TH, me interesso apenas pelo Diesel, pois gasolina ou flex o GVIII é insuperável em muitos quesitos, porém acho que sem snorkel, num alagado idêntico, teria calço hidráulico. Estou certo?
    Certíssimo!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros companheiros,
    cheguei nesse fórum a partir de um link de outro fórum (novo grand vitara 09 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-732.html).

Tenho um GVIII 12/12 - AT 4x4, e estou muito satisfeito com ele, só trocaria ele por um carro de 7 lugares.
    Tenho plena consciência das limitações do GVIII e acredito que todos os proprietários de carros, especialmente os 4x4, devem conhecer bem de que o carro é capaz.

Uma coisa que eu não compreendo é que o GVIII mais vendido é o 4x2 (não sei a respeito do RN). Quem compra um carro como um 4x2 GV ou RN um dia vai passar por um situação que ele pensará na economia boba em não ter comprado a versão 4x4.

Aparentemente, o RN não é o off roader que esperávamos, mas com certeza ele tem seus pontos positivos.
    Pelo o que eu li, a maior falha é a capacidade de atravessar alagados. Isso é grave, pois são situações corriqueiras e com consequências drásticas, além de caras. Quando atolamos, não conseguimos subir ou descer, sempre podemos voltar no dia seguinte com amigos e resgatar o carro, mas calço hidráulico ..... (%@#!#$$$$$$$) - O snorkel do RN vai vender como água no deserto.

Lendo o fórum, vi que o companheiro Plínio Cavarzan Jr trocou o GV pelo RN.
    Plínio, gostaria muito saber a sua opinião sobre os dois carros.

Um forte abraço para todos e parabéns pelo fórum,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros companheiros,
    cheguei nesse fórum a partir de um link de outro fórum (novo grand vitara 09 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-732.html).

Tenho um GVIII 12/12 - AT 4x4, e estou muito satisfeito com ele, só trocaria ele por um carro de 7 lugares.
    Tenho plena consciência das limitações do GVIII e acredito que todos os proprietários de carros, especialmente os 4x4, devem conhecer bem de que o carro é capaz.

Uma coisa que eu não compreendo é que o GVIII mais vendido é o 4x2 (não sei a respeito do RN). Quem compra um carro como um 4x2 GV ou RN um dia vai passar por um situação que ele pensará na economia boba em não ter comprado a versão 4x4.

Aparentemente, o RN não é o off roader que esperávamos, mas com certeza ele tem seus pontos positivos.
    Pelo o que eu li, a maior falha é a capacidade de atravessar alagados. Isso é grave, pois são situações corriqueiras e com consequências drásticas, além de caras. Quando atolamos, não conseguimos subir ou descer, sempre podemos voltar no dia seguinte com amigos e resgatar o carro, mas calço hidráulico ..... (%@#!#$$$$$$$) - O snorkel do RN vai vender como água no deserto.

Lendo o fórum, vi que o companheiro Plínio Cavarzan Jr trocou o GV pelo RN.
    Plínio, gostaria muito saber a sua opinião sobre os dois carros.

Um forte abraço para todos e parabéns pelo fórum,
    Bruno Picanço
    Meu caro, nao tenho muito a acrescentar ainda alem do que escrevi no meu post anterior pois usei muito pouco o RN e estou na estaca zero de uso fora de estrada.

na verdade andei apenas em SP, e subo a serra da cantareira todo dia, ou seja, nunca passei dos 80km/h.

mas vou reportar fatos que so confirmam meu parecer do ultimo post.

o carro em termos de motor tem um abismo de diferença do GV, na verdade nem seria justo comparar pois estamos falando de 170cv e um torque totalmente diferente, entao não acho justo crucificar o GV, o RN não fez mais que a sua obrigação. não sei se foi aqui que escrevi, mas no inicio da serra o RN ta subindo em 4a marcha ,no GV eu subia em Low.

economia e outro ponto importante, não me lembro a ultima vez que fiquei mais que 4 dias sem abastecer aqui em SP quando tinha o GV , e hoje complete 300km no RN e o bichinho ainda esta com meio tanque.. media de 9,5. Pro meu uso que subo a serra todo dia esta excelente....no GV fazia 5,5. Nesse ponto acho que dificilmente acharemos concorrente para o RN, quem esta usando na cidadade , em condições normais (sem subir serra todo dia) esta fazendo mais de 10,5km/l . Não sou expert mas desconheco um carro com esse consumo no diesel.

Nao peguei estarada,mas tem muitos posts de 16km/l e quem anda pesado como nosso amigo floresteiro aqui ta fazendo 12/13na estrada.

por hora e isso. Vou ficar 2 semanas agora sem usar o carro , mas quando voltar vou pra canastra e tomarei muito, mas muito cuidado com agua pois la tem vários pontos de travessia de rio que sempre fiz com muito cuidado como GV e nunca tive problemas.

qualquer coisa que eu comente aqui sobre o RN na quetao off road seria um chute , mas eu sinto carro mais na mao que o GV, não sei se e posição de dirigir, potência, ou apenas empolgacao...

pra ser sincerro no offroad minha grande, pra noa dizer enorme preocupação e a agua... o resto agente se vira como vc bem colocou ... mas agua e foda...

certamente vou ser um dos primeiros a colocar snorkel....

abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Meia idade e sem jeep Ver Post
    Meu Salve aos debatedores deste tópico. Venho acompanhando as manifestações de todos, desde que tomei conhecimento deste Forum. li todas as postagens para só então dar o meu pitaco e pedir orientação.
    1º) to me intitulando Meia idade e sem jeep, porque antiguidade é posto e experiência também e, já que temos o Idoso do troller e eu nem jeep tenho, humildemente me coloco no fim da fila.
    2º) Tive um jeep 42-46 que montei do zero pra passeio e me deu muita alegria e também dores de cabeça, entre 2000 e 2005. Passei por L200 98/99; TR4 05/06 e Discovery Series II TD5 01/01 - esta última vendida em jan/2013. Mesmo não colocando os bichinhos em trilhas, o propósito de quem busca um 4x4 é ter livre acesso a todos os lugares, guardadas as limitações de suas viatura. Possivelmente eu trinquei o cabeçote da L200 por ter entrado em uma poça que cobriu todo o capô da viatura, mas na hora não deu nada (apareceu um ano depois). A Disco era uma amante argentina e depois de gastar um terço do que paguei por ela, pedi pra sair.
    3º) quem busca um jeep quer ir a lugares inusitados e vejam que a propaganda do RN alimenta esse sonho. Portanto, a viatura não passar por pequenos alagamentos de grandes centros como SP e RJ é propaganda enganosa. Começo a acompanhar aqueles que afirmam que o RN não é um Jeep e sim um 500 Fiat melhorado. Uma pena, porque assim como todos deste tópico, meu propósito era tem um RN 4x4 diesel. No inicio, torci para que o valor do top ficasse abaixo dos cem mil. Porque na faixa dos 120-150 tem picapes disponíveis na praça. Tudo bem que a tecnologia agregada ao RN é power. Vou me somar ao grupo mais experiente - que vai aguardar o andar da carruagem e, quem sabe, embarcar no RN daqui 2 a 3 anos.
    4º) Agradecimento ao ARANEGA por ter criado esse forum. Ao Idoso do Troller por me fazer refletir sobre a manutenção do "menino" vivo em nós e pelas demais trocas - que ao acompanhar me encorajaram e buscar ajuda entre esses sábios.
    5º) Enquanto aguardo o desenrolar dos fatos, peço conselhos ao Senhores. Quero uma viatura 4x4 a diesel que comporte 5 passageiros, no mínimo, e possa passar pequenos córregos, ir pro barro ou mato, sem medo, mas com prudência. Sou fã do visual das Hillux sw 98/01 e das X-Terra 04/06. Aqui em Porto Alegre elas estão na faixa dos 46-60 mil. Só que carro usado depende do cuidado de seus donos, conforme já dito por aqui. Portanto, qual a opinião de VCs sobre o tema?
    Obrigado
    Boa noite Marco Antonio. Antes de mais nada, bem vindo ao forum. Obrigado pela parte que me toca. Caro Marco, aos 57 anos eu ainda estava inteiraço, portanto, você ainda tem muita lenha pra queimar. Com este frio de "renguear cusco" aqui em S.Paulo, só mesmo com um chimarrão, mas vamos deixar de prosa e ir ao que interessa. Eu também achava que o RN diesel fosse um "especial de luxo", mas acho que não é bem assim. Você tem razão em ter prudência e não sair "mais apressado que cavalo de carteiro " para comprar o RN. Eu também vou aguardar de 1 a 2 anos, pois ainda sou jovem e tenho muito tempo para esperar. Como dizia meu avô: caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém. Este conselho que você pede no item 5) é "mais difícil que nadar de poncho", mas também acho que os Toyota são excelentes veículos, agora, se tu achares um X Terra "inteiraço " é uma boa pedida, pois o XTerra nada mais é do que um Troller com uma "vestimenta" mais espaçosa e mais confortável, sem contudo perder sua robustez. Um grande abraço e sucesso na procura do seu 4x4.Válter.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    certamente vou ser um dos primeiros a colocar snorkel....

abc
    Você e o Renan! Vamos ver quem vai ganhar a corrida! 😄😀😃
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Marco Antonio. Antes de mais nada, bem vindo ao forum. Obrigado pela parte que me toca. Caro Marco, aos 57 anos eu ainda estava inteiraço, portanto, você ainda tem muita lenha pra queimar. Com este frio de "renguear cusco" aqui em S.Paulo, só mesmo com um chimarrão, mas vamos deixar de prosa e ir ao que interessa. Eu também achava que o RN diesel fosse um "especial de luxo", mas acho que não é bem assim. Você tem razão em ter prudência e não sair "mais apressado que cavalo de carteiro " para comprar o RN. Eu também vou aguardar de 1 a 2 anos, pois ainda sou jovem e tenho muito tempo para esperar. Como dizia meu avô: caldo de galinha e prudência não faz mal a ninguém. Este conselho que você pede no item 5) é "mais difícil que nadar de poncho", mas também acho que os Toyota são excelentes veículos, agora, se tu achares um X Terra "inteiraço " é uma boa pedida, pois o XTerra nada mais é do que um Troller com uma "vestimenta" mais espaçosa e mais confortável, sem contudo perder sua robustez. Um grande abraço e sucesso na procura do seu 4x4.Válter.

Eu concordo 100% com seu post Válter!

A única coisa que me fez não pegar uma Xterra foi um tal problema que ela tem na lataria, dizem que racha, a Nissan fez até Recall.
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    O que eu fiz foi procurar incansavelmente por uns 4~5 meses por uma Toyota.

Quando o assunto é Toyota, temos que ir com muita calma, pois é igual Troller, fácil de "maquear" e dizer que o carro tá inteiro.
    E aí meu amigo... As vezes o carro está muito moído e com uma excelente aparência. Tem que tomar muito cuidado!

Abs e fica com Deus!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    Vai ser difícil vc achar algum manual que diga algo diferente de "evite alagamentos", enfim, o "senso comum" para carros populares é não deixar a água passar da metade da roda... Ecosport e HRV não devem ter nada diferente de carros populares nessa questão de imersibilidade. Duster talvez tenha na versão 4x4 algum tipo de proteção contra água, talvez...

Sobre os offroads de fato, eu sei que a Troller autoriza os proprietários a atravessarem alagados com até 80cm sem o snorkel e até 1,20 m com snorkel (embora existam vídeos de profundidades bem maiores). A Land discovery, se não me engano autoriza 50 cm, enfim, o Renegade não perde tanto assim no papel pra ninguém.

agora o problema é que não tem nem 35cm nisso daqui:
    Anexo 507802

moral da história, não use na água
    Abdias, você está certo. A Land Rover garantia apenas 50 cm para as Land Rover Defenders sem snorkel.
    Só que a tomada de ar dela, fica na mesma altura da dos trollers, a mais de 1 metro do chão, rente a parede corta fogo, muito bem protegida.
    O que limitava esses 50 cm eram os respiros das caixas e diferenciais. Eles eram levantados mais ou menos até a altura do chassi e dobrados com a ponta pra baixo pela fábrica. A Defender não vinha com caixa de respiro como o troller, e se passasse dos 50 cm poderia entrar água no câmbio, caixa de transferência, diferenciais e bomba injetora (no caso das bombas mecânicas, que precisam de respiro).

Pra você ter uma ideia, o diâmetro do pneu de um troller ou defender tem ~80 cm (75 cm o original do troller e 82 o original da land). E nessa altura, a água ainda está muito longe de encobrir o capô desses jipes. A capacidade de travessia desses veículos, mesmo sem snorkel, chega facilmente a mais de 1 metro sem qualquer dano ao motor.

Porém, a montadora jamais vai dar garantia de diversos itens que são prejudicados com a submersão do jipe. Dentre eles, esticadores, polias, rolamentos das polias, rolamento de roda, além do que, ao encobrir o capô, absolutamente todos os reservatórios de fluidos que forem submersos terão chances de sugar água pelo respiro da tampa. São essas coisas que vão limitar o limite divulgado pela montadora.

Porém, pra quem faz esses usos, isso é manutenção normal. Em expedição no pantanal na época das cheias por exemplo, tenho colegas que relataram trocar óleo do motor todo dia, devido a inevitável contaminação do mesmo com água, rodando com água no parabrisa dos trollers por dias. E rodavam com água mesmo misturado no resto. Ao acabar a expedição trocavam tudo.

O que limita os 48 cm do renegade? Pelo visto é justamente a entrada de ar. Em veículos urbanos, normalmente não existe preocupação com travessia de água e a entrada de ar é posicionada visando garantir benefícios a outras questões, seja na facilidade de manutenção ou melhora na obtenção de ar para outros fatores. Outro problema que pode estar relacionado a isso, e já foi obra da Jeep em outros modelos é a correia de serviço jogar água justamente na entrada de ar, ocasionando o calço hidráulico literalmente em poças como essas da foto. E respiros, eu duvido que eles tenham elevado o mínimo que fosse. Nem no JK Wrangler de R$ 189.000,00 eles se preocupam em cortar um pedaço de mangueira e elevar os respiros até a altura dos reservatórios do motor. Talvez snorkel seja solução pro calço hidráulico, mas acho que haverá outras surpresas.

Sendo assim, com relação a água, melhor os proprietários ficarem bem atentos, mesmo instalando snorkel.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15